inicial > Emoções psicológicas

O significado de "Se a vida for como o primeiro encontro" (Como entender "Se a vida for como o primeiro encontro")

Feng Wanpu 2022-05-30 frequência

Resumo:Se a vida é como nos conhecermos pela primeira vez, ou seja, acabamos de nos conhecer, não conhecemos a história um do outro e não tivemos muito contato um com o outro. Então, relativamente fala

Nalan Xingde, um poeta da Dinastia Qing, tem um poema, um dos quais é bastante famoso.

Mulan Ci·Naigu Juejue Ci Amigos Cambojanos

E se a vida fosse como a primeira vez que nos conhecemos, Vento de Outono Fã de Pintura Triste

Mude facilmente O coração do velho é mutável

Depois das palavras de Lishan, não vou reclamar até que esteja meio verde-azulado e cheio de lágrimas na chuva e nos sinos

Como posso ter tanta sorte que o homem de brocado esteja igualmente ligado aos galhos e aos desejos naquele dia

< p>Se a vida fosse como a primeira vez que nos conhecemos, seria ótimo se cada um de nós parecia que nos conhecíamos todos os dias.

Por que você diz isso ?

Vamos ver como os psicólogos interpretam isso.

Em primeiro lugar, quando nos encontramos pela primeira vez, para causar uma boa impressão um ao outro, muitas vezes mostramos o melhor lado de nós mesmos e escondemos o lado que pensamos ser não é tão bom, então a primeira vez que nos encontramos na vida é. As reuniões costumam ser melhores, a menos que haja circunstâncias especiais.

O primeiro encontro na vida,Em psicologia, existe um termo chamado efeito de primazia.

O efeito de primazia foi proposto pela primeira vez pelo psicólogo americano Lochins.

Refere-se à impressão deixada em alguém durante a primeira interação entre as pessoas e ao efeito que forma e domina a mente da outra pessoa.

Isso é o que normalmente chamamos de primeira impressão.

Essa impressão é mais forte do que as informações obtidas em contatos subsequentes. e dura mais.

A primeira impressão depende principalmente de palavras, ações, roupas, expressões faciais, etc. para julgar as qualidades internas e características de personalidade de uma pessoa.

Portanto, em atividades sociais como fazer amigos, procurar emprego e negociar, muitas vezes prestamos atenção ao efeito da primeira impressão, mostramos o melhor de nós mesmos e estabelecemos uma boa base para interações profundas. no futuro.

Então, se a vida é como nos vermos pela primeira vez, é realmente uma coisa linda.

Em segundo lugar, se a vida permanecer a mesma que antes do Encontro, ou seja, acabamos de nos conhecer, não conhecemos a história um do outro e não tivemos muito contato um com o outro. Então, relativamente falando, só temos esse momento um com o outro, sem a tristeza e o peso da história.

Se a vida for como conhecer um ao outro pela primeira vez, especialmente se a primeira impressão for particularmente boa, você terá uma preparação psicológica em seu coração para aceitar e compreender a outra pessoa, e você não terá muitas exigências sobre a outra pessoa.

Se a vida fosse como quando nos conhecemos, manteríamos uma distância adequada um do outro.

Isso está de acordo com o que é dito em psicologia, somente uma distância adequada pode produzir uma bela proposição.

Biólogos ocidentais conduziram um estudo sobre os hábitos de vida dos ouriços em seus primeiros anos. Experiência:

No inverno frio, uma dúzia de ouriços foram colocados em um espaço aberto ao ar livre, frio e ventoso.

Como o tempo estava muito frio e não havia abrigo contra o vento e o frio no espaço aberto, esses ouriços tremiam de frio.

O instinto de sobrevivência fez com que eles se apoiassem involuntariamente um no outro, mas eles foram forçados a se separar por causa dos longos espinhos no corpo um do outro.

Desta forma, depois de se aproximar e separar repetidas vezes, Os ouriços finalmente encontraram uma distância adequada onde pudessem manter-se aquecidos sem se esfaquearem.

Essa situação foi posteriormente chamada de efeito ouriço, também conhecido como lei da distância.

Se a vida é como nos encontrarmos pela primeira vez, neste momento a distância entre as pessoas obedecerá à lei da distância.

A relação entre as duas partes muitas vezes ocorre em uma atmosfera harmoniosa e harmoniosa, alcançando o efeito de distância criando beleza.

Terceiro, se a vida é como o primeiro encontro, o o relacionamento entre eles será o mesmo. Não há muita interação entre eles, então o apego mútuo não é tão profundo e a tristeza da separação não é tão forte.

Se isso durar muito tempo, é inevitável que você se apaixone.

Os psicólogos acreditam que uma sensação de exposição e familiaridade produzirá uma atração primitiva, que é liberada de forma extremamente lenta.

Com o passar do tempo, essa atração, sem saber, se transforma em um sentimento de amor. Este é o chamado "amor duradouro".

O efeito de exposição, também conhecido como efeito de visualização múltipla, efeito de exposição e efeito de contato, é um fenômeno psicológico comum.

Refere-se ao fato de que as pessoas terão preferências e preferências por coisas a que estão mais expostos, mais sentimentos bons.

Na psicologia social, é chamada de lei da familiaridade.

Em estudos sobre atração interpessoal, os psicólogos descobriram que quanto mais as pessoas veem alguém, mais gostam dessa pessoa.

Para evitar a dor da separação, é melhor viver a vida como era quando nos conhecemos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde