inicial > Conversa Histórica

O que está acontecendo com a Torre Supressora de Almas de Dandong (Registro das histórias sobrenaturais da Torre Supressora de Almas Dandong em Liaoning)

Você Feihe 2022-06-18 frequência

Resumo:Há um pagode antigo muito especial em Dandong. Embora seja chamado de "Pagode do Templo Guangji", é diferente da maioria dos edifícios de templos e pagodes. Ele não vem de tempos antigos distantes

Existem muitos pagodes antigos em Liaoning, muitos dos quais são da Dinastia Liao e da Dinastia Jin. Eles têm centenas ou até milhares de anos de história. Todos são tesouros da arte arquitetônica antiga.

Mas há um pagode antigo muito especial em Dandong. Embora seja chamado de "Pagode do Templo Guangji", é diferente da maioria dos edifícios de templos e pagodes. Ele não vem de tempos antigos distantes e tem uma história de menos de cem anos., mas os anciãos locais estavam muito familiarizados com ele e deram-lhe um nome estranho, "Torre da Alma".

Esta pequena torre está localizada na comunidade de jardins de Guangji, distrito de Yuanbao, cidade de Dandong, província de Liaoning, perto da rua comercial Xinliu. Cada velho pode contar uma história sobre ele, que tem até uma cor sobrenatural.

Esta torre foi erguida em novembro de 1937. O texto diz " Monumento às Vítimas da Etapa Manchu." Pelo nome da torre, podemos sentir que não se trata de uma torre antiga comum.

Depois que Dandong foi estabelecida como uma cidade no final da Dinastia Qing, ela se desenvolveu extremamente rapidamente com suas convenientes condições de transporte aquático e se tornou uma importante cidade comercial. Um grande número de pessoas chegou a Dandong (chamada de " Andong" na época), fazendo com que Dandong se tornasse a província de Andong. a capital da província.

Com mais pessoas e dinheiro sobrando, a indústria do entretenimento também cresceu. As atuais ruas Guangji e Xinliu eram os bairros comerciais e de entretenimento da época. Muitos teatros surgiram. O primeiro deles foi o Juxian Tea Garden, construído em 1907.

No início do século XX, os japoneses começaram a chegar a Dandong , o poder se expandiu rapidamente.Vendo que o negócio do teatro estava crescendo, ele assumiu os direitos de gestão do Juxian Tea Garden e o renomeou como "Manchu Stage".

O negócio do "Palco Manchuria" é muito próspero e muitas celebridades já se apresentaram aqui. No terceiro dia do primeiro mês lunar de 1937, que foi o tradicional Festival da Primavera Chinês, o Palco Manchúria convidou especialmente vários atores famosos de Fengtian para realizar uma grande apresentação de Ano Novo.

O palco da Manchúria estava lotado naquele dia, com mais de 1.200 espectadores lotados no local, e a atmosfera era muito animada. No entanto, um incêndio inesperado ocorreu naquela noite, e centenas de espectadores morreram no acidente. chamas, com inúmeras vítimas.

De acordo com as lembranças do velho, o fogo ardia muito forte e as chamas podiam ser vistas de longe, e o som vinha do teatro. O lamento foi ainda mais doloroso e o fogo ardeu até boa parte da noite antes de ser apagado.

Todos os palcos da Manchúria foram incendiados, e o que era ainda mais insuportável de se ver eram os inúmeros cadáveres. O incêndio causou grande sensação e foi noticiado por diversos jornais, mas também houve opiniões divergentes sobre a causa do incêndio. Além disso, a direção da época trancou a porta do teatro, o que causou enormes vítimas.

Quanto à causa do incêndio, alguns dizem que foi causado pelos castiçais usados ​​pelos atores, enquanto outros dizem que foi causado por negligência do pessoal do aquecimento. Em suma, existem opiniões diferentes, mas não importa qual seja a causa, centenas de espectadores morreram no incêndio., mas é um fato indiscutível.

O que podemos ter certeza é que essa tragédia está lá há fatores humanos envolvidos, e o pessoal de gestão do teatro tem uma responsabilidade inabalável. Devido à pressão da opinião pública da época e à indignação dos familiares das vítimas, o então pseudo-governador de Andong, Wang, foi demitido do cargo e um "serviço memorial" foi realizado.

Mas nada disso parecia ser capaz de acalmar as queixas das pessoas, por isso foi construída esta pequena torre mágica, que os habitantes locais habitualmente chamam de "Torre da Alma".

Sobre esta pequena torre, muitas pessoas a adaptaram em histórias sobrenaturais e até em quadrinhos, que são bastante famosos na China. Também aprendemos sobre esta pequena torre especial depois de ver a história sobre esta pequena torre na Internet.

Diz-se que esta pequena torre ainda existe hoje e é um edifício que "não pode ser demolido". Você deve ser capaz de adivinhar o motivo. É uma “lenda supersticiosa” ou “o fim da ciência é a teologia”? No momento, não podemos dizer ainda.

Os residentes próximos também farão oferendas. Queimadores de incenso, vinho, frutas, etc. são frequentemente colocados sob a pequena torre, e às vezes flores também são colocadas.

Simplesmente a julgar pelo estilo desta pequena torre, há Não tem nada de especial e o corpo da torre não tem uma forma muito complicada. Se não houvesse tantas histórias sobre isso, talvez não percebêssemos este edifício. Em relação a esta pequena torre, ele ainda está lá? Os internautas em Dandong conhecem sua situação atual?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde