inicial > Conversa Histórica

Uma introdução a Han Fei no final do Período dos Reinos Combatentes (principais experiências de vida e feitos de Han Fei)

Zhou Wei'an 2022-06-21 frequência

Resumo:Han Fei, com uma personalidade sensível e bom pensamento, foi um pensador famoso no final do período dos Reinos Combatentes e uma figura representativa do Legalismo. Ele é homenageado como Han Fei

Introdução aos arquivos de Han Fei

Han Fei (280 a.C. a 233 a.C.), um coreano no final do Período dos Reinos Combatentes, foi um famoso representante do Legalismo com uma personalidade sensível e bom pensamento .

Han Fei era coreano no final do Período dos Reinos Combatentes e nasceu em uma aristocracia coreana (nobre príncipe da Coreia). Ele era muito inteligente desde criança, recebeu uma boa educação desde criança, e foi aluno de Xunzi. É autor de "" Han Feizi "55 capítulos, que citavam muitas fábulas, são repletos de alta qualidade ideológica e artística, e são o ápice do desenvolvimento de fábulas pré-Qin.

Por que Han Feizi veio para Qin

As obras de Han Fei "Gu Anger", "Five Worms", "Falando de Dificuldades" e outras obras foram espalhadas por Qin King Qin Yingzheng elogiou o país, suspirou e disse: "Se eu puder conhecer essa pessoa um dia e interagir com ela, morrerei sem arrependimentos!" Para conseguir esse homem talentoso, o Rei Qin imediatamente enviou tropas para a Coreia do Sul. Fraco e tímido, ele teve que entregar Han Fei.

A experiência de Han Fei em Qin

Han Fei chegou a Qin como enviado de paz da Coreia do Sul. O rei de Qin ficou muito feliz. Quando Han Fei chegou a Qin, o rei de Qin admirou muito Han Fei. muito e obviamente tinha outros propósitos. Embora Han Fei não quisesse entrar no estado de Qin, ele não conseguiu se conter.

Han Fei foi detido no estado de Qin e teve que interagir com ele todos os dias. Discutindo a estratégia de governar o país.A interpretação de conceitos e políticas como "lei", "técnica" e "poder" coincidiu com as ideias do Rei de Qin, o que fez com que o Rei de Qin sentisse que era tarde demais para conhecê-lo, e ele estava pronto para prestar homenagem a Han Fei como seu convidado.

Mais tarde, a situação mudou e os quatro países, incluindo Zhao, Chu, Yan e Wei, prepararam-se para unir forças para atacar Qin. Naquela época, a Coreia do Sul se preparava para decidir se render aos quatro países. Ao mesmo tempo, também foi decidido que Han Fei não poderia deixar Qin. Depois que o ministro convidado de Qin, Li Si, o convenceu a romper a aliança de Qin. nos quatro países, ele se tornou o rei de Qin. A pessoa certa.

Neste momento, a pessoa mais ansiosa é Li Si. Li Si sempre cobiçou a posição, e agora Han Fei está aqui. Com os talentos de Han Fei, ele será reutilizado pelo Rei de Qin mais cedo ou mais tarde, então Li Si se tornará redundante?

Li Si estava ansioso para ascender ao poder e, com sua língua afiada, ele discutiu o plano de Han Fei de retornar ao rei de Qin. Han Fei era talentoso e um príncipe coreano, embora o rei de Qin reutilizasse Han Fei, mas Han Fei não seria filial ao Estado de Qin.

O rei de Qin não conseguiu resistir à ofensiva ideológica de Li Si, então ordenou confusamente que Han Fei fosse enviado para a prisão. Desta vez, ele acertou a arma de Li Si. : Li Si era o oficial encarregado da prisão!

Sob os cuidados de Li Si, a reclamação de Han Fei não pôde ser apresentada. O relato que o rei Qin ouvia todos os dias era que Han Fei insultou o rei Qin e voltou para casa. Finalmente, ele voltou para casa. Um dia, Ying Zheng perdeu a paciência e concordou com o pedido de Li Si: executar Han Fei.

O processo de execução de Han Fei na Coreia do Sul

Han Fei viu o vinho envenenado enviado por Li Si. Ele entendeu tudo em um Instantaneamente. Ele sabia que não tinha esperança, então sorriu levemente, pegou o vinho venenoso e bebeu de um só gole. Antes de morrer, ele disse a Li Si: “Existe um caminho no mundo, e o destino é imprevisível ; morte e renascimento são a mesma coisa. Sobreviva e pereça. Por favor, cuide-se e não acabe como eu. "

Assim que Han Fei morreu, o enviado do Rei Qin chegou com pressa. Acontece que o Rei Qin percebeu que os motivos de Li Si eram impuros, arrependeu-se de ter ordenado a execução de Han Fei e enviou pessoas para detê-lo. Pouco tempo depois, causou consequências irreversíveis. No final, Li Si foi executado sob a acusação de rebelião de Qin II.

A contribuição de Han Fei

Embora Han Fei tenha morrido, seus pensamentos foram realmente encontrados nas mãos de Qin Shihuang e Li Si. Os pensamentos políticos de Han Fei desempenharam um papel um papel positivo na causa da unificação feudal da China Seus pensamentos filosóficos incluem o materialismo mútuo e o pensamento dialético, que abriram o pensamento das pessoas. Han Fei merece ser um pensador importante na história chinesa.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde