inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual Fênix é feminina e qual é masculina? (A Fênix realmente existe? Como distinguir o homem da mulher?)

Yan Chenming 2022-06-01 frequência

Resumo:Na China antiga, a fênix também tinha outros nomes, como: majestosa fênix, galo e pássaro de fogo. Claro, as fênix também são divididas em masculino e feminino. "Huang" refere-se à fêmea e "f

Existe tal frase em "Shan Hai Jing", "Na montanha de Danxue, há um pássaro, que se parece com uma galinha, tem cinco cores e se chama Imperador Fênix". Esta deve ser a primeira palavra para "Phoenix" aparece em registros escritos bem documentados.

Literalmente, a fênix naquela época era apenas um pássaro que parecia uma galinha, mas depois gradualmente evoluiu para um símbolo de auspiciosidade e harmonia.

Então, o que todos na China antiga pensavam ser o rei de pássaros, isto é, fênix. São apenas uma lenda ou são espécies reais como os dinossauros?

Na China antiga, a fênix também tinha outros nomes, como: Wei Feng, galinha faisão e pássaro de fogo.

Claro, as fênix também são divididas em masculino e feminino. "Huang" refere-se à fêmea e "fênix" refere-se ao macho. Quando a fênix decola, ela é considerada um presságio auspicioso.

Após as dinastias Qin e Han, quando os dragões eram usados ​​para simbolizar os imperadores, a fênix era "feminina", e as esposas do imperador começaram a ser chamadas de fênix.

Para ser mais direto, a Fênix realmente existiu? espécie, que é o mesmo que existir dragões neste mundo. Suas imagens são relativamente complexas e há muitos registros relacionados, mas não houve descobertas arqueológicas reais até agora.

Em outras palavras, com grande probabilidade, a fênix, assim como o dragão, não existiu realmente, mas sempre foi considerada um importante elemento cultural.

No passado, muitas pessoas pensavam erroneamente que o padrão de fênix mais antigo descoberto em nosso país era a Fênix Hemudu. Até mesmo alguns especialistas da comunidade arqueológica pensavam assim.

No entanto, a Fênix Yuanshui foi descoberta mais tarde em Hunan. O padrão da Fênix encontrado no vaso de cerâmica branca no Sítio Cultural Gaomiao foi, na verdade, cerca de 400 anos antes da Fênix Hemudu. Isso significa que nosso país O padrão mais antigo da fênix tem, na verdade, mais de 7.400 anos.

Em outras palavras, a China antiga também era o primeiro Depois de termos a palavra “Fênix” e seu significado, podemos então definir como deve ser sua imagem no mundo real dos pássaros.

Isso explica por que o pássaro e animal parecido com a fênix que foi testemunhado em uma área rural de Heilongjiang não foi a última fênix do mundo.

Claro, é compreensível que a sociedade antiga de mil anos atrás fosse muito diferente de hoje. Naquela época, nem todos sabiam por que choveu de repente, então havia um Rei Dragão para fornecer chuva.

Ninguém tem compreensão científica da natureza, portanto, coisas cujas origens não conseguem explicar não só tornarão difícil para as pessoas lidarem com elas, mas também darão origem a emoções complexas, como medo e admiração.

Esses poderes que são mais poderosos que os próprios humanos se tornaram a base para o surgimento de coisas como a Fênix. Eles são o elo entre os crentes e a natureza.

Não sei se você notou que era realizada em 2008 Durante as Olimpíadas de Pequim, o logotipo do revezamento da tocha foi desenhado com a imagem da fênix, ligando diretamente nuvens auspiciosas e padrões de fênix.

Na verdade, milhares de anos se passaram. Embora todos saibam que a Fênix só existe em lendas e não é uma espécie real, isso não afeta a transmissão de beleza a todos através da imagem da "Fênix" abençoe .

No mundo animal real, todas as diferentes espécies de pássaros ao redor o mundo Os cientistas descobriram mais de 10.000 espécies de animais até agora.

Existem mais de 1.400 espécies em nosso país. São ovíparas e seus corpos estão sempre cobertos de penas. Estas são provavelmente as duas características mais típicas das aves vertebradas, mas nem todas as aves podem voar.

De uma perspectiva ampla, os pássaros podem ser Os aspectos são divididos em aves modernas e arqueornitídeos. Não há dúvida de que as espécies de aves envolvidas nestes últimos estão extintas. Sabemos que existiram e também foram confirmadas através de espécimes fósseis escavados por cientistas.

Por que os pássaros parecem voar de volta para suas casas, não importa a distância que voem? Na verdade, os pássaros às vezes se perdem, mas como seus corpos têm seu próprio "sistema de navegação", eles podem retornar ao seu lugar original na maior parte do tempo. Até mesmo o campo magnético da Terra pode servir como dicas de direção.

Embora a Índia tenha muitos pássaros e animais, nosso país O total o número de aves na China é ainda maior, representando cerca de 13% do total mundial, e o número de espécies de guindastes representa mais da metade do total mundial, com um total de apenas 15 espécies, e apenas 8 espécies estão distribuídas em nosso país, muitos.

Além disso, as aves não gostam naturalmente de migração. Isto se deve principalmente a questões alimentares. As aves também dormem e às vezes até adormecem apoiadas em uma perna só.

Pode-se dizer que a existência de pássaros e animais tem um impacto importante nesta sociedade. Eles deram uma grande contribuição. Eles não são apenas membros importantes na manutenção do equilíbrio do ecossistema, mas também inspiraram a sabedoria humana. É precisamente por causa dos pássaros que podem voar no céu que os humanos podem agora entre em aviões e até mesmo voe para fora da Terra. Entre no universo.

Pode-se dizer que os cientistas obtêm respostas para muitas questões científicas modernas observando pássaros. Assim como a "Fênix" nunca existiu realmente, mas seu belo significado deu às pessoas uma força invisível.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde