inicial > Conversa Histórica

Há quantos anos viveu o povo Yuanmou? (Há quantos anos viveu o povo Yuanmou?)

Tao Aochen 2022-06-22 frequência

Resumo:O fóssil descoberto em Yuanmou é o primeiro fóssil de Homo erectus descoberto em meu país e é geralmente chamado de "Homem Yuanmou". No local onde o Homem Yuanmou foi encontrado, foram encontrad

O fóssil descoberto em Yuanmou é o primeiro fóssil de Homo erectus descoberto em meu país e é geralmente chamado de "Homem Yuanmou".

No local onde o Homem Yuanmou foi encontrado, posteriormente, também foram encontradas ferramentas de pedra, lascas de carvão queimado e ossos de membros de animais com vestígios de manipulação manual.

De acordo com medições paleomagnéticas, eles viveram há cerca de 1,7 milhão de anos, mas alguns dizem que podem ter vivido entre 500 mil e 600 mil anos atrás.

"A datação paleomagnética é um método baseado no método de determinar a idade é baseado nas mudanças nas leis do magnetismo."

Guo Shilun, pesquisador do Instituto Chinês de Energia Atômica, disse: "A própria Terra é um grande campo magnético, mas os pólos sul e norte não são eternos, mas estão em constante mudança.O estado magnético da Terra naquela época pode ser registrado pela formação de rios e lagos e pela erupção de vulcões na Terra.

"No entanto, o método paleomagnético não pode produzir idades numéricas, mas apenas idades relativas. Ele só pode determinar uma idade mais precisa quando combinado com o método isotópico. Portanto, alguns estudiosos propuseram a idade de o Homem Yuanmou. Pergunta."

1,7 milhão de anos atrás, havia uma estepe de floresta subtropical. Muitos animais viveram aqui e sobreviveram ao desastre. Mais tarde, novos herbívoros apareceram nesta floresta de pradaria.

Para viver melhor naquela época, os humanos primitivos aprenderam a usar os ossos de outros animais para fazer ferramentas de pedra para caçar animais, provando assim que podiam usar pedras para fazer ferramentas.

Além disso, as lascas de carvão desenterradas e os fósseis de mamíferos também provam que eles sabiam usar o fogo.

O condado de Yuanmou fica no limite da Bacia de Yuanmou. Há um conjunto de 695 metros de depósitos fluviais e lacustres na bacia.

Contando de baixo para cima, pode ser dividido em 4 seções e 28 camadas. O local onde foram encontrados os fósseis de dentes do Homem Yuanmou fica na 22ª camada da 4ª seção.

Mais tarde, produtos de pedra artificial, lascas de carvão queimado e um grande número de fósseis de mamíferos foram descobertos nesta camada.

Pode-se ver no fóssil que são dois dentes da testa. Está relativamente bem preservado. Embora existam algumas pequenas rachaduras na superfície, os dentes são muito fortes e têm atributos originais particularmente óbvios. Após comparação, foi determinado que os dois dentes pertenciam ao mesmo adulto.

Há um total de 7 artefatos de pedra desenterrados após os fósseis do Homem Yuanmou, e eles têm vestígios muito claros de produção artificial.

Entre os restos de carbono encontrados estavam fósseis de mamíferos e, neste nível, também foram encontrados ossos pretos que pareciam ter sido queimados. Os estudiosos acreditam que estes são vestígios deixados pelos humanos usando o fogo naquela época.

Se houver mais evidências para provar a veracidade desta afirmação, isso significa que os humanos inteligentes foram capazes de usar o fogo para servir a si mesmos desde muito cedo.

A idade em que o Homem Yuanmou viveu é controversa nos círculos acadêmicos. As medições paleomagnéticas indicam que ocorreu há cerca de 1,7 milhão de anos, mas outras pessoas acreditam que deveria ter ocorrido entre 500.000 e 600.000 anos atrás.

Como nenhum dos lados tem provas para convencer o outro, o debate continua até hoje. No entanto, mais tarde, "solo vermelho reticulado" foi descoberto onde o Homem Yuanmou foi desenterrado. Esta camada de solo é muito especial e foi determinada há mais de 800.000 anos.

O chamado "solo vermelho reticulado" é uma camada de solo formada após o intemperismo das rochas devido a reações químicas causadas pelo clima quente e úmido. Além disso, nenhum solo pode ter tanto o padrão de rede quanto a cor vermelha brilhante no povo Yuanmou.

Isso pode provar que o Homem Yuanmou viveu há mais de 800.000 anos.

Como o solo vermelho reticulado é altamente ácido, é basicamente Não há como preservar os restos mortais de nenhum animal. Portanto, os fósseis dentais do Homem Yuanmou só podem ser preservados até hoje de uma época mais distante.

Portanto, o Homem Yuanmou viveu definitivamente antes de 800.000 anos atrás. E isso anula completamente a teoria de que o Homem Yuanmou viveu de cinco a seis milhões de anos atrás e, disfarçado, confirma a correção de outra afirmação.

As pessoas sempre quiseram descobrir de onde vieram os humanos, e os fósseis descobertos desta vez permitem que as pessoas resolvam o problema da origem e evolução dos humanos através da investigação dos primeiros parentes próximos dos humanos.

Depois disso, o condado de Yuanmou tornou-se a principal área de escavação deste projeto. Após o lançamento deste projeto, outro lote de novos fósseis foi desenterrado na natureza, a maioria dos quais eram fósseis de dentes.

No jornal, foram anunciados os resultados desta investigação. O coeficiente de variação do tamanho dos dentes do Homem Yuanmou é muito próximo do coeficiente de variação do Lufeng Hominin e dos grandes macacos vivos.

Mais tarde, estudos sobre Yuanmoupithecus, Lufengpithecus, Kaipithecus e grandes símios existentes mostraram que os dentes de Yuanmoupithecus tinham uma ampla variação de tamanho, com muitos dentes disponíveis em dois tamanhos: grandes e pequenos.

Portanto, isso envolve a questão de saber se os antigos fósseis de macacos descobertos por Yuanmou são uma espécie biológica ou duas espécies biológicas.

Depois de comparar e calcular o coeficiente de variação, foi encontrado que o tamanho do dente do Homem Yuanmou A variação apresentada não atinge a faixa de variação entre as espécies.

Isso significa: Yuanmou Homopithecus não se diferenciou em duas espécies biológicas. Portanto, é basicamente certo que estes antigos fósseis de macacos descobertos em Yuanmou representam uma espécie biológica.

Quanto aos dois tipos de variação no tamanho dos dentes, eles podem ser considerados como dois reflexos de gêneros diferentes. Isso também explica que os antigos macacos que viviam na área de Yuanmou naquela época tinham diferenças de gênero particularmente significativas em características morfológicas.

O hominídeo Yuanmou, o hominídeo Kaiyuan e o hominídeo Lufeng são muito semelhantes em termos de classificação sistemática. Seus tamanhos de dentes são relativamente próximos. Entre os três, os hominídeos Yuanmou e Kaiyuan são mais próximos.

Para descobrir a classificação do Yuanmou Homopithecus e como ele evoluiu, essas questões aguardam a resolução dos estudiosos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde