inicial > Esportes e preparação física

A China é reconhecida como o método de boxe mais feroz (Nanquan é o método de boxe mais feroz)

Yan Chenming 2022-05-10 frequência

Resumo:Nanquan é uma famosa escola de artes marciais chinesas, famosa por suas rigorosas técnicas ofensivas e defensivas e socos ferozes. Seus movimentos são ferozes, simples e práticos, indo direto par

Nanquan é uma famosa escola de artes marciais chinesas, famosa por suas rigorosas técnicas ofensivas e defensivas e socos ferozes. Seus movimentos são ferozes, simples e práticos, indo direto para a linha central do inimigo e atacando continuamente até ser completamente derrotado.

1. Movimentos ofensivos e defensivos para lidar com o boxe

Confronto entre o inimigo e nós mesmos (Figura 1). O inimigo dá um passo para a direita e ataca nosso rosto com o punho direito reto; imediatamente viramos para a direita e agitamos o braço esquerdo para bloquear o punho direito do inimigo (Figura 2).

Oculto neste movimento defensivo está um movimento de contra-ataque que combina eliminação e ataque. Quando usamos o braço esquerdo para bloquear o braço direito do inimigo, nosso braço esquerdo fica esticado e os dedos da palma esquerda estão afastados. No combate real, depois de selar o punho direito do inimigo, podemos inclinar-nos para a frente, deslizar o braço esquerdo para a frente ao longo do braço direito do inimigo, usar a pata esquerda para agarrar o rosto do inimigo ou usar os dedos da palma da mão para cutucar diretamente nos olhos do inimigo.

Quando o inimigo continuou a atacar minha cabeça com o punho esquerdo direto, continuamos a balançar com o direito Bloqueie com o braço para fora para bloquear o punho esquerdo do inimigo (Figura 3). Neste momento, podemos atacar o rosto ou os olhos do inimigo com a pata direita, conforme mencionado acima. Em seguida, use o dedo da palma esquerda para cutucar a garganta do inimigo (Figura 4), ou ataque diretamente a garganta do inimigo com a palma da mão esquerda.

Se os olhos ou a garganta do inimigo forem atacados, seus movimentos serão inevitavelmente lentos. Aproveitamos para acertar o coração do inimigo com o punho direito (Figura 5). A cavidade do coração está localizada na depressão média sob o apêndice xifóide do esterno, onde muitas terminações nervosas são distribuídas. O coração do inimigo foi duramente atingido pelo nosso soco e sua eficácia em combate foi basicamente perdida.

Nosso lado está aproveitando a situação para buscar a vitória, dobrando rapidamente o braço direito e depois balançando o punho direito para cima e para a direita, usando o punho direito traseiro para acertar a orelha ou a têmpora do inimigo. o lado direito da cabeça é difícil de nocautear completamente o inimigo (Figura 6).

2. Movimentos ofensivos e defensivos contra chutes

Confronto entre o inimigo e nós mesmos (Figura 7). O inimigo chuta a parte inferior do abdômen com a perna direita; diante desse movimento insidioso do inimigo, imediatamente deslizamos para a direita, viramos de lado e, ao mesmo tempo, usamos a palma da mão esquerda para dar tapinhas no peito do pé esquerdo ou no tornozelo esquerdo do inimigo. ataque de chute do inimigo; neste momento levantamos o punho direito para acumular forças e nos preparar para o próximo contra-ataque (Figura 8).

Imediatamente após subir, agitamos rapidamente o punho direito para a esquerda e para baixo, usando a roda de punho como a força. Clique e dê um soco no lado interno da tíbia da panturrilha esquerda do inimigo (Figura 9). Existem muitas terminações nervosas e pontos de acupuntura distribuídos na parte interna da tíbia da panturrilha.Além disso, a tíbia da panturrilha tem pouca carne e pele fina, por isso muitas vezes fica dolorida e dormente após ser atingida. Portanto, aproveitamos que a atenção do inimigo estava baixada devido ao ataque na parte interna da tíbia da panturrilha esquerda, e rapidamente atacamos a placa superior do inimigo.

Portanto, neste momento, imediatamente avançamos para a direita para nos aproximarmos e rapidamente balançamos nosso braço direito para cima, para a direita, e usamos nosso punho direito para trás para atingir a área fraca do triângulo de os olhos, a ponte do nariz e o rosto do inimigo (Figura 10). Este soco fará com que o nariz do oponente sangre e seus olhos fiquem embaçados.

Depois que o inimigo foi atacado pelo nosso punho traseiro direito na Figura 10, a cabeça e a parte superior do corpo devem ser inclinado para trás. Neste momento, a linha central do inimigo está completamente exposta à nossa frente. Aproveitando a oportunidade, mudamos imediatamente nosso ataque para o centro do inimigo. Nosso punho direito se transformou em palma e rapidamente acertamos o abdômen do inimigo de cima para baixo, usando a borda externa da palma direita como ponto de força ( Figura 11).

Enquanto o inimigo estava abaixado após ser atingido no abdômen, nós rapidamente levantamos nosso cotovelo direito para cima sem dar ao inimigo qualquer chance de respirar, e batemos violentamente no queixo do inimigo para cima com nosso contra-cotovelo direito, batendo o oponente caído. O inimigo foi completamente derrotado (Figura 12).

3. Movimentos ofensivos e defensivos para segurar uma faca contra magia < p>O inimigo segura uma adaga na mão direita e nos confronta (Figura 13). O inimigo dá um passo para a direita e esfaqueia nosso abdômen com uma faca; imediatamente damos um passo para a esquerda para trás e viramos à esquerda para desviar da lâmina do inimigo. Ao mesmo tempo, usamos a palma da mão esquerda para cortar o pulso direito do inimigo para bloquear o ataque. inimigo: Atacar e esfaquear a garganta do inimigo com o dedo indicador direito (Figura 14).

O esôfago e a traqueia estão localizados na garganta e são muito macios. Quando o inimigo for atingido, ele definitivamente inclinará a cabeça para trás devido à dor. Neste momento, sua mandíbula inferior está totalmente exposta para nós .

Aproveitando esta oportunidade, retiramos imediatamente a palma da mão direita e, ao mesmo tempo, a palma da mão direita rapidamente se transforma em punho e rapidamente usa o olho do punho como ponto de força para atingir violentamente a mandíbula inferior do inimigo, de baixo para cima ( Figura 15). Depois que a garganta e a mandíbula do inimigo forem atingidas com força por nós, sua consciência provavelmente ficará turva e sua reação começará a ser lenta. Ao mesmo tempo, quando ele for atingido, a parte superior de seu corpo e sua cabeça se inclinarão para trás, e os pontos vitais de seu peito e abdômen ficarão expostos.

Aproveitamos esta oportunidade para mudar imediatamente a palma do nosso punho direito e atacar ferozmente o abdômen do inimigo com a borda externa da palma de cima para baixo e para frente (Figura 16). Aproveitando que o inimigo foi atingido no abdômen e nos abaixamos para abaixar a cabeça, usamos o braço direito para envolver a nuca do inimigo, agarrar o ombro direito do inimigo com a mão esquerda, empurrar os ombros e pescoço do inimigo para baixo com as duas mãos e ao mesmo tempo levantar o joelho direito para atingir continuamente o inimigo com violência, no rosto ou no peito do oponente até que o inimigo seja completamente derrotado (Figura 17).


Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde