inicial > Enciclopédia de curiosidades

O Japão tem uma capital? Onde fica? (Em que cidade está localizada a capital do Japão?)

Zheng Yitan 2022-06-04 frequência

Resumo:No Japão, Tóquio e arredores são chamados de "Círculo da Capital", o que mostra que o Japão reconhece o status de capital de Tóquio; o significado da palavra "capital" é "o título do centro po

Onde fica a capital do Japão? No passado, as pessoas provavelmente responderiam “Tóquio”, mas recentemente, na Internet, muitas pessoas dizem “O Japão não tem capital.” Então, qual afirmação está correta? O Japão tem uma capital?

Vamos resolver isso com base no histórico de mudanças na capital do Japão. A imagem mostra uma vista panorâmica de Tóquio. Esta cidade é o centro político e económico do Japão e a cidade com maior influência global na Ásia.

Inicialmente, um poder político unificado não se formou sobre os japoneses ilhas. As várias forças estavam divididas, havia disputas constantes entre tribos e não havia conceito de capital. Até o século VII d.C., Osaka tornou-se gradualmente o centro do poder no Japão. Após a destruição do Palácio Namba, residência do imperador em Osaka, o Japão aprendeu com a Dinastia Tang e estabeleceu sua primeira verdadeira capital - Heijo Kyo, que hoje é Nara.

Pode-se dizer que Heijo Kyo é uma versão em miniatura de Chang'an na Dinastia Tang. Foi também a primeira grande cidade do Japão, com uma população de mais de 200.000 habitantes no seu auge. À medida que o poder budista perdia gradualmente o controle da capital, no final do século VIII, o imperador decidiu construir uma nova capital.

Depois de mais uma vez referir-se às cidades da Dinastia Tang, Japão Outra capital, Heian-kyo, foi construída na planície de Kinki, que hoje é Kyoto. Heian-kyo serviu como capital por muito tempo, mais de mil anos. Durante esses longos anos, o poder do xogunato em Edo gradualmente ultrapassou o imperador. Por muito tempo, o imperador foi uma existência semelhante a uma marionete.

Com a chegada das canhoneiras das potências ocidentais, o imperador Meiji naquela época queria reformar o poderoso país, então decidiu se livrar das restrições mudando novamente a capital.

Tóquio era anteriormente conhecida como Edo e já foi o poder de o xogunato Tokugawa. Centro de poder. Em 1867, o Imperador Meiji obteve a vitória do Movimento de Derrubada, transferiu a capital para Edo e mudou Edo para Tóquio. Desde então, Tóquio tem sido o centro do poder no Japão.

Após o século XX, embora muitas mudanças tenham ocorrido em Japão, mas o status de Tóquio é difícil de abalar. Na era da globalização, esta cidade tornou-se um dos mais importantes centros financeiros e centros de transporte marítimo do mundo, e é também a vanguarda da cultura moderna.

Além da residência diária do imperador, o parlamento, o governo, as embaixadas estrangeiras e outras instituições importantes do Japão estão todos localizados em Tóquio. Não há dúvida de que Tóquio é também o centro do poder político no Japão.

Então, por que algumas pessoas dizem que Tóquio não é o capital do Japão? E se não houver capital? Acontece que no sistema de documentos legais e oficiais do Japão não existe uma cláusula clara estipulando que Tóquio é a capital do Japão. Então, isso significa que o Japão é um país sem capital?

Em primeiro lugar, no Japão, Tóquio e arredores são chamados de ""Círculo da Capital", o que mostra que o Japão reconhece o status de capital de Tóquio; em segundo lugar, a palavra "capital" significa "o nome do centro político e da sede do governo central de um país", e o centro político do Japão e a sede do governo nacional estão ambas em Tóquio, portanto Tóquio é sem dúvida a capital do Japão.

Quanto à afirmação de que "o Japão não tem capital", é apenas um jogo de palavras. Há muitas coisas no mundo que não estão estipuladas, mas isso não significa que essas coisas não existam .

Seja Tóquio a capital ou não, esta cidade é única Para os turistas estrangeiros, Tóquio é quase sempre o primeiro destino da primeira viagem ao Japão. Aqui você pode conhecer o lado mais próspero e moderno do Japão.

Tóquio não é apenas uma referência para supercidades modernas, mas também pela comida deliciosa Por ser uma cidade e cidade de arte, também absorve e integra culturas de todo o mundo.Se você planeja viajar para o Japão, não deixe de ir a Tóquio para um bom passeio.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde