inicial > Conversa Histórica

A diferença e a conexão entre escravidão e feudalismo (com qual dinastia começou a sociedade feudal do meu país)

Jiang Junyang 2022-07-05 frequência

Resumo:Na escravatura, os proprietários de escravos e os escravos constituem as classes opostas; no feudalismo, os proprietários de terras e os agricultores constituem as classes opostas; na escravatura, a

Na evolução da sociedade humana, a transição da sociedade escravista para a sociedade feudal representa o progresso da civilização.

No entanto, cada vez mais investigadores discutem sobre a periodização da escravatura e do feudalismo na China, e alguns estudiosos afirmam que nunca houve uma sociedade escravagista claramente definida na China.

Mais pesquisadores ainda concordam com esta teoria. Portanto, para dividir a escravidão e o feudalismo em etapas na história chinesa antiga, é necessário primeiro esclarecer a diferença entre escravidão e feudalismo.

1 .A discussão acadêmica sobre se as dinastias Xia, Shang e Zhou eram escravidão ou feudalismo ainda não foi resolvida

A partir da análise do sistema político e do sistema econômico de Xia, Shang e Zhou dinastias, o sistema de realeza e o sistema feudal Percebe-se que a forma social é muito complexa, ou seja, os meios de produção são propriedade do rei, e o poder econômico é propriedade dos funcionários, e existem muitos sistemas feudais, sistemas de clãs de sangue, etc. Disputas legais e outros conteúdos.

Portanto, o que é certo é que as dinastias Xia, Shang e Zhou eram uma sociedade feudal onde a escravidão e o feudalismo coexistiam.

Mas derivado disso A questão é ainda mais difícil de resolver, ou seja, onde está a fronteira entre a escravidão e o feudalismo na periodização da história antiga? Como dividir isso?

Esta questão tem preocupado os historiadores há mais de setenta anos, mas ainda não há conclusão, e alguns estudiosos chegaram a concluir diretamente que não houve período de escravidão na China. É claro que o autor não pode determinar a sua verdadeira periodização, mas o que pode ser confirmado é a diferença entre escravidão e feudalismo.

2 .Na escravidão, a pessoa do escravo é propriedade de outrem, mesmo o escravo de nascença não é exceção

Entre as fontes de escravos, as mais importantes são os cativos de guerra, do original tribo Na guerra, os prisioneiros são mortos diretamente.

No entanto, com o desenvolvimento das forças produtivas, a divisão do trabalho na sociedade requer uma grande quantidade de trabalho, de modo que os cativos obtidos nas guerras são novamente utilizados para o trabalho produtivo.

Esses cativos não têm nenhum direito pessoal, são reduzidos à propriedade privada dos proprietários de escravos e têm o mesmo status social que o gado e os cavalos.

Você pode ver aqui Em uma sociedade escravista, os próprios escravos são propriedade de outros e podem ser eliminados à vontade, inclusive matando. Embora com o desenvolvimento da sociedade, alguns escravos tenham evoluído de simples escravos materializados para escravos parteiros com suas próprias ferramentas de produção e um pequeno quantidade de propriedade.

No entanto, sua liberdade pessoal e até mesmo a pequena quantidade de ferramentas de produção que possuem ainda são propriedade integral dos proprietários de escravos. A razão pela qual os escravos possuem uma certa quantidade de pequenas propriedades é apenas para permitir que os escravos manter a sua própria vida familiar e ter um maior nível de propriedade.Entusiasmo laboral.

É importante notar que a escravidão e a sociedade escravista não existem apenas quando existem escravos. A escravidão só ocorre quando tais relações de produção existem em grandes quantidades e amplamente.

3 .O feudalismo é um conceito confuso, mas as características do feudalismo e a diferença entre ele e a escravidão podem ser definidas a partir dos agricultores

Feudalismo significa terra feudal e a fundação de um país, em outras palavras, o imperador Dividir a terra entre os membros do próprio clã e permitir-lhes estabelecer seu próprio país é o significado original do feudalismo.

Mas depois que Qin Shihuang unificou Liuhe, ele mudou do sistema feudal para o sistema de condado, e os príncipes não tinham mais autoridade para estabelecer estados feudais e construir países. Portanto, desta perspectiva, do Qin e Han até as dinastias Ming e Qing, não era mais uma sociedade feudal.

Portanto, é fácil cair na confusão ao compreender o feudalismo da perspectiva do feudalismo, e é difícil distingui-lo da escravidão. As características do feudalismo só podem ser analisadas a partir da perspectiva do sistema econômico .

O estabelecimento do sistema feudal foi inteiramente baseado em uma ética, isto é, "Tudo no mundo é terra do rei, e as margens da terra não são os ministros do rei."

Em outras palavras, todas as terras e pessoas do mundo pertencem ao imperador, o que deu origem a muitas classes de proprietários grandes e pequenos.

No sistema feudal, alguns agricultores da base possuíam uma pequena quantidade de terra e alguns ganhavam a vida arrendando terras de proprietários. Mas não há dúvida de que as pessoas destes camponeses não eram propriedade pessoal dos proprietários de terras. Portanto, a diferença entre feudalismo e escravidão é esta.

Visão geral Em suma, a diferença entre escravidão e feudalismo:

Em primeiro lugar, classe social, a escravidão consiste em proprietários de escravos e escravos como classes opostas; o feudalismo consiste em proprietários e agricultores constituem classes opostas;

Em segundo lugar, a pessoa de um escravo na escravidão é propriedade de outros e não de propriedade dele mesmo. Pode ser dividida em escravos materializados e escravos autorizados de acordo com o grau de liberdade.

Em terceiro lugar, no sistema feudal, as pessoas dos camponeses pertenciam a eles próprios e não eram propriedade de terceiros. Eles podiam ser divididos em pequenos agricultores e agricultores arrendatários consoante possuíssem terras.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde