inicial > Enciclopédia de curiosidades

A diferença entre o ano todo e o ano todo (o limite de idade de morte entre o ano todo e o ano todo)

Zhang Fengli 2022-07-09 frequência

Resumo:Percebe-se que a diferença entre “sui” e “o ano todo” é que uma é uma palavra honorífica e a outra é uma palavra convencional. Desde os tempos antigos, a cultura chinesa ensinou o povo c

Em 30 de abril de 2020, a mídia japonesa noticiou: "O ator Shiga Hirotaro morreu de pneumonia às 20h20 do dia 20 de abril, horário local, aos 71 anos." Em outras palavras, o ator faleceu no idade de 71 anos.

A Global Network também divulgou uma notícia há poucos dias: “Segundo o site oficial da Universidade de Stanford, no dia 21 de abril, horário local, faleceu o oitavo presidente da escola e neurobiólogo Donald Kennedy. 88 anos.

Leitores atentos descobrirão que, quando olham para essas duas notícias, ambos relatam a morte. Ao relatar a idade da morte, um usa "com a idade de" e o outro usa " todos os anos." . Então, qual é a diferença entre essas duas palavras?

O significado de "ano"

A palavra "ano" é encontrado no capítulo do "Dicionário Chinês Moderno". Isso é explicado na sétima edição: "Um substantivo e termo respeitoso que se refere ao número de anos que o falecido viveu, principalmente referindo-se aos idosos; por exemplo, 'aos setenta anos de idade'. quatro'." "

Quando você ouvir a palavra "ano", acho que todos terão um sentimento de respeito pelo falecido. Afinal, quando a palavra "viver" aparecer, a imagem de paralisados ​​​​virá à tona mente. A cena de se divertir brincando no sofá ou deitado em uma cadeira com encosto.

Portanto, use-a para formar uma palavra, por anos, ou seja, quantos anos você desfrutou, embora esses anos não são necessariamente todos bonitos.Mas a palavra elogiosa "alegria" aparece, presumivelmente porque o velho morreu não por causa de maus presságios, mas por causa de alegria e luto.

< img src=" https://www.fanbaike.com/uploadfile/images/d94a4a6194754573851292f96fbe5aeb.jpg">

O livro "Guo Youdao Lin Zongbei" diz: "Se o seu destino não for harmonioso, você morrer aos quarenta anos. "Provavelmente significa que eu queria viver uma vida longa, mas Deus não aceitou minha ideia, então vivi apenas 43 anos.

O homem do livro aqui viveu apenas 43 anos e ainda se chama "Sui" parece ser contraditório com o significado do "Dicionário Chinês Moderno". Há algo errado? Não.

Existem dois usos para "Sui". Além de descrever a velhice Quando uma pessoa morre , outra maneira é falar sobre a pessoa falecida em público como "ano".

O significado do ano inteiro

Depois de falar sobre a idade do ano, existe outra palavra que é muito parecida com ela - o ano inteiro. Existem duas interpretações da palavra "o ano inteiro". A primeira refere-se ao final do ano. Este significado não tem nada a ver com morte, por isso não entraremos em detalhes aqui. Discutido.

Há também outro tipo, que se refere à idade no momento da morte, como: "Oitenta anos. "É uma forma muito objetiva de dizer a idade em que uma pessoa morreu, sem qualquer emoção, mas ainda assim respeitosa.

Em "Margem da Água", há também uma passagem em que o conselheiro militar Song Jiang convenceu Lei Heng a subir a montanha, mas ele recusou: "Depois que o irmão mais novo foi embora de sua mãe há muito tempo, ele veio unir forças. "Aqui não há número de anos após o final do ano. Embora se refira à morte, significa viver a vida.

Em geral, o final do ano é usado destas três maneiras . O final do ano e a morte de uma pessoa envelhece e vive até o fim dos seus dias. Não há respeito, nem elogios ou críticas, nem precauções.

Pode-se perceber que a diferença entre "anos" e "fim do ano" é um. Palavras de honra, um é uma palavra convencional.

Sugestões para falar sobre a morte

A cultura chinesa ensinou o povo chinês a conhecer a etiqueta implicitamente desde os tempos antigos. Não fale sobre a morte em público, algo que dá azar e tem poderes sobrenaturais.

Se você acidentalmente tocar em tal coisa, diga algo para os mais velhos respeitados ou para aqueles com caráter moral estável. Não importa quantos anos ele tinha quando morreu, é fácil sentir que você o admira.

Se você acidentalmente falar sobre o falecido cujo caráter moral é não é digno e não pode ser descrito com respeito, ao falar sobre a idade da morte, desde que Se você não fosse muito jovem quando morreu, você diria educadamente "você tem XX anos".

De claro, o mundo não está cheio de pessoas que conhecem etiqueta e decoro. Há também muitas pessoas imorais ou pessoas que são Uma mulher falante que discute abertamente a morte de outras pessoas.

Ela grita bem alto em público: " Veja quem morreu na casa do seu vizinho. Deve ser porque seus antepassados ​​não praticaram boas ações ou você fez algo pecaminoso. "

Quando isso acontecer, acredito que muitas pessoas irão. produzirá desprezo por quem fala. Esse tipo de fofoca sobre vida ou morte, se a família fechar a porta do pátio e falar secretamente sobre isso, na verdade não é importante, mas em público significa que quem fala está errado.

À medida que as pessoas modernas recebem cada vez mais educação e sua qualidade cultural aumenta cada vez mais, essas coisas acontecem com menos frequência.

Se você encontrar tópicos relacionados à morte, espero que tente o seu. melhor evitar falar sobre isso. Se precisar dizer isso, basta usar a palavra "anos". Não importa quão ruim seja, palavras objetivas como "o ano todo" são aceitáveis.

Muitas pessoas Você pode pensar que essas declarações são muito pretensiosas. E quanto a "anos" e "todos os anos"? Basta dizer quantos anos se passaram desde sua morte?

Quando você diz essas palavras em público, você pode Não sinto nada., mas pela família do falecido, não sei qual é o sentimento amargo em meu coração.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde