inicial > Emoções psicológicas

É depressão não querer fazer nada o dia todo? (Há obviamente muitas coisas, mas eu simplesmente não quero fazê-las)

Ge Yecheng 2022-04-19 frequência

Resumo:De repente, eles ficam com preguiça de fazer qualquer coisa porque perderam o sentido do significado e sentem que tudo o que fazem não tem sentido. Portanto, parecem "preguiçosos". Alguns deles si

Durante o processo de aconselhamento psicológico, os alunos sempre perguntarão: Eu não' Não tenho estado em bom estado de espírito recentemente. Não tenho interesse em fazer nada. Não quero falar com outras pessoas. Só quero deitar na cama. Professor, sou "preguiçoso" ou estou sofrendo de "depressão" "?

Essa pode ser uma dúvida de muitas pessoas. Quando de repente descobrimos que não estamos interessados ​​em muitas coisas na vida, nos sentimos fracos e só queremos deitar na cama, é porque nos tornamos " preguiçoso"? ou você está sofrendo de depressão?

Hoje vamos discutir a diferença entre “preguiça” e “depressão”.

1. Se você está disposto a fazer isso e se pode fazê-lo. Pessoas “preguiçosas” subjetivamente não querem fazer isso quando se deparam com trabalho.

Mas objetivamente falando, eles são realmente capazes de fazer isso, mas os pacientes com "depressão" são completamente incapazes de fazer isso. Não é que eles não queiram fazer isso. Na verdade, eles são muito dispostos a fazer isso em seus corações., mas suas habilidades apenas permitem que eles se deitem na cama.

2. O grau de emaranhamento interno. Pessoas "preguiçosas" não têm muitas flutuações internas quando não concluem algo. Mesmo que o que desejam fazer seja adiado continuamente, elas não têm muito sentimento de culpa ou auto-culpa.

Quando os pacientes com "depressão" percebem que as coisas não foram feitas, eles terão uma sensação de pânico em seus corações e sentirão culpa e ansiedade por sua "estagnação". Esse sentimento irá estimular faça com que eles se perguntem "O que eu sou?" todos os dias.

3. Há muitas emoções negativas. Pessoas "preguiçosas" ainda podem desfrutar da felicidade da vida normal. Mesmo que não saiam para se comunicar com outras pessoas, ainda podem sentir o conforto de estar sozinhos em casa e deitados na cama.

Pessoas que sofrem de "depressão" serão acompanhadas de tristeza e até desespero, pensando que a vida não tem sentido.

Quatro. Perda de interesse pelos hobbies. Pessoas "preguiçosas" podem procrastinar fazendo coisas de que não gostam, mas ainda conseguem manter o interesse em seus hobbies anteriores e obter prazer com eles.

Pacientes com "depressão" perderão gradualmente o interesse em hobbies que já duram muitos anos. Mesmo que participem com relutância, não obterão mais a mesma felicidade e satisfação de antes.

5. Colapso causado por pequenas coisas. Pacientes com "depressão" de repente desabam e choram por causa de uma pequena coisa, como não segurar a tigela e quebrá-la, ou ir ao supermercado e descobrir que o macarrão instantâneo que comem com frequência está fora das prateleiras.

Na verdade, eles suprimiram muitas coisas em seus corações, e a pequena coisa que desencadeou seu colapso foi apenas a "última gota que quebrou as costas do camelo". Isso não acontecerá com pessoas “preguiçosas”.

6. Acompanhada de sintomas físicos. As pessoas não se sentem incomodadas por causa da “preguiça”, mas os pacientes com “depressão” costumam ser acompanhados de tonturas, dores no pescoço, desconforto gastrointestinal, perda do desejo sexual, falta de apetite, insônia, etc.

Se você achar que tem os sintomas acima, você precisa ir ao departamento psiquiátrico de um hospital terciário local para mais testes.

Então, o que precisamos fazer se formos diagnosticados com depressão?

Além da própria dor, as pessoas que sofrem de depressão também serão criticadas por outras pessoas, pensando que são "hipócritas", "muito ocupadas" e "pensando demais", o que causará depressão aos pacientes. mais estresse também fará com que eles se sintam mais culpados e culpados, agravando assim sua condição.

Muitos pacientes começaram a se forçar a sair mais, ande mais. Alcançar as pessoas e fazer mais exercícios realmente funciona?

O psicólogo Li Hongfu mencionado no livro "Beat Depression": Embora estar muito fechado consigo mesmo e não ter contato com o mundo exterior torne os sintomas de depressão mais graves, saia mais Caminhar, estar em contato com mais pessoas e fazer exercícios melhoram a depressão.

Para amigos com depressão grave, pode ser muito difícil sair e entrar em contato com o mundo exterior. Portanto, não exija muito de si mesmo, porque se deixarmos de fazê-lo, isso causará maior frustração e desespero.

Portanto, dar a si mesmo tolerância e aceitação é a primeira prioridade no tratamento da depressão.

Ao mesmo tempo, em "Beat Depression " em 30 dias Autotreinamento para o tratamento da depressão mencionou:

Durante o tratamento da depressão, não procure informações relacionadas à depressão na Internet. Isso pode evitar implicações negativas e levar a consequências negativas. Ansiedade;

Devemos reduzir o contato com grupos com os mesmos sintomas. Se tivermos muito contato com outros pacientes com depressão, será fácil comparar os sintomas entre si e desenvolver novos sintomas;

Durante o tratamento, não devemos estabelecer metas para nós mesmos ou ter expectativas excessivas sobre nós mesmos.

Porque se sempre nos preocuparmos com o quanto mudamos, haverá um certo padrão de medição, que perturbará o nosso coração gradualmente acalmado e, assim, afetará o efeito do tratamento.

A depressão nos fará sentir dor, mas podemos superá-la através do treinamento. Quando sairmos da depressão, descobriremos que o mundo não é mais caótico em nossa impressão.

O que está cheio de pessimismo e decepção é um mundo novo e brilhante. Acabaremos por sair do casulo e nos tornaremos uma borboleta, completando este inesquecível batismo espiritual.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde