inicial > Conversa Histórica

Uma introdução às táticas da Fornalha Celestial de Xue Yue (que inventou as táticas da Fornalha Celestial)

Wang Zhiyan 2022-06-28 frequência

Resumo:No local de batalha predeterminado, forme uma posição de fortaleza em forma de rede profunda, desdobre as tropas de guarnição necessárias e use emboscada, isca, ataque lateral, interceptação e

Como general famoso na Guerra Antijaponesa, Xue Yue era mundialmente famoso por sua defesa das táticas de Changsha e Tianlu. Então, quais são as Táticas da Fornalha Celestial?

forçar, diminuir seu ânimo e, em seguida, usar forças superiores na posição de batalha decisiva para realizar contra-ataques e contra-cercos, desferindo golpes aniquiladores no inimigo. Este é o método de retirada da batalha decisiva e novas estratégias para aniquilar o inimigo. inimigo e vencer essa mudança de acordo com as mudanças do inimigo, como derreter ferro em uma fornalha., como elixir de refino de fogo, daí o nome."

Para ser franco, a estratégia Tianlu é quando os japoneses ataque, em vez de lutar frontalmente com os japoneses, eles gradualmente resistiram com algumas tropas, atraindo as tropas japonesas para a cidade onde estavam preparadas para uma batalha decisiva. Então, o exército nacional lançou uma grande força para cercar as tropas japonesas de a periferia da cidade, forçando-os a lutar decisivamente em circunstâncias desfavoráveis.Naquele dia, quando o exército recuou, a força principal emboscada de ambos os lados saiu repentinamente e cooperou com as grandes forças para perseguir e matar o inimigo.

As táticas da Fornalha Celestial são obviamente superiores à abordagem anterior do exército nacional. Xue Yue também contou com essa estratégia para vencer a terceira batalha de Changsha e era conhecido como o "Tigre de Changsha".

No entanto, as táticas da Fornalha Celestial de Xue Yue falharam no quarto He foi derrotado por Hengshan Yu na batalha de Changsha. Yokoyama Isamu é natural da província de Chiba, Japão. Ele nasceu em 1889 e se formou na 21ª turma da Academia Militar do Exército Japonês.

Trabalhou sucessivamente na Fábrica de Artilharia do Exército e no Departamento de Planejamento de Recursos, e atuou como engenheiro, vice-diretor de fábrica e diretor de assuntos gerais do Instituto de Planejamento. Em setembro de 1939, Yokoyama Isamu, de 50 anos, tornou-se comandante da 1ª Divisão do Exército de Kwantung e, dois anos depois, foi promovido a comandante do 4º Exército do Exército de Kwantung. Então, por que Hengshan Yong, cuja área de defesa ficava em Heilongjiang, veio de repente para Hunan?

A razão é que o ex-comandante do 11º Exército, Ataque Tsukada No caminho de volta de Nanjing para Wuhan, ele foi morto a tiros por um soldado do Exército Nacional durante um exercício.Como seu sucessor, Hengshan Yong veio de Heilongjiang para Hunan e recebeu ordem de realizar a 4ª Batalha de Changsha.

Após assumir o cargo, Yokoyama Isamu não se apressou em formular um plano de batalha. Em vez disso, estudou cuidadosamente as razões da derrota do exército japonês nas três primeiras batalhas de Changsha e conduziu pesquisas aprofundadas. nas táticas Tianlu de Xue Yue e finalmente encontrei a maneira de quebrá-lo.

Yokoyama mudou a prática anterior do exército japonês de ir fundo sozinho e atacado As tropas foram divididas em dois escalões, revezando-se no ataque ao exército nacional. Ao mesmo tempo, divisões capazes foram posicionadas nas alas esquerda e direita para cobertura. Enfrentando o ataque contínuo do exército japonês em ondas, as tropas de bloqueio frontal do exército nacional simplesmente não conseguiram resistir e foram rapidamente derrotadas.

As tropas chinesas que Xue Yue havia emboscado em ambos os lados também foram repelidas pelas divisões de cobertura japonesas. Como resultado, Changsha se tornou uma cidade isolada. O 4º Exército de Zhang Deneng persistiu apenas por 4 dias. Ele abandonou o cidade e fugiu, e Changsha caiu.

A principal razão pela qual a Quarta Batalha de Changsha falhou foi que Xue Yue estava excessivamente confiante nas táticas de Tianlu e não se preocupou em estudar os movimentos do exército japonês e fazer mudanças, o que levou ao resultado final.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde