inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde está localizado o lagarto gigante? (Qual é o nome do maior lagarto vivo do mundo)

Han Jianxiao 2022-06-12 frequência

Resumo:Acredito que muitas pessoas da zona rural viram lagartos, que geralmente são de tamanho pequeno. Quanto ao lagarto gigante, que tem de dois a três metros de comprimento, muitas pessoas talvez não

Acredito que muitas pessoas da zona rural viram lagartos, que geralmente são relativamente pequenos. Muitas pessoas podem não ter ouvido falar de lagartos gigantes com dois a três metros de comprimento. O dragão de Komodo, o maior lagarto vivo do mundo, vive na ilha indonésia de Komodo.

Além da Ilha Komodo, entre as Ilhas Menores da Sonda em Os dragões de Komodo da Indonésia também são distribuídos na Ilha Rinca, Ilha Motang e Ilha das Flores. Existem atualmente mais de 3.000 dragões de Komodo no mundo e já são uma espécie em extinção.

Um dragão de Komodo adulto pode atingir dois ou três metros de comprimento e pesar tanto quanto um homem adulto. A cauda do dragão de Komodo adulto é quase tão longa quanto seu corpo, seus membros são tão grossos quanto os braços de um adulto e sua cabeça é aproximadamente do tamanho de uma bola de vôlei.

O dragão de Komodo sai da caverna todos os dias. Ele caça presas a poucos quilômetros dos arredores. Javalis, veados, macacos, cobras, etc. Um lagarto monitor adulto pode comer até 80% do seu peso corporal em uma refeição. No entanto, os dragões de Komodo preferem limpar a caça.

É muito feroz e mata a sua própria espécie quando não há comida suficiente. Os dragões de Komodo adultos não atacam apenas pequenos lagartos monitores, mas também aqueles do mesmo tamanho que eles.

Por causa disso, esses pequenos lagartos monitores escolhem ficar nas árvores quando são jovens. O número de dragões de Komodo está em perigo e, além da caça humana, também pode ter algo a ver com sua natureza canibal.

De acordo com relatórios relevantes, os dragões de Komodo ocasionalmente atacam humanos. Então, quais serão as consequências se um humano for acidentalmente mordido por ele?

Se os humanos encontrarem um cara tão grande e não tiverem armas poderosas em mãos, eles deverão fugir imediatamente.

Como a pele do dragão de Komodo é muito grossa, como uma armadura, é difícil ser ferido por adagas comuns, que são muito semelhantes às dos crocodilos. Acontece que os crocodilos preferem viver perto da água, enquanto os dragões de Komodo vivem em terra firme.

Se você fugir, não precisa se preocupar em ser pego por isso? A velocidade de corrida do dragão de Komodo não é muito rápida e só pode atingir mais de 20 quilômetros por hora em um curto período de tempo. Além disso, os dragões de Komodo raramente perseguem suas presas. Afinal, eles são répteis, não têm membros poderosos de leões e tigres e sua aptidão física não consegue acompanhar.

Dragões de Komodo são raros, mas crocodilos Todo mundo sempre viu isso em programas de TV. Os dois são relativamente semelhantes em aparência. Ambos são répteis muito grandes. Para as capacidades de ataque do dragão de Komodo, você pode consultar o crocodilo.

O dragão de Komodo tem 60 dentes serrilhados que são frequentemente substituídos e podem atingir 2,5 cm de comprimento, por isso seus ataques são muito mortais. Ser mordido por um é muito perigoso.

A mordida que recebeu deve ter mordido a perna humana. Com sua forte e poderosa capacidade de mordida, é provável que arranque um pedaço de carne e o sangue não pare. Se o sangramento não for interrompido a tempo, será fatal.

Ainda mais assustador é o ataque do venenoso dragão de Komodo.

Teorias anteriores sustentavam que a saliva dos dragões de Komodo contém uma variedade de bactérias mortais, que se acredita serem a principal causa de morte em um curto período de tempo para animais mordidos por dragões de Komodo.

Os cientistas descobriram mais tarde que os dragões de Komodo também têm glândulas de veneno, como as cobras venenosas, que podem secretar várias proteínas tóxicas.

Essas proteínas inibem a coagulação do sangue, fazendo com que as feridas continuem sangrando, e podem paralisar os músculos, eventualmente fazendo com que a presa entre em choque e perca a consciência.

O dragão de Komodo usa esse truque para lidar com os grandes animais da ilha. Embora não seja muito venenoso, é muito provável que morra após ser mordido.

Quando uma pessoa é mordida, o veneno se parece com o da cobra o veneno entra na corrente sanguínea humana através de feridas, causando danos ao corpo.

Mesmo um ferimento pequeno é muito perigoso porque o sangue no ferimento não consegue coagular devido à influência de proteínas tóxicas. Se o tratamento não for recebido prontamente, é provável que ocorra a morte.

Resumindo, ser mordido por um dragão de Komodo na natureza não é menos grave do que ser mordido por uma cobra venenosa.

Finalmente, vamos falar sobre um fenômeno interessante: as fêmeas dos dragões de Komodo às vezes se reproduzem partenogeneticamente. Partenogênese significa que a prole pode ser reproduzida sem um macho e os óvulos podem se desenvolver em novos indivíduos normais sem fertilização.

No entanto, isso não parece ser capaz de expandir a população de dragões de Komodo. Afinal, a comida é muito limitada no limitado espaço de vida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde