inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são as características de vida de um gafanhoto (quais são os hábitos e ambiente de vida de um gafanhoto)

Ele Zhongcheng 2022-05-26 frequência

Resumo:Os gafanhotos gostam de locais secos e ambientes úmidos tendem a criar bactérias, dificultando a sobrevivência dos ovos de gafanhotos. Naturalmente, o número não pode aumentar significativamente

Há algum tempo, a praga de gafanhotos que devastou a África Oriental, a Índia e o Paquistão atraiu a atenção do mundo. Onde quer que os gafanhotos vão, não cresce grama e nenhuma colheita é feita. Dezenas de milhões de gafanhotos comem cerca de 200 toneladas de plantas diversas em seu caminho em 24 horas, e até mesmo árvores podem ser comidas até os galhos.

A passagem dos gafanhotos só pode ser descrita como "trágica". Mas você já pensou sobre essa questão? Desde os tempos antigos até o presente, só ouvimos falar de pragas de gafanhotos, mas por que não ouvimos falar de desastres causados ​​por outros insetos? O que há de tão especial nesses gafanhotos?

Gafanhotos, comumente conhecidos como "gafanhotos", são distribuídos principalmente em todo o país. Pastagens tropicais, temperadas e regiões desérticas do mundo. Existem 10.000 espécies no mundo, sendo as principais as gafanhotos migratórios e os gafanhotos do solo. A praga de gafanhotos é causada por gafanhotos migratórios. As pragas de gafanhotos na história da humanidade são inseparáveis ​​das secas. Isto está principalmente relacionado aos hábitos de vida dos gafanhotos.

Os gafanhotos gostam de lugares secos. As bactérias podem se reproduzir facilmente em ambientes úmidos, dificultando a sobrevivência dos ovos dos gafanhotos. Naturalmente, o número não pode aumentar significativamente. No entanto, quando ocorrer uma seca severa, a umidade cair e o solo secar, a capacidade reprodutiva dos gafanhotos será mais forte e os ovos terão uma alta probabilidade de sobrevivência.

Uma fêmea de gafanhoto dá à luz de 50 a 100 pequenos gafanhotos por vez, e ela pode dar à luz novamente a cada 21 dias. Essa é a taxa de reprodução de um gafanhoto. E se os gafanhotos se reproduzirem intensamente em uma área? O número deve crescer exponencialmente.

Depois que o número de gafanhotos aumentou drasticamente, a densidade ficou muito alta. Mas há um lugar que os gafanhotos não podem tocar: uma vez tocados, os gafanhotos se tornarão muito violentos.

Quando a densidade de gafanhotos aumenta, não há comida suficiente, e os gafanhotos têm que se alimentar ou canibalizar uns aos outros, então um grupo de gafanhotos se reúne e fica com raiva, e uma onda de gafanhotos decola, como dominós. Faz com que mais gafanhotos se juntem.

Os danos dos gafanhotos

E existem pesquisas mostram que, embora os gafanhotos cianos comuns não sejam venenosos, os gafanhotos gregários são venenosos. Sob estimulação de alta densidade ou quando são atacados, eles ativam uma função genética que pode converter a fenilalanina em uma substância química chamada fenilacetaldeído oxima, que se transformará rapidamente em fenilacetonitrila quando exposta à água. A fenilacetonitrila possui um odor que atua como um alerta repelente aos inimigos naturais.

Para humanos, a fenilacetonitrila tem efeito irritante. Quando inalado, pode causar sintomas como dor de cabeça, náusea, vômito e até morte. A administração oral também é irritante para o trato digestivo. Em outras palavras, se os humanos os caçarem, os gafanhotos produzirão veneno para se protegerem.

A Academia Chinesa de Ciências também publicou um artigo afirmando que os gafanhotos gregários podem produzir toxinas para se defenderem contra inimigos naturais. Portanto, os gafanhotos que causam pragas de gafanhotos não podem ser comidos.

Agora, temos tecnologia avançada de extermínio de gafanhotos, praga de gafanhotos não é mais uma dor de cabeça.Você pode até criar gafanhotos diretamente e desenvolver ativamente seu próprio valor. Acho que os antigos nunca teriam pensado que os humanos pudessem coexistir com os gafanhotos de uma forma mais harmoniosa.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde