inicial > Conversa Histórica

A partir de que ano começou a história moderna da China até que ano (linha do tempo da história moderna chinesa)

Qian Tuyan 2022-06-09 frequência

Resumo:A história mundial moderna vai desde a Revolução de Outubro até o presente. A história moderna da China vai desde a Guerra do Ópio até o Movimento Quatro de Maio em 1919; a história moderna d

A história moderna do mundo vai desde a revolução burguesa britânica em 1640 até a Dez anos da Rússia na Revolução de Outubro de 1917;

A história moderna do mundo vai desde a Revolução de Outubro até o presente. A história moderna da China vai desde a Guerra do Ópio até o Movimento Quatro de Maio em 1919;

A história moderna da China vai desde o Movimento Quatro de Maio em 1919 até a fundação da Nova China em 1949; o período desde De 1949 até o presente é chamado de história contemporânea.

Falar sobre a história da literatura chinesa geralmente é dividido em ensinamentos modernos, modernos e contemporâneos.

No ensino de história, basicamente não há distinção entre moderno e contemporâneo. Somente quando se fala sobre o impacto do Movimento 4 de Maio, será mostrado: Durante o Movimento 4 de Maio, o proletariado chinês, como um força política independente, subiu ao palco histórico e marcou o início da nova revolução democrática da China.

O desenvolvimento da sociedade humana é uma torrente de lama e areia, não tão nítida.

Para facilitar a pesquisa e o ensino do conhecimento histórico, os historiadores usam alguns eventos históricos icônicos para dividir a história em períodos.

Assim, quando lemos a história, compreendemos o desenvolvimento da sociedade humana e evitamos compreender as fases sociais de uma forma cortante e semelhante a um machado.

O desenvolvimento social é gradual. Mesmo que haja avanços repentinos, haverá retrocessos e repetições, como a Revolução Francesa, a reforma agrária da Nova China, etc. E algumas obras literárias realistas e excelentes podem muitas vezes refletir a realidade histórica de forma mais vívida e realista.

Existem inúmeras obras literárias como "O Vermelho e o Negro", "Notre Dame de Paris", "Guerra e Paz", "Cidade Fronteiriça", "Remanso", "Planície dos Cervos Brancos", etc., que são história viva, ou seja, a nossa periodização histórica é uma periodização relativa.

Não há distinção entre tempos modernos e modernos em japonês. "Modernização" em japonês significa modernização. No campo da história, a história moderna é a história do surgimento e do desenvolvimento do capitalismo, e a história moderna é a história da tomada do poder pelo proletariado.

Desde o colapso da União Soviética e as grandes mudanças na Europa Oriental, o movimento socialista proletário em todo o mundo tem vivido um inverno rigoroso. Entre os quase 200 países do mundo, menos de 10% dos os países socialistas são chamados de ditadura do proletariado.Mais países capitalistas.

Portanto, quando falamos sobre história mundial, geralmente ignoramos o conceito de história moderna. A história é uma retrospectiva. Quanto mais presente ela está, mais difícil é avaliá-la. Quanto mais longe você estiver, mais claro você poderá vê-la.

A história contemporânea e a história moderna não são fáceis de avaliar, mas a história moderna não é fácil de avaliar.Há basicamente um consenso entre os círculos acadêmicos chineses e estrangeiros sobre a compreensão da história e da modernização. Modernização e modernização são ambas expressas em inglês como modernização, que se refere ao processo de mudança da sociedade agrícola tradicional para a sociedade industrial. O conteúdo central da modernização é a democratização política e a industrialização económica.

As manifestações específicas da modernização são: na política, a democracia substitui a autocracia; o Estado de direito substitui o governo do homem; os cidadãos substituem os súditos.

Economicamente, a indústria substitui a agricultura; a economia de mercado substitui a economia natural. Ideologicamente, a ciência substitui a superstição; a civilização substitui a barbárie; a igualdade substitui a hierarquia. Na vida, a abertura substitui o conservadorismo; a urbanização substitui a vida rural.

O maior propulsor da modernização foi a Revolução Industrial. A primeira revolução industrial começou no Reino Unido, que foi o primeiro país a iniciar a modernização. A história moderna da Europa e da América foi realizada durante um longo período de duzentos a trezentos anos.

A modernização do meu país começou com o Movimento de Ocidentalização. Devido ao governo decadente da Dinastia Qing, à agressão estrangeira e às guerras da República da China, o processo de modernização do meu país foi muito lento nos primeiros cem anos ou então.

Após a reforma e a abertura, o nosso país levou trinta ou quarenta anos para alcançar o maior e mais rápido processo de modernização da história da humanidade. É claro que as sequelas da modernização também são muito graves.

A primeira é a questão do emprego. Centenas de milhões de pessoas rurais sem qualificações ou mesmo educação se mudaram para as cidades. No passado, havia um grande número de empregos em infraestrutura e na indústria de baixo custo, e essas pessoas têm um lugar para brincar. À medida que as infra-estruturas e a indústria transformadora de baixo custo diminuem e à medida que envelhecem, será difícil para eles viver na cidade.

Centenas de milhões de pessoas rurais entraram na vida urbana. É difícil para muitas pessoas transformarem-se de aldeões em cidadãos e trazer costumes rurais para as cidades. O congestionamento do tráfego, a poluição grave, o aumento dos custos da educação, etc. são problemas decorrentes da modernização, mas o processo de modernização é irreversível.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde