inicial > Enciclopédia de curiosidades

Ao pescar carpa herbívora à noite, você deve pescar no fundo ou flutuar? (Como pegar carpa herbívora à noite no meio do verão?)

Han Jianxiao 2022-06-08 frequência

Resumo:Na verdade, a carpa capim pode ser capturada pescando no fundo ou flutuando.A carpa capim é um peixe que se alimenta em toda a camada de água. No entanto, pescadores experientes consideram a pesca

Faz muito calor durante o dia, então a pesca noturna se torna uma escolha melhor. O alvo da pesca noturna deve ser os peixes grandes, e a carpa herbívora é naturalmente um deles.

Do ponto de vista sazonal, o verão é a estação mais comestível para a carpa capim. Durante esta estação, as plantas aquáticas são roliças e tenras. Quando chega o outono, as plantas murcham e se tornam fibrosas, e os alimentos vegetais as fontes começarão a diminuir, então o verão é quando a carpa capim realmente “cresce seu corpo”. A pesca da carpa capim à noite é bem diferente da pesca diurna, por isso é preciso estar atento às técnicas.

1. Clima

Carpa capim par Possui altas exigências de oxigênio dissolvido e forte tolerância a altas temperaturas da água. A carpa capim se alimenta principalmente nas camadas média e superior da água e tem o hábito de flutuar até camadas de águas rasas ricas em oxigênio dissolvido. Portanto, a escolha de o clima é crucial para a pesca da carpa herbívora à noite.

No entanto, a carpa herbívora será mais ativa à noite, quando há brisa ou vento fraco. É claro que o arenque e a carpa do fundo também serão mais ativos. Se estiver relativamente abafado, a carpa herbívora dificilmente poderá ser capturada, mas os peixes de fundo serão muito mais difíceis de capturar. Portanto, desde que o clima não seja extremo, a pesca da carpa herbívora à noite é basicamente possível. Não é recomendado sair na chuva porque é muito inseguro.

2. Posição de pesca

Em noite É também a hora de alimentação da carpa capim. Muitos amigos pescadores acreditam que das 8 às 10 horas é o horário mais sazonal para a carpa capim se alimentar e é um horário a não perder. Ao escolher um local de pesca, geralmente você escolhe um local com grama na orla, junco na água ou um local com árvores frutíferas na orla.

O terreno é bem diferente daquele durante o dia, então tente escolher uma área ligeiramente aberta como local de pesca. A pesca é próxima ou profunda?

Na verdade, esta é uma questão muito importante. A carpa capim irá para águas rasas em busca de comida ontem à noite, porque somente águas rasas podem ter várias iscas vegetais, como plantas aquáticas, gramíneas terrestres , folhas de junco e árvores frutíferas, frutas caindo, etc., por isso geralmente é melhor pescar mais perto, a 10 metros da costa.

3. Método de pesca

Pesca Pesca de fundo ou flutuante? Na verdade, a carpa capim pode ser capturada pescando no fundo ou flutuando.A carpa capim é um peixe que se alimenta de toda a camada de água, seja ela de criação ou selvagem. No entanto, pescadores experientes consideram a pesca da carpa capim flutuante uma pesca regular, e a pesca flutuante da carpa capim é relativamente fácil no verão.

Alguns amigos pescadores concluíram que a pesca da carpa capim no início da manhã é principalmente sobre a pesca do fundo, a pesca da carpa capim durante o dia é principalmente sobre a pesca de carros alegóricos e a pesca da carpa capim à noite é melhor pescar flutuadores do que pescar no fundo.

Como a carpa capim também come muito à noite, ela não apenas come folhas de junco penduradas na água, mas também foge até a beira da água para comer grama terrestre que pode ser alcançada e também flutua para comer restos de plantas flutuantes. Freqüentemente, há sons de respingos vindos da costa à noite, que são basicamente causados ​​​​por carpas herbívoras.

Portanto, você pode tentar pescar na bóia, o que geralmente é melhor do que pescar no fundo. A julgar pelos hábitos da carpa capim, o oxigênio dissolvido é mais abundante nas camadas média e superior, e a carpa capim é um peixe com alta necessidade de oxigênio dissolvido. Move-se mais nas camadas média e superior sob a cobertura da noite.

Quatro. Fonte de luz

Se Seja na pesca de fundo ou flutuante, a posição de pesca não deve estar longe.Conforme resumido acima, a taxa de sucesso na pesca flutuante será maior. Se a pesca for flutuante, os requisitos para fontes de luz são mais rigorosos. Se você não pesca longe, não pesca fundo, e se pesca flutuando, deve prestar atenção ao grande impacto da luz nos peixes em águas rasas.

Portanto, recomenda-se a utilização de uma bóia de cauda curta com chumbo grande e haste luminosa. Este método é simples e eficaz e tem o menor impacto sobre os peixes. Observe também que a carpa capim irá para águas rasas ou até mesmo para a costa para comer à noite, portanto, fique quieto. Faróis, luzes de iscas e outras fontes de luz devem ser desligados quando não estiverem em uso para reduzir o impacto nos peixes.

5. Material do ninho e isca

O milho tenro é um pouco invencível na pesca da carpa herbívora e é adequado para todos os tipos de áreas de pesca e superfícies de água de todos os tamanhos. Deixe-me compartilhar duas fórmulas comumente usadas, que acho que muitos amigos pescadores conhecem. Para iscas e materiais de ninho ligeiramente ácidos, corte o milho tenro e misture com uma quantidade adequada de iogurte natural. Deixe de lado antes de fazer um ninho. Use-o também como isca.

O efeito é muito bom em arenque, carpa capim e dourada; para milho macio, remova os grãos de milho macios e mergulhe-os em cerveja ou cerveja de abacaxi por pelo menos uma noite. Certifique-se de selá-los com filme plástico para evitar o cheiro de álcool. “Voar”, é um ditado popular, mas na verdade significa que o álcool evapora facilmente.

Utilize-a tanto para fazer ninhos quanto para usar iscas. Tem um bom efeito em carpas herbívoras e carpas. É uma isca refrescante com um aroma fresco e de vinho.

Um único anzol é recomendado para grupos de pesca. Na verdade, anzóis simples são mais adequados para pesca flutuante, são fáceis de usar e o importante é que são relativamente fortes, o que pode reduzir a ocorrência de linhas quebradas e fuga de peixes. Por fim, gostaria de ressaltar que a corda que falta deve ser preparada com antecedência, não só para passear o peixe, mas principalmente para evitar que a vara de pescar seja arrastada, pois é difícil ver claramente a deriva à noite e é fácil ficar com sono.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde