inicial > Conversa Histórica

Qual é o nome da arma de Yang Jian (Nome completo e origem da arma de Erlang Shen Yang Jian)

Fang Yiyou 2022-07-02 frequência

Resumo:O poema afirma claramente que o Deus Erlang Yang Jian em “Journey to the West” tem um estilingue na cintura e uma arma de três pontas e dois gumes na mão. Majestoso. Uma lança de três pontas

Nas quatro famosas obras "Journey to the West", há uma história sobre Erlang Zhenjun (Erlang Shen)) A descrição da aparência de Yang Jian é a seguinte:

Ele tem uma aparência bonita, com orelhas tortas e olhos brilhantes. Usando um chapéu de fênix voadora de três montanhas e um colar amarelo claro.

As botas douradas são forradas com meias de dragão e o cinto de jade é decorado com oito tesouros de flores. Ele tem um estilingue em forma de lua crescente na cintura e uma arma de três pontas e dois gumes na mão.

Certa vez, salvei minha mãe cortando a montanha de pêssegos com um machado e batendo nas duas fênix com o cong e o Luo. Ele é famoso por sua habilidade de matar os oito monstros e prestou juramento aos Sete Santos de Meishan.

Ele tem um coração elevado e não reconhece seus familiares no Céu. Sua natureza é arrogante e ele retorna para Deus e vive em Guanjiang. O sábio espiritual Akagi Akira é conhecido como Erlang.

O poema afirma claramente as palavras em "Journey to the West " Yang Jian, o Deus Erlang, tem um estilingue na cintura e uma lança de três pontas e dois gumes na mão. Majestoso. Uma lança de três pontas e dois gumes também é chamada de alabarda de três pontas e dois gumes, mas geralmente é chamada de espada de três pontas e dois gumes. Talvez a poesia antiga preste atenção à rima. Para combinar com essa rima, o poema "Viagem ao Oeste" eliminou os termos "dao" e "alabarda" e adotou a palavra "arma".

Em Jornada para o Oeste, Yang Jian e Sun Wukong competiram em artes marciais. Os dois lutaram cabeça a cabeça e lutaram por centenas de rounds. Se o porrete de ouro de Sun Wukong pesa treze mil e cinco mil como declarado no livro, Cem quilogramas, então quanto pesa a lança de três pontas e dois gumes de Erlangshen?

Vamos primeiro dar uma olhada na origem da arma de três pontas e dois gumes na mão do lendário Erlang Shen.

A primeira teoria: Yang Jian viu o vento forte O céu está escuro com neblina, o céu está cheio de tristeza e a altura da água de dois ou três pés está subindo no lago. De repente, ele abriu a porta e viu um monstro com uma boca que parecia uma bacia de sangue e dentes como espadas de aço. Ele gritou: “Onde está a raiva?” Ele pulou na margem e girou o garfo com as duas mãos para pegá-lo. Yang Jian riu e disse: "Que pecado! Como você ousa fazer isso! "Ele disparou de volta apressadamente com a arma na mão.

Antes que ele pudesse contar, Yang Jian levantou a mão e usou a Técnica dos Cinco Trovões. Com um som e raios, o elfo se afastou e saiu. Yang Jian veio mais tarde. Saltando para o sopé de uma montanha, havia uma grande caverna de pedra, e o goblin rastejou para dentro dela.

Yang Jian sorriu e disse: "É porque outras pessoas não entram. Se você me encontrar, não importa o tamanho da sua casa, eu também irei embora!" Ele gritou: "Doente !" e o seguiu até a caverna de pedra. Eu vi escuridão e incerteza por dentro.

Yang Jian pegou emprestado os olhos de fogo de Samadhi para mostrar seu brilho, brilhando como a luz do dia. Acontece que é bem grande por dentro, apenas um beco sem saída. Olhando em volta, não havia nada, apenas uma faca brilhante de três pontas e dois gumes e um pacote preso nela. Esta é a primeira teoria. Diz a lenda que a lança de três pontas e dois gumes de Erlang Shen foi obtida enquanto perseguia elfos.

Outra maneira de dizer isso é: os três pontos de Erlang Shen e duas lâminas A espada era originalmente um dragão protetor do templo no Palácio Celestial. O dragão era chamado de Deus de Três Cabeças. Foi subjugado pelo Deus Erlang depois de roubar as contas do dragão do palácio e se rebelar contra o mundo inferior. Ele se transformou no Deus Erlang arma, uma espada de três pontas e dois gumes. Pesa vinte e cinco mil quilos.

Em Jornada ao Oeste, Erlang Shen usou um estilingue para derrotar o Inseto de Nove Cabeças. O poema também descreveu um exemplo de estilingue de duas fênix. No entanto, são os arcos e flechas que aparecem em filmes e dramas de TV, porque os arcos e flechas são mais expressivos do que os estilingues. Deixe Erlang Shen adicionar uma cor lendária.

Qual ​​é a história da confusa espada de três pontas e dois gumes? Quem são seus usuários?

Na história, três pontos e duas arestas A faca é uma arma rara e estranha, não está entre as dezoito armas. Há menos usuários e menos conteúdo registrado na história oficial do que outras armas. Diz-se que apenas algumas escolas ainda possuem métodos práticos.

Pelo contrário, existem muitos romances mitológicos, como: Deus da Água Gonggong, Ji Ling em "O Romance dos Três Reinos", Peng Ji, Shi Jin, os generais Tianmu em "Margem da Água" , etc.

Mas por que não houve forças especiais equipadas com espadas de três pontas e dois gumes na história?

Porque a espada de três pontas e dois gumes pode cortar e cortar, pode ser limpo, provocado, cortado, esfaqueado, pressionado, pendurado, escolhido e bloqueado. A espada de três pontas e dois gumes pode ser usada de várias maneiras e é difícil de dominar. É como uma versão estendida da espada. Em primeiro lugar, a sua estrutura é muito singular: tem a forma de uma faca de três pontas com lâminas em ambos os lados, embora seja majestosa e cheia de letalidade.

Mas não é adequado para fabricação em larga escala. Como os soldados e generais nos antigos campos de batalha usavam armaduras pesadas, o poder perfurante de três lâminas estava longe de ser suficiente. É difícil causar danos reais e não é tão simples e prático quanto armas como Pu Dao.

É difícil formar um quadrado ofensivo ou defensivo adequado no campo de batalha com uma espada de três pontas e dois gumes. Além disso, a espada de três pontas e dois gumes é uma arma pesada, por isso não é tão leve e fácil de fazer como uma arma ou uma lança. Cortar não é tão rápido quanto uma faca e esfaquear não é tão preciso quanto uma lança.

Como resultado, é sempre usado como arma pessoal. O status histórico é um pouco embaraçoso, mas já foi usado como arma cerimonial.

O livro militar "Martial Arts General" escrito durante o Norte Dinastia Song Em "Yao", existe uma espécie de faca chamada Shuidao, que é semelhante em aparência a uma faca de três pontas e dois gumes, mas as duas pontas laterais estão ligeiramente retraídas para dentro.

Diz-se que houve um misterioso Mo Dao na Dinastia Tang, que era uma espada de três pontas e dois gumes. No entanto, ela está perdida há muito tempo e nenhum exemplo existente pode ser encontrada hoje. Esta espada tem sido controversa, mas não há registros detalhados em materiais históricos. É difícil para as pessoas estudá-la.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde