inicial > Conversa Histórica

Onde fica a casa ancestral de Teresa Teng (Teresa Teng é uma superestrela da música chinesa que veio de uma vila dependente de militares)

Wang Zhiyan 2023-04-17 frequência

Resumo:Teresa Teng (29 de janeiro de 1953 - 8 de maio de 1995) nasceu na vila de Dengtai, município de Dajie, condado de Daming, cidade de Handan, província de Hebei, e nasceu no condado de Yunlin, provín

Personagens: Teresa Teng, a superestrela da música chinesa que saiu da vila dependente dos militares!

"O rosto humano não foi a lugar nenhum, mas as flores de pessegueiro ainda sorriem com a brisa da primavera."

Teresa Teng (29 de janeiro de 1953 - 8 de maio de 1995), natural de Handan, província de Hebei Dengtai Village, município de Dajie, condado de Daming, cidade, nasceu no condado de Yunlin, província de Taiwan, China.

O pai de Teresa Teng, Deng Shu, formou-se na 14ª turma da Academia Militar de Huangpu. Durante a Guerra Antijaponesa, casou-se com Zhao Sugui e veio para a província de Taiwan no final de 1948. Em junho de 1953, Teresa Teng mudou-se com a família. para Chishang Township, Condado de Taitung, e mudou-se para a Vila Militar do Condado de Pingtung no ano seguinte.

Deng Shu, um jovem, já estudou Ópera de Pequim e era considerado um ator habilidoso, então formou uma "Kang Band" com seus amigos para se apresentar e ganhar dinheiro. Ao mesmo tempo, ele também usou o dinheiro da aposentadoria para abrir uma loja de arroz na vila militar.

Em 1959, Teresa Teng mudou-se para a cidade de Luzhou, condado de Taipei, com sua família e estudou na cidade de Luzhou, Escola Primária Nacional de Luzhou do Condado de Taipei.

Teresa Teng aprendeu a cantar a Ópera de Pequim com seu pai quando era jovem e mostrou seu talento musical e de atuação quando estava na escola primária.

Em 1961, Teresa Teng, de 8 anos, recebeu orientação musical de Li Chengqing, um tocador de erhu em a "Banda Jiusan Kang".

Em 1962, Teresa Teng se apresentou com a "Jiusan Kang Band" para expressar condolências.

Em 1963, Teresa Teng, de 10 anos, participou da "China Radio" Taiwan Huangmei Tune Singing Competição, cantando ""Visiting Britain" derrotou muitos competidores mais velhos e ganhou o campeonato.

Em 1964, Teresa Teng representou a escola no concurso de leitura de mandarim do condado e conquistou o primeiro lugar.

Em 1965, Teresa Teng estudou na Jinling Girls' High School em Taiwan (a conhecida ex-aluna Brigitte Lin).

Em 1966, Teresa Teng, de 13 anos, envolveu-se cada vez mais profundamente em sua carreira de cantora. Este ano ela criou várias estreias em sua vida.

Aceitou uma entrevista no programa "Artistic Night Interview" da TV de Taiwan e cantou músicas, conhecendo o público pela primeira vez; usou seu tempo livre para participar das aulas de treinamento de canto da Zhengsheng Company e se formou em primeiro lugar; participou de o Golden Horse Record Award A competição de canto da companhia venceu o campeonato com "Picking Red Lings".

Em 1967, Teresa Teng participou do programa "Stars" da TV Taiwan e se apresentou pela primeira vez em um programa de TV.

Em 1967, Teresa Teng, de 14 anos, abandonou a Jinling Girls' High School e ingressou na Taiwan's Universe Records; em setembro, Teresa Teng lançou seu primeiro álbum "Songs of Teresa Teng - Fengyang Flower Drum" e iniciou oficialmente sua carreira de cantora profissional.

Em abril de 1968, Teresa Teng participou do programa "Stars Club" da TV Taiwan e se apresentou no programa "Night in Paris", "Seventh Heaven" e outros locais de música para se apresentar no palco, estabelecendo um recorde de casas cheias por vários meses consecutivos; lançando vários discos a uma taxa média de dois discos a cada três meses.

Começou a se tornar popular na província de Taiwan.

De fevereiro de 1971 a agosto de 1972, Teresa Teng embarcou em uma turnê de um ano e meio pelo Sudeste Asiático. Os locais dos shows incluíram Hong Kong, Cingapura, Malásia, Indonésia, Filipinas, Tailândia e Vietnã. e outros lugares.Assinado oficialmente com a Li Feng Records.

Em dezembro de 1972, foi eleito um dos "Dez Cantores Mais Populares de Hong Kong".

Em setembro de 1973, Teresa Teng foi eleita uma das "Dez Cantoras Mais Populares de Hong Kong" pela segunda vez.

Nesta época, Teresa Teng já havia se tornado popular, e a era de Teresa Teng havia começado oficialmente nos círculos chineses em Taiwan, Hong Kong e Sudeste Asiático.

Em novembro, Teresa Teng assinou um contrato com a agência Watanabe do Japão e cooperou com a Polydor Records do Japão para lançar discos.

Depois que Teresa Teng se tornou famosa, ela se tornou a espinha dorsal financeira de sua família.

Em 1974, Teresa Teng desafiou a obstrução de seu pai, Deng Shu, e foi oficialmente para o Japão para se desenvolver, fazendo grandes avanços para se tornar uma superestrela internacional.

Uma pessoa não pode escolher a época, o ambiente e a família de origem, mas todos podem trabalhar duro por conta própria mundo e se esforce para aproveitar a oportunidade de mudar seu destino.

Teresa Teng é uma garotinha que veio de uma vila de dependentes militares. Ela não tem formação e nenhuma educação musical boa e sistemática, educação, mas ela agarrou o dom do destino e criou uma lenda na cena musical chinesa: “Onde há chineses, há o canto de Teresa Teng”.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde