inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde fica a tumba antiga mais maligna da China? (Quão sinistra e aterrorizante é essa tumba antiga?)

Wei Jiming 2022-05-28 frequência

Resumo:O que apareceu em Xiangyang, província de Hubei, é uma tumba cheia de areia. A tumba cheia de areia, também conhecida como tumba cheia de areia, era um tipo de tumba popular desde o Período dos Re

No final do século passado, uma tumba antiga apareceu em Xiangyang, província de Hubei. Essa tumba antiga estava cheia de armadilhas e era muito perigosa. Era chamada de "a tumba mais perigosa da China". 80 ladrões de tumbas morreram no túmulo. Por que tantos ladrões de tumbas morrem em tumbas? Quão perigosa é esta tumba antiga?

O desenvolvimento da cultura tumba passou por um longo período de tempo Na história do tempo, já nas dinastias Qin e Han, havia tumbas magníficas, a maioria das quais no estilo de baldes virados.Portanto, no jargão do roubo de tumbas, o roubo de tumbas também é chamado de "baldes invertidos" .

Devido às diferentes culturas funerárias, há muitas maneiras de enterrar os restos mortais, como sepultamento, cremação, sepultamento na água, sepultamento de flores, sepultamento no mar, etc.

Nos tempos antigos, as pessoas basicamente adotavam o método de sepultamento e prestavam atenção ao sepultamento. Os sepultamentos em diferentes épocas também eram diferentes, como grandes tumbas de pedra, tumbas em cavernas, tumbas em caixões de madeira, etc. No entanto, mais tarde, porque os enterros ocuparam mais terras cultivadas, foram lentamente substituídos pela cremação.

Nos tempos antigos, quando as pessoas eram enterradas, eles tinham o costume de sepultamentos grossos., muitas vezes há objetos funerários no túmulo, principalmente alguns dignitários e dignitários vão colocar mais, como joias, ágatas, cerâmicas, armas, etc. Para evitar a visita de ladrões de tumbas, após a conclusão da tumba, uma série de mecanismos serão desenvolvidos, como escadas suspensas de almas, areias movediças, bestas escuras, etc. Esses são mecanismos de tumbas antigas muito perigosos. Se você não tomar cuidado, eles se tornarão objetos funerários do dono do túmulo.

Quão sinistra é a tumba mais sinistra da China ?

O que apareceu em Xiangyang, província de Hubei, é uma tumba cheia de areia. A tumba cheia de areia, também conhecida como tumba cheia de areia, era um tipo de tumba cheia de areia que foi popular desde o Período dos Reinos Combatentes até o início da Dinastia Han Ocidental. Uma forma de sepultamento. Como o nome sugere, esta estrutura de tumba foi projetada para evitar ladrões de tumbas. Quando os ladrões de tumbas entram na tumba, areia e cascalho entrarão de todas as direções, bloqueando todos os buracos. Naturalmente, os ladrões de tumbas só podem se tornar um objeto funerário para o dono do túmulo.

No início, as pessoas não tinham ideia de quão perigoso esse tipo de A tumba antiga era. Felizmente, ninguém estava cavando sem autorização, mas aguardava a chegada de especialistas arqueológicos.

Depois que especialistas realizaram pesquisas aprofundadas sobre algumas das relíquias culturais desenterradas, eles ficaram chocados ao perceber que esta poderia ser uma tumba de órgão cheia de areia movediça. À medida que a escavação se aprofundava, restos espalhados foram descobertos ao redor da tumba. Há muitos buracos de roubo, cerca de 200 deles.

Não é difícil ver pelo tamanho da tumba câmara que o dono da tumba estava vivo durante sua vida. Seu status é extremamente proeminente, e um grande número de artigos de ouro, prata e jade estão enterrados na antiga tumba, razão pela qual atraiu tantos ladrões de tumbas. Mas como assustador é esse túmulo cheio de areia? Por que é chamada de “a tumba mais assassina da China”?

A tendência de roubo de tumbas foi banida repetidamente, então as tumbas com tumbas mecânicas gradualmente se tornaram populares nos círculos de príncipes e nobres. Entre todos os tipos de tumbas com tumbas mecânicas, a tumba cheia de areia é reconhecida como o mais engenhoso.

Durante a escavação da tumba assassina em Xiangyang, quando especialistas Quando vi mais de 200 buracos de roubo fora da tumba, pensei que a tumba devia ter sido saqueada há muito tempo, mas quando a estrutura completa da tumba apareceu na frente das pessoas, foi surpreendente.

Na sala principal da tumba, no meio, havia mais de 80 ladrões de tumbas caídos em várias direções. Suas bocas e narizes estavam cheios de areia movediça, e suas mortes foram terríveis e miseráveis.

O mais importante é que esses mais de 80 ladrões de tumbas que morreram violentamente usavam roupas diferentes. Era óbvio que não eram do mesmo período, o que também significa que em milhares de anos desde então, esta tumba cheia de areia tem encoberto silenciosamente a vida dos ladrões de tumbas.

Que outras tumbas perigosas existem na China?

Além desta tumba cheia de areia, existem muitas tumbas perigosas na China. A mais representativa é o Mausoléu de Qin Shihuang localizado no distrito de Lintong, Xi'an. O Mausoléu de Qin Shihuang é o maior mausoléu do mundo. Sua localização foi determinada há muito tempo por especialistas, mas até agora existem apenas mais de 400 covas funerárias. Ninguém se atreveu a correr riscos quanto ao que está na tumba principal.

De acordo com registros, o Mausoléu de Qin Shihuang tem duas camadas de paredes: as paredes internas e externas., um magnífico palácio subterrâneo foi construído no centro da cidade, com pérolas eternas penduradas no topo, representando o sol, a lua e as estrelas, enquanto canais subterrâneos estavam por toda parte, com mercúrio fluindo neles, representando rios, lagos e mares.

Além disso, a câmara da tumba principal está cheia de mecanismos e é extremamente perigosa. Até mesmo os trabalhadores que construíram a câmara da tumba foram selados no centro da cidade após a conclusão da construção do palácio subterrâneo.

Ninguém sabe o que há no centro da cidade, mas apenas a julgar pelos poços desenterrados de guerreiros e cavalos de terracota, deve haver milagres ainda maiores escondidos na tumba principal do mausoléu de Qin Shihuang. Porém, o centro da cidade está cheio de perigos, e um único rio de mercúrio é suficiente para colocar em risco a vida de quem se aproxima dele.

Impulsionados pelo lucro, os roubos de tumbas nunca pararam desde os tempos antigos. Mais de 1.300 casos de roubo de tumbas ocorreram entre 2011 e 2019. Muitas relíquias culturais foram revendidas e finalmente contrabandeadas para fora do país. Mas cada um de nós deveria proteger estes “tesouros nacionais” históricos em vez de deixá-los vaguear pelo mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde