inicial > Conversa Histórica

Em quais regiões estão distribuídos os países judeus (ranking dos países com maior número de judeus no mundo)

Lu Xianyi 2022-07-01 frequência

Resumo:Os países judeus incluem Israel, os Estados Unidos, a França, o Reino Unido, etc. Especialmente depois do início da guerra no Médio Oriente, Israel continuou a aceitar judeus de várias regiões,

Os judeus são originários das planícies da Mesopotâmia, na Ásia Ocidental. Seus ancestrais distantes pertenciam a um ramo dos antigos semitas. Mais tarde, para evitar desastres, os judeus se mudaram para o leste do Delta do Nilo, daí o nome Hebreus, que significa Pessoas que venha aqui.

Por volta do século 13 aC, os judeus se mudaram para a Palestina em Ásia Ocidental e estabeleceu o estado de Israel.

A área palestina está localizada no centro de transporte dos três continentes da Ásia, Europa e África, e tem uma importante posição estratégica. Desde então, os judeus têm sido governados pelos assírios, persas, macedônios e Impérios romanos.

Por volta de 70 d.C., os judeus lançaram uma grande revolta contra o domínio romano. Depois que Roma reprimiu a revolta, expulsou os judeus da Palestina, e os judeus iniciaram uma diáspora que durou quase 2.000 anos.

Portanto, a distribuição de judeus no mundo é muito ampla. Então, em quais países os judeus do mundo estão distribuídos principalmente?

Primeiro, Israel.

Israel está localizado na região palestina da Ásia Ocidental. Desde que os romanos expulsaram os judeus em 70 dC, o país de Israel desapareceu. Mas no final do século XIX, o movimento sionista continuou a crescer e recebeu apoio das potências ocidentais.

Após o fim da Primeira Guerra Mundial, a Grã-Bretanha começou a ordenar a área palestina. A Grã-Bretanha imediatamente abriu suas portas aos judeus europeus e permitiu que os judeus europeus entrassem e vivessem na Palestina.

Após o desenvolvimento contínuo, havia cada vez mais judeus na área palestina. Após a Segunda Guerra Mundial, as Nações Unidas aprovaram uma resolução para dividir a área palestina em duas partes, estabelecendo a Palestina e Israel, respectivamente.

Em 1948, Israel foi oficialmente estabelecido e em todo o mundo, os judeus começaram a migrar para a Palestina.

Especialmente após a eclosão da guerra no Médio Oriente, Israel continuou a aceitar judeus de várias regiões para ganhar uma posição segura. A população total de Israel atinge agora 9,26 milhões, dos quais cerca de 6,8 milhões são judeus, tornando-o o país com o maior número de judeus no mundo.

Em segundo lugar, os Estados Unidos.

Depois que o Império Romano expulsou os judeus, a maioria dos judeus fugiu para a Europa. Sem pátria própria, os judeus sofreram todo tipo de discriminação na Europa.

Após o início da Era dos Descobrimentos, os judeus europeus começaram a migrar para outras partes do mundo, e a maioria deles veio para os Estados Unidos.

Os Estados Unidos estão localizados na América do Norte e foram originalmente a terra natal dos índios. Após o início da Era dos Descobrimentos, os colonos europeus invadiram a América do Norte em grande número.

Em 1776, as 13 colônias britânicas na América do Norte lançaram a Guerra da Independência da América do Norte e declararam a independência dos Estados Unidos. Após a independência, os Estados Unidos expandiram o seu território para as costas dos oceanos Pacífico e Ártico através de guerras e compras territoriais.

Com o desenvolvimento dos Estados Unidos, a influência da Europa continua a enfraquecer, os judeus que viviam na Europa começaram a migrar para a América do Norte. Especialmente após o fim da Primeira Guerra Mundial, a discriminação contra os judeus na Europa intensificou-se ainda mais, levando um grande número de judeus a fugir da Europa e a fluir para os Estados Unidos. O número de judeus nos Estados Unidos chega agora a 5,7 milhões, tornando-o o país com o segundo maior número de judeus no mundo.

Terceiro, França.

A França está localizada na Europa Ocidental, com terreno plano e clima agradável, atraindo um grande número de judeus para se estabelecerem. No início da Idade Média, a França tornou-se um país com um número relativamente grande de judeus.

A França é mais tolerante com as raças estrangeiras e tem um número relativamente grande de negros e judeus. Embora a França também tenha experimentado ondas anti-semitas, não matou judeus como a Alemanha fez. Existem agora cerca de 500.000 judeus na França.

Quarto, Canadá.

O Canadá está localizado na América do Norte. Sua história de fundação é semelhante à dos Estados Unidos. No final do século XIX e início do século XX, um grande número de judeus que se integraram à América do Norte também entraram no Canadá. Existem atualmente aproximadamente 390.000 judeus canadenses.

Quinto, Grã-Bretanha. O Reino Unido foi o primeiro país a apoiar o sionismo e estava localizado na ilha da Grã-Bretanha.Quando surgiram ondas anti-semitas na Europa, muitos judeus entraram no Reino Unido. Portanto, historicamente, houve muitos judeus na Grã-Bretanha.

Após o início da Era dos Descobrimentos, a maioria dos judeus britânicos migrou para as colônias britânicas. Agora existem cerca de 260.000 judeus britânicos. Os acima são os países onde os judeus estão distribuídos em grande número.Além disso, os judeus também estão distribuídos em vários países europeus.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde