inicial > vida doméstica

Métodos e etapas para cozinhar pães cozidos no vapor (o tutorial mais detalhado sobre técnicas de pães cozidos no vapor)

Xi Yang Tao 2022-06-12 frequência

Resumo:Despeje 50 gramas de água morna em 200 gramas de vinho de arroz, mexa uniformemente com os pauzinhos, depois despeje em 500 gramas de farinha, misture a massa com os pauzinhos e amasse bem com as mã

A vovó do campo não usa fermento em pó para fazer massa, mas substitui por uma tigela de "vinho", que fermenta rapidamente e os pães cozidos no vapor ficam macios e doces

Depois de entrar no verão, a temperatura diária fica em torno de 30 graus Celsius, que é a temperatura mais adequada para a fermentação, então eu Costumo fazer alguns pãezinhos cozidos no vapor e pãezinhos cozidos no vapor para minha família e colocá-los na geladeira, leva apenas 5 minutos para aquecer e comer de manhã, o que é muito conveniente.

Muitas pessoas optam por comprar o café da manhã fora. Além de custar dinheiro, pode não ser delicioso. É melhor prepará-lo em casa. Por exemplo, pãezinhos cozidos no vapor podem ser transformados em pãezinhos fritos, pãezinhos fritos ou até hambúrgueres. Há muitas maneiras de comê-los e toda a família vai adorar. Não importa como você faça, o mais importante é que os pães cozidos no vapor fiquem deliciosos.

Cozinhar pãezinhos cozidos no vapor é muito simples. Algumas pessoas fazem pães macios e pães doces., mais deliciosos que o pão; enquanto os pães cozidos no vapor feitos por algumas pessoas são duros e sem gosto.

A principal razão pela qual existe uma diferença tão grande é que os métodos de fazer massa são diferentes. A maioria das pessoas opta por usar fermento em pó para fazer massa.Uma vez desativado o fermento, a massa não crescerá e não ficará macia, quer seja feita em pãezinhos cozidos no vapor ou em pãezinhos cozidos no vapor.

Hoje compartilharei com vocês o método de fazer massa de uma avó rural. Não é necessário fermento em pó, apenas uma tigela de "vinho". A massa cresce bem e rapidamente, e os pães cozidos no vapor resultantes são fofo, macio, doce e delicioso. Tem um gosto melhor do que o que você compra em uma loja de pães cozidos no vapor. Eu tentei, e o efeito de crescimento da massa é realmente melhor do que o do fermento em pó. Vou compartilhar com você abaixo. Se você gosta de cozinhar seus próprios pães cozidos no vapor, guarde-os.

【Pães cozidos no vapor】

Preparação Farinha, água fria, vinho de arroz.

[Método]

1. Use vinho para fazer macarrão. O vinho usado não é licor ou cerveja, mas vinho de arroz. Em alguns lugares, é chamado de arroz glutinoso fermentado ou arroz fermentado arroz glutinoso. De referir que o vinho de arroz engarrafado nos supermercados é uma bebida tratada a alta temperatura (vinho de arroz cozido), que só pode ser bebida e não pode ser transformada em massa.

Vinho fabricado ou comprado por você mesmo e mantido na geladeira. é vinho de arroz cru e tem muito fermento ativo, por isso pode fazer massa.

2. Despeje 50 gramas de água morna em 200 gramas de vinho de arroz. Mexa uniformemente com os pauzinhos, depois despeje 500 gramas de farinha, mexa na massa com os pauzinhos e amasse bem com as mãos. Embrulhe a bacia em filme plástico e coloque em local aquecido para fermentar até dobrar de tamanho. Quando a temperatura é alta no verão, você pode colocar a bacia em um local onde o sol possa alcançá-la, e ela pode curar em até 30 minutos.

3. Adicione um pouco de farinha seca à massa crescida e coloque Amasse novamente na tábua de cortar. É melhor que nenhum poro seja visto após o corte. Divida a massa em pedaços do mesmo tamanho, depois amasse os pedaços de massa em pedaços lisos e molde-os em pães cozidos no vapor.

4. Coloque o embrião de pão cozido no vapor no vaporizador, cubra a tampa e continue fermentando por 20 minutos. Quando o embrião de pão cozido no vapor tiver crescido em um círculo, cozinhe-o no vapor em fogo alto. Cozinhe por 15 minutos em fogo alto. aqueça, desligue o fogo e cozinhe por 5 minutos.Os pães cozidos no vapor estão prontos para comer.

Por que o vinho de arroz pode fazer macarrão?

Primeiro, vamos dar uma olhada em como o vinho de arroz é feito. O vinho de arroz é primeiro cozido no vapor, depois misturado com koji e deixado fermentar em local aquecido. As principais bactérias do koji são as leveduras. A levedura produz álcool através da respiração anaeróbica, por isso o vinho de arroz tem sabor de vinho. Portanto, o vinho de arroz fabricado contém muitas leveduras altamente ativas e a massa pode ser fermentada sem adição de fermento em pó.

Levedura em pó é levedura seca. A levedura está em estado dormente e precisa ser ativada antes de poder subir, e é muito afetada pela temperatura.

O arroz glutinoso contém uma grande quantidade de amido, que produzirá glicose após a decomposição, o fermento converte a glicose em álcool, então o vinho de arroz tem sabor alcoólico e doce.A massa feita com vinho de arroz é mais macia e fofa, e os pães cozidos no vapor também são doces e macios.

Dicas para cozinhar pães cozidos no vapor

① O embrião do pão cozido no vapor precisa ser fermentado duas vezes e a textura ficará mais inchada após o cozimento no vapor.

② Os pães cozidos no vapor devem ser cozidos no vapor por pelo menos 15 a 20 minutos antes de serem cozidos. Se o tempo for muito curto, os pães cozidos no vapor grudam nos dentes.

③Não retire imediatamente após cozinhar no vapor. Deixe esfriar naturalmente por 5 minutos. Os pães cozidos no vapor não desmoronarão e ficarão mais macios.

Ao fazer massa no futuro, use vinho de arroz em vez de fermento em pó, vapor Os pães cozidos no vapor que sairão ficarão fofos e macios, doces e deliciosos. Se você nunca experimentou, experimente agora.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde