inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual a temperatura adequada da água para o peixe-anjo (a melhor temperatura e dicas para criar o peixe-anjo)

Ge Yecheng 2022-06-08 frequência

Resumo:Normalmente, o peixe-anjo cultivado artificialmente pode se adaptar à qualidade da água com um valor de pH de 6-8. O peixe anjo é um peixe tropical e tem certos requisitos de temperatura da água.

O peixe anjo, também chamado de peixe andorinha, é um peixe muito especial da família dos ciclídeos, encontrado na bacia do rio Amazonas, na América do Sul. Por razões ambientais, a lateral do corpo é achatada e as barbatanas dorsal e anal são alongadas nas direções para cima e para baixo, respectivamente, fazendo com que pareça um triângulo quando visto de lado. As barbatanas peitorais do peixe-anjo são estendidas em forma de fita e nadam como serpentinas, daí o nome peixe-anjo.

Peixe-anjo original Fracamente ácido é necessária qualidade da água, com um pH da água de 6-7 e uma baixa dureza da água de 3-4°dH. Os peixes-anjo cultivados artificialmente podem basicamente se adaptar à qualidade da água local, e nenhum ajuste especial na qualidade da água é necessário ao criá-los. Normalmente, o peixe-anjo cultivado artificialmente pode se adaptar à qualidade da água com um valor de pH de 6-8. O peixe anjo é um peixe tropical e tem certos requisitos de temperatura da água. Ele pode se adaptar a temperaturas da água de 24 a 32 ℃, e a faixa ideal de temperatura da água é de 26 a 28 ℃.

O peixe-anjo é onívoro. é carnívoro por natureza e se alimenta principalmente de pequenos organismos aquáticos. Vermes vermelhos, larvas de quironomídeos e minhocas são suas iguarias. No entanto, devido às características fisiológicas dos peixes-anjo, eles não são adequados para digerir iscas de pele grossa, como larvas de quironomídeos ou minhocas d'água, portanto não são adequados para alimentação de longo prazo. Os peixes-anjo parecem muito quietos, mas comem muito. Alimentar-se muito pouco afetará seriamente o desenvolvimento corporal do peixe-anjo. É aconselhável controlar a quantidade de alimentação a cada vez para que o abdômen fique cheio.Felizmente, os peixes-anjo não são gananciosos e geralmente param de comer quando estão saciados, por isso a quantidade de alimentação é mais fácil de controlar.

Peixes-anjo são jogados todos os dias Pode ser alimentado uma ou duas vezes, basta garantir a quantidade de alimentação. Não alimente muito rápido, caso contrário a isca irá afundar no fundo do tanque. O peixe-anjo não gosta de comer iscas que afundam no fundo. Se a isca que afunda no fundo for misturada na camada de areia, ela apodrecerá e se deteriorará, destruindo a qualidade da água e afetando a saúde dos peixes. Se você quiser que os peixes-anjo comam iscas artificiais, eles precisam passar por uma certa aclimatação. Você não deve forçar no início. Você pode alimentar alguns flocos de isca artificial antes de alimentar peixes e insetos para deixá-los se adaptarem gradualmente.

Quando os peixes se adaptarem, você pode alimentar com ração granulada fina, aumentar gradualmente a quantidade de alimentação e substituir lentamente a isca natural. Se você mudar completamente para a alimentação com isca artificial, será difícil para o peixe-anjo aceitá-la, fazendo com que os peixes fiquem desnutridos e até doentes.

O maior peixe-anjo O o comprimento pode chegar a 10-12 cm. O crescimento mais rápido ocorre no primeiro ano. Em circunstâncias normais, o comprimento do corpo pode chegar a 8 cm. A alimentação no primeiro ano tem grande impacto no formato do corpo, se estiver desnutrido fará com que o corpo fique longo e estreito, e as nadadeiras dorsal e anal não possam ser bem abertas, resultando na perda de beleza. Como os peixes-anjo gostam de ficar quietos e odeiam movimentos, e não nadam em áreas grandes, o aquário não precisa ser muito largo, mas precisa de uma altura maior, geralmente não inferior a 50 cm, caso contrário, afetará a expansão das barbatanas dos peixes.

Os peixes-anjo não são muito bom Para poluir a qualidade da água, basta usar um filtro combinado submersível comum. O fluxo de água na área onde vivem é muito lento e há muitas plantas aquáticas bloqueando os canais dos rios. Seus corpos planos são adequados apenas para viajar nessas águas. Como as laterais do corpo são largas e não resistem a um fluxo de água muito forte, a saída de água da bomba d'água não pode ser muito grande e não é adequada para criar um fluxo forte de água no aquário. Os peixes-anjo gostam de luz mais escura e não devem ter luz forte brilhando diretamente na água. Você pode usar luzes fluorescentes para auxiliar na iluminação ou plantar algumas plantas aquáticas altas no aquário para eles passearem.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde