inicial > Enciclopédia de curiosidades

Localização geográfica e características do ambiente natural da Rússia (topografia russa e características climáticas)

Jiang Junyang 2022-07-12 frequência

Resumo:A Rússia está localizada na parte norte do continente euro-asiático, abrangendo os dois continentes da Ásia e da Europa, cobrindo todo o norte da Ásia e a maior parte da Europa Oriental, abrangen

A Rússia está localizada na parte norte do continente euro-asiático, abrangendo os dois continentes da Ásia e da Europa, cobrindo todo o norte da Ásia e a maior parte da Europa Oriental, abrangendo 11 fusos horários e com uma área terrestre de 17,07 milhões. quilômetros quadrados, é o maior país do mundo.

Esta localização geográfica é limitada pelo Oceano Pacífico a leste e o Oceano Ártico ao norte O Mar Báltico, no noroeste, pertence ao Oceano Atlântico, então a Rússia está localizada em uma latitude muito alta. Muitas áreas no norte entraram no Círculo Polar Ártico, especialmente na Sibéria e no Extremo Oriente, onde a população é muito escasso.

O rio mais longo da Rússia é o rio Yenisey, com mais de 5.500 quilômetros de extensão. O segundo mais longo é o rio Ob, com mais de 5.400 quilômetros de extensão. Sua montante é chamada de rio Eni na China. O terceiro maior rio é o rio Lena, com 4.400 quilômetros de extensão. Todos os três rios deságuam no Oceano Ártico de sul para norte.

A Rússia tem enormes recursos e tem as maiores reservas do mundo de recursos minerais e energéticos e é o maior exportador mundial de petróleo e gás natural.

Em 2008, o valor das reservas de petróleo da Rússia atingiu 71,7% do PIB da Rússia. Ao mesmo tempo, os seus recursos florestais e de água doce também são muito ricos.

Dissemos anteriormente que a maior parte das terras da Rússia está na Ásia, mas, na verdade, a Rússia é um país europeu. Por que isso acontece?

A linha divisória entre a Ásia e a Europa na Rússia é principalmente a Montes Urais Delimitada pelo rio Ural, a parte europeia cobre uma área de cerca de 4,26 milhões de quilômetros quadrados, representando cerca de um quarto da área total da Rússia. A população total da Rússia é de cerca de 144 milhões, mas cerca de 80% dela está concentrada em o lado europeu.

A capital, Moscou, também fica nas planícies do Leste Europeu, e várias grandes cidades, como São Petersburgo, Volgogrado e Yekaterinburg, também estão concentradas no Leste Europeu. Aqui está o rio Volga, com mais de 3.600 quilômetros de extensão, o maior rio da Europa e deságua no Mar Cáspio.

Não apenas em termos de cidades e distribuição populacional, a cultura russa O centro de gravidade da Rússia, da política e da economia também está na Europa. A população é composta principalmente por pessoas brancas que representam a placa europeia. A origem da história nacional da Rússia ainda está na Europa.

A Rússia tem uma área territorial muito vasta. Ela lutou por mais de trezentos anos e seu território se expandiu quatrocentas vezes. No entanto, sua população total ocupa apenas o nono lugar no mundo. Qual é a razão para isso? uma população tão esparsa? Não pode ser devido à natureza de uma nação lutadora.

Para satisfazer a sobrevivência e o desenvolvimento da população, é necessário um ambiente habitável. A habitabilidade também precisa atender a três condições: terra fértil, temperatura adequada e fontes de água suficientes.

Vamos dar uma olhada na dimensão onde a Rússia está localizada. Uma grande área da área terrestre da Rússia está nas dimensões média e alta. O ponto mais meridional está localizado na República do Daguestão, no sudoeste. No lado norte das montanhas do Grande Cáucaso, há cerca de 41,22 graus de latitude norte, enquanto o Extremo Oriente Vladivostok, o ponto mais meridional da região, tem apenas cerca de 42,4 graus de latitude norte.

O ponto mais ao norte é o ramo de Barents próximo a 81 graus de latitude norte Na parte norte do mar, o arquipélago francês Joseph Land consiste em 191 ilhas cobertas de gelo, cobrindo uma área de 16.134 quilômetros quadrados.

Quanto maior a latitude, menor a temperatura, o que faz com que a maior parte da Rússia fique coberta de gelo e neve. A vila de Oymyakon, localizada no nordeste da Rússia, é o assentamento mais frio do mundo. Primeiro, a temperatura média em janeiro é de 50 graus Celsius negativos e a mínima histórica é superior a 71,2 graus Celsius negativos. A população total é inferior a 1.000 pessoas.

O Planalto Central Siberiano da Rússia, a maior parte localizado no Círculo Polar Ártico, cobre uma área de 1,5 milhão de quilômetros quadrados e tem um clima extremamente frio. O inverno dura de 6 a 8 meses. A média a temperatura em janeiro é de 30 graus Celsius negativos.As partes são impróprias para habitação humana.

Entre eles, 60% da área da Rússia pertence ao permafrost zona , pântanos e áreas pantanosas representam cerca de 22%, e a área de rios e lagos representa 4% da área terrestre do país.A população da Rússia está distribuída principalmente na placa do Leste Europeu e na zona do rio Volga.

Calculada desta forma, a área terrestre efetiva da Rússia é de apenas 5 milhões de quilômetros quadrados, no máximo, enquanto a área terrestre efetiva dos Estados Unidos é de 7,5 milhões de quilômetros quadrados. É concebível que a maior parte da Rússia seja desabitado e frio. terreno baldio.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde