inicial > Enciclopédia de curiosidades

Os gatos de estimação ficarão presos em espinhas de peixe se comerem peixe? (É perigoso para os gatos ficarem presos em espinhas de peixe?)

Xu Lizhan 2022-05-25 frequência

Resumo:Os gatos, assim como as pessoas, podem ficar presos ao comer peixe, e ser mordido por um peixe pode ser muito desconfortável e perigoso. Os proprietários devem observar cuidadosamente o gato quando

Acredito que todos têm a impressão de que os gatos adoram comer peixe. Todos também podem pensar que os gatos são muito bons em comer peixe e que não haverá espinhos presos. Na verdade, isso é apenas um boato!

Estrutura da língua do gato

Se o proprietário Se você observar a língua de um gato, descobrirá que a parte frontal da língua do gato é como uma grosa com inúmeras pequenas farpas.

É justamente por causa dessa estrutura especial que quando os gatos comem peixe, é mais fácil separar as espinhas e a carne do peixe, e eles podem pentear os cabelos de maneira ordenada.

Embora os gatos sejam bons em comer peixe, isso não significa que os gatos serão capazes de comer peixe com espinhas tão suavemente sempre.

A atuação de um gato preso em uma espinha de peixe

< p>Na verdade, os gatos, assim como as pessoas, podem ficar presos ao comer peixe. Uma vez picados por um peixe, é muito desconfortável e perigoso.

Os proprietários devem observar atentamente o gato quando ele come peixe. Se o gato ficar preso por uma espinha de peixe, ele ficará inquieto, com ânsia de vômito e tossindo, e não parará até que a espinha de peixe seja cuspida. comportamentos.

Mas os donos não precisam se preocupar muito, gatos tem uma habilidade única. Os gatos têm um sistema digestivo e uma estrutura digestiva especiais. A parede esofágica é muito mais longa que a dos humanos e eles possuem um músculo que controla a regurgitação. Isso ajudará o gato a induzir o vômito por conta própria depois de comer alimentos que o deixem desconfortável, pois é assim que ele pode cuspir espinhas de peixe.

Mas se o gato tossir, vomitar várias vezes e não cuspir as espinhas do peixe, você deve levar o gato ao médico, caso contrário causará alguns problemas incontroláveis ​​e, em casos graves, poderá pode até ser fatal.

Alimente seu gato com peixes corretamente

1. Quando o dono está alimentando, se o dono escolher um peixe com espinhas relativamente grandes e poucas espinhas, o gato poderá separar facilmente as espinhas do peixe e alimentá-lo com confiança.

2. No entanto, mesmo gatos com talentos extraordinários para comer peixe terão dificuldade em comer peixes pequenos com muitas espinhas, como a carpa cruciana. É difícil remover todos os pequenos ossos de peixe ou cuspi-los. Se eles ficarem presos na garganta do gato e não puderem ser cuspidos ou engolidos, o gato ficará muito dolorido.

3. Para a segurança e saúde dos gatos, se o desejo do proprietário Ao alimentar gatos com peixes, procure escolher peixes menores, com menos espinhas e espinhas mais macias; se for um peixe com muitas espinhas, cozinhe o peixe e retire as espinhas principais.

Além do peixe, esses alimentos também são muito adequados para gatos

1. Carne

A carne bovina é rica em proteínas, fácil de absorver e digerir e é benéfica para o crescimento e desenvolvimento dos gatos.

Os proprietários geralmente podem alimentar seus gatos com carne bovina 2 a 3 vezes por semana, e ela precisa ser cozida antes da alimentação.

2. Carne de pato< /p>

A carne de pato é refrescante por natureza e pode ajudar os gatos a reduzir a inflamação e remover manchas de lágrimas. É também uma carne muito adequada para os gatos comerem.

Se o seu gato tiver manchas de lágrimas, você pode tentar cozinhar carne de pato, picá-la, misturá-la com comida de gato e alimentá-la.

3. Coração animal< /p>

Os gatos comem peixe para complementar um oligoelemento chamado taurina para ajudar na visão noturna.

Os corações dos animais contêm mais taurina. O dono pode alimentar o gato uma ou duas vezes por semana, mas deve ser cozido.

4 , Fígado de galinha

O fígado de galinha contém muita vitamina A e ferro. Não é apenas rico em nutrientes, mas os gatos também gostam do sabor de peixe.

Mas os proprietários devem prestar atenção à frequência da alimentação, pois comer muita vitamina A no fígado de galinha irá se acumular no corpo do gato e causar envenenamento.

Portanto, o dono deve alimentar o gato 2 a 3 vezes por mês, um pouco de cada vez.

5. Frango p>

O peito de frango é rico em proteínas, os gatos também gostam do sabor e tem um preço baixo, por isso não há pressão financeira para dar refeições extras aos gatos.

Pode ser cozido e rasgado em tiras, misturado na ração de gato e alimentado. Se o proprietário achar isso problemático, ele pode escolher salgadinhos de frango liofilizado, ricos em proteínas e fáceis de absorver, que podem complementar a proteína do gato e ajudá-lo a desenvolver guelras!

6 , Comida para gatos de alta qualidade

Uma comida para gatos de alta qualidade pode basicamente atender às necessidades nutricionais dos gatos, então os proprietários podem escolher a comida para gatos como alimento básico e outros alimentos como alimentos complementares para enriquecer o gato. dieta.

Em seguida, o proprietário precisa escolher uma ração para gatos com proporções científicas e altamente palatável, que o gato goste de comer e que seja saudável.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde