inicial > Conversa Histórica

Os seis imperadores que concederam o status Zen na história (os seis imperadores que concederam o status Zen no Monte Tai e suas conquistas)

Qian Shiwen 2022-07-06 frequência

Resumo:A Cerimônia de Conferência de Taishan é a mais grandiosa. Na história, há seis imperadores que consagraram o Monte Tai, a saber: Qin Shihuang Ying Zheng, Imperador Han Wu Liu Che, Imperador Guang

Qual ​​imperador baixou o limite para Fengchan Taishan? Tanto que os imperadores posteriores tiveram vergonha de se associar a ele e receberam o título de Zen Taishan.

Desde os tempos antigos até o presente, imperadores e generais vieram adorar e oferecer sacrifícios ao Monte Tai, ou pessoas comuns subiram à montanha para oferecer incenso. Isso vem acontecendo há milhares de anos. .

A cerimônia de consagração do Monte Tai é a mais grandiosa. Na história, há seis imperadores que consagraram o Monte Tai, a saber:

Qin Shi Huang Ying Zheng: Unificado China e foi o pioneiro na consagração do Monte Tai

strong>.

Liu Che, Imperador Wu da Dinastia Han: Criou a era próspera de Han Wu e ganhou cinco títulos do Monte Tai.

Imperador Guangwu Liu Xiu: Criou uma era próspera de Zhongxing e concedeu Zen ao Monte Tai.

Li Zhi, Imperador Gaozong da Dinastia Tang: expandiu o território ao máximo e selou o Monte Tai com Wu Zetian.

Li Longji, Imperador Xuanzong da Dinastia Tang: Criou a era próspera de Kaiyuan e concedeu Zen ao Monte Tai.

Zhao Heng, Imperador Zhenzong da Dinastia Song: Para vergonha de Xuechanyuan, ele recebeu o título de Zen no Monte Tai.

Os primeiros cinco imperadores acima unificaram o país ou criaram Em uma época próspera, tudo devido aos seus méritos e feitos notáveis, eles receberam o título de Zen Taishan.

Devido a dificuldades internas e externas, corrupção e incompetência, Song Zhenzong confiou no Fengchan Taishan para consolidar seu governo, de modo que os imperadores posteriores desdenharam de se associar a ele, e o Taishan Fengchan terminou aqui.

Você pode não estar familiarizado com Song Zhenzong, mas sabe que Jingdezhen é famosa por sua porcelana. A palavra "Jingde" no nome da cidade é o nome do reinado de Song Zhenzong. A origem de Jingdezhen é também relacionado a Song Zhenzong.

Além disso, a história relacionada a Song Zhenzong é a Aliança Chanyuan e Shan Feng Taishan. Podemos conhecer Song Zhenzong em carne e osso e, às vezes, muito covardemente.

Song Zhenzong era sobrinho do imperador fundador da Dinastia Song, Song Taizu Zhao Kuangyin, e filho de Song Taizong Zhao Guangyi. Ele foi o terceiro imperador da Dinastia Song.

Nos primeiros dias do reinado de Song Zhenzong, ele herdou o legado de governança de seu tio e de Naifu, e o país era estável e pacífico.

Foto: Song Zhenzong Zhao Heng foi o terceiro imperador do Dinastia Song

Song Zhenzong Zhao Heng foi o terceiro imperador da Dinastia Song. Ele reinou por 25 anos e foi o último imperador a receber o status Zen no Monte Tai.

No segundo ano de Chengping (999 DC), não muito depois de Zhenzong da Dinastia Song ter subido ao trono, os Khitan foram para o sul e suprimiram Hebei. Sob a “coerção” do famoso primeiro-ministro Kou Zhun, Song Zhenzong supervisionou a batalha na linha de frente e venceu a primeira batalha. Mais tarde, a Dinastia Song ocupou uma posição geográfica favorável, enquanto o exército Liao tinha força superior e os dois lados chegaram a um impasse.

Quando os dois países estavam prestes a entrar em guerra novamente e a situação geral era incerta, Song Zhenzong repentinamente concordou em compensar e assinou a Aliança Chanyuan com Liao para acabar com a guerra. As gerações posteriores até chamaram de "Chanyuan Aliança" "Aliança Chanyuan" vergonha".

Os imperadores anteriores consagraram o Monte Tai para anunciar suas grandes conquistas ao céu e ao mundo, enquanto o Imperador Zhenzong da Dinastia Song usou a consagração do Monte Tai para lavar a vergonha de Chanyuan. Portanto, pode-se dizer que outros foram para o Monte Tai com uma “grande vitória”, mas Zhenzong da Dinastia Song foi para o Monte Tai com uma “grande derrota”.

Mais tarde, a Dinastia Song voltou à estabilidade, e todo o país ficou entusiasmado com a auspiciosidade do livro celestial e pediu a Zhenzong da Dinastia Song que concedesse Zen ao Monte Tai. Em outubro de 1008, Song Zhenzong "cumpriu a opinião pública" e concedeu Zen ao Monte Tai.

O que Feng Chan fez desta vez?

• Conferiu o título de "Bixia Yuanjun, a Garota Imortal de Jade" e construiu o Templo Zhaozhen (Templo Bixia Yuanjun) para adorá-la.

Foto: Templo Bixia Yuanjun próximo ao topo do Monte Tai< /p>

• Escreveu pessoalmente a "Inscrição sobre os Méritos e Virtudes dos Dois Santos no Monte Tai" para encobrir a paz.

Foto: Song Zhenzong escreveu pessoalmente "Tian Shu II da escalada Monte Tai" "Inscrição dos Méritos Sagrados"

• O Salão Tiankuang foi construído para comemorar "o Livro do Céu desceu novamente ao Monte Tai" e Zhenzong da Dinastia Song recebeu o status Zen. Embora tenha sido repetidamente destruído e reparado posteriormente, ainda manteve as especificações gerais da Dinastia Song.

Foto: Song Tiankuang Hall é um dos três salões principais na China

p>

O Salão Tiankuang da Dinastia Song é um dos três maiores salões da China, os outros dois são o Salão da Harmonia Suprema na Cidade Proibida e o Salão Dacheng do Templo de Confúcio.

A aliança de Song Zhenzong com Chanyuan e Shan Feng Taishan mostra que Song Zhenzong gostava muito de sucesso, mas também tímido, mas de carne e osso, não é muito real?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde