inicial > Conversa Histórica

Introdução à história da origem do nome Qinhuangdao (lendas e alusões sobre a origem do nome Qinhuangdao)

Peng Liang Yu 2022-07-07 frequência

Resumo:Você conhece a origem de Qinhuangdao? Diz-se que depois que Qin Shihuang anexou os seis países e unificou a China, ele intensificou a construção de estradas, hidrovias e inspeções de condados e

Você conhece a origem de Qinhuangdao?

Diz-se que depois que Qin Shihuang anexou os seis países e unificou a China, ele intensificou a construção de estradas, hidrovias e inspeções de condados e condados. Um dia, Qin Shihuang estava patrulhando o mar em direção ao leste e, de repente, alguém do estado de Qi o deteve e pediu para vê-lo.

O Primeiro Imperador perguntou: "Por que você o impediu?" O povo de Qi respondeu: "Relate a Vossa Majestade, há três montanhas de fadas no mar aqui, uma é chamada de" Penglai ", uma é chamado de "Abbott" e o outro é chamado de "Yingzhou".

Esta montanha das fadas desaparece e aparece de vez em quando. Quando aparece, as torres e pavilhões são vagamente visíveis, e os sinos e tambores , e shengxiao são melodiosos e melodiosos. Os imortais cavalgam nas nuvens e andam no ar, bebendo néctar e comendo a imortalidade. O elixir da imortalidade. Sua Majestade, se você quer viver para sempre, por que não enviar alguém para encontrar algum elixir da imortalidade !"

Depois de ouvir isso, o Primeiro Imperador ficou meio convenceu e imediatamente emitiu um decreto, ordenando que o povo de Qi fosse à montanha das fadas em busca de remédios.

Alguns dias depois, o povo de Qi voltou e relatou ao Primeiro Imperador: “Como o vilão tem uma vida curta, a montanha das fadas nunca apareceu. nós aqui." O Primeiro Imperador ficou infeliz ao ouvir isso, mas então pensei sobre isso, parece que sou a única pessoa no mundo que quer falar sobre grandes bênçãos e grande destino. Espere até eu ir pessoalmente à praia e dar uma olhada no país das fadas! Assim, os soldados receberam ordens de construir rapidamente um palácio nas rochas à beira-mar, e agora as ruínas foram deixadas em Jinshanzui, Beidaihe. O Primeiro Imperador morava no palácio, esperando o reaparecimento da montanha das fadas.

Com certeza, um dia o céu estava claro, o azul as ondas eram claras como um espelho, e as ondas eram claras como um espelho. De repente, um raio de luz surgiu do mar e três colinas surgiram no halo. Eu vi torres vagamente visíveis no topo da montanha, sombras tênues de árvores encostadas nas nuvens e montanhas verdes que se estendiam por dezenas de quilômetros. Pareciam guarda-chuvas, bandeiras, figuras flutuantes, corredores de cidades, palácios, pavilhões e animais cumes, e havia todos os tipos de coisas estranhas., mudanças sem fim, em quase meia hora, a montanha das fadas desapareceu.

O Primeiro Imperador ficou muito feliz quando viu isso. A partir de então, acreditei firmemente nas palavras de Qi Ren. Ele ordenou que os soldados afixassem avisos em todos os lugares e recrutassem estudiosos de todo o mundo para discutir a questão da busca pela imortalidade.

Neste momento, Lu Sheng, o alquimista do estado de Yan Ao ver este aviso, Mao Sui recomendou-se e foi ao palácio prestar homenagem ao Primeiro Imperador. Lu Sheng disse: “O vilão está disposto a levar seus discípulos através do mar para obter o elixir da imortalidade para o rei.” “Do que você tem certeza?” perguntou o Primeiro Imperador.

Lu Sheng respondeu: "No passado havia dois alquimistas aqui, um chamado Xianmen e o outro chamado Gao Shi. Eles se tornaram imortais e viviam na Montanha Imortal. Se eles soubessem que estavam procurando remédio para o rei, eles certamente seriam capazes de sim."

Depois de ouvir isso, o Primeiro Imperador ficou extremamente feliz e disse apressadamente: "Se você puder pedir o elixir, serei grandemente recompensado. Eu me pergunto quando você partirá?"

Lu Sheng disse: "Vossa Majestade, por favor, permita-me três dias. Em primeiro lugar, devo jejuar e tomar banho. Em segundo lugar, devo prestar homenagem à montanha das fadas. Também preciso compre algumas joias e objetos mágicos como presente para nosso encontro.

Além disso, peço sinceramente a Vossa Majestade que nos ajude. Escolha uma terra de tesouro geomântico e entre no mar a partir daqui."

< p>Quando o Primeiro Imperador ouviu isso, ele disse: "Tudo bem!"

Ele então ordenou que suas tropas se reunissem e selecionassem locais ao longo da praia, de leste a oeste.

Dois dias depois, pessoas da East Road retornaram ao palácio para relatar: De Jieshi No mar, não muito longe da costa, há uma pequena ilha com um raio de dezenas de quilômetros.

A ilha é cercada por água, com colinas abruptas, nascentes e cachoeiras cristalinas; pinheiros e ciprestes verdes; e flores silvestres deslumbrantes por toda parte.

Principalmente a areia fina da praia, brilhando com uma luz dourada, caminhar sobre ela é como pisar em um tapete de veludo macio. Quando o Primeiro Imperador ouviu isso, ele decidiu conduzir pessoalmente suas tropas e cavalos em uma balsa para embarcar na ilha para verificar.

Assim que o Primeiro Imperador desembarcou na ilha, ele não pude deixar de admirar: “Já viajei por todas as montanhas e rios famosos do mundo, mas nunca vi montanhas e rios tão lindos. Além disso, o vento aqui é suave e as ondas são calmas, a areia é fofa e o a maré está plana, facilitando muito a navegação de um barco. Este é o lugar para entrar no mar!"

Assim, o Primeiro Imperador ficou na ilha por uma noite e esperou até amanhã para ir para o mar em busca da imortalidade.

Na manhã seguinte, Lu Sheng e seus discípulos Han Zhong, Hou Gong, Shi Sheng e outros vestidos com trajes taoístas estavam de prontidão na praia. O Primeiro Imperador ficou particularmente feliz hoje: primeiro prestou homenagem à montanha das fadas com vinho e depois ordenou aos seus soldados que carregassem o navio com joias e diversas frutas coletadas na ilha para recompensar os alquimistas. Posteriormente, o decreto foi emitido para o mar.

O barco zarpou lentamente, navegando no vento e nas ondas, enquanto Qin Shihuang estava na ilha Nas rochas, observe o barco até que ele desapareça no fim do mar e do céu.

Diz-se que Lu Sheng e seus discípulos vagaram pelo mar por muitos dias e ficaram sem água e comida. Nem a montanha das fadas nem o remédio das fadas foram encontrados. Eles sabiam que voltar de mãos vazias seria um crime de enganar o imperador e seriam feitos em pedaços.

Em desespero, Lu Sheng elaborou um plano: fez um amuleto de cetim amarelo e escreveu nele: “Hu Ye, aquele que destruiu Qin”, e levou seu discípulo de volta ao palácio.

Quando ele viu a Primeira Imperatriz, ele mentiu que os imortais na Montanha Imortal pediram que ele entregasse isso a Qin Shihuang imediatamente, sem demora. Quando Qin Shihuang viu o “livro imortal”, ele se sentiu inquieto. Como ele poderia se preocupar em buscar a imortalidade?

Ele conduziu apressadamente suas tropas de volta a Xianyang, dia e noite, depois recrutou um grande número de trabalhadores migrantes e enviou o general Meng Tian para construir a Grande Muralha, que "começa em Lintao, no oeste, e termina em Liaodong, no leste, serpenteando por mais de dezesseis mil quilômetros, e intimida os Xiongnu."

Mais tarde, as pessoas estavam nas rochas da ilha onde Qin Shihuang ficou de pé., uma estela foi erguida como um registro, e a estela estava inscrita com "O lugar onde o Imperador Qin entrou no mar em busca da imortalidade". E esta bela ilha, depois de muitas vicissitudes da vida, gradualmente se conectou com a terra, e as pessoas a chamaram de "Qinhuangdao"

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde