inicial > vida doméstica

Existe algum tabu para os jovens deixarem a barba crescer? (Fundamentos e tabus para os meninos deixarem a barba crescer)

Zhu Shuangqian 2022-07-14 frequência

Resumo:Na sociedade atual há cada vez menos homens com barba, claro que isso está relacionado ao conceito atual, porque muitas pessoas pensam que os homens com barba fazem isso para ficarem bonitos ou porq

Na sociedade atual, há cada vez menos homens com barba. Claro, isso está relacionado ao conceito atual, porque muitas pessoas pensam que os homens com barba fazem isso para parecerem bonitos ou porque são desleixados e preguiçosos para cuidem-se.Essas pessoas geralmente não são populares.

Isso também faz com que muitas pessoas prefiram fazer a barba de maneira limpa. Na nossa impressão, os antigos preferiam deixar a barba crescer, então isso era verdade na história? Quais são as particularidades envolvidas?

Em primeiro lugar, embora agora nos referamos coletivamente aos pelos ao redor da boca como barbas, eles tinham nomes diferentes nos tempos antigos.

Os antigos chamavam a barba na boca de "bigode", a barba no queixo de "barba" e a barba em ambos os lados da bochecha de "barba".

Nós, pessoas modernas, podemos decidir se vamos deixar a barba crescer e que estilo de barba deixar crescer com base em nossas próprias preferências, mas os antigos não podiam. Os antigos diziam: "O cabelo e a pele do corpo são moldados pelos pais", e a barba é naturalmente um deles. Portanto, os antigos não eram tão livres quanto os modernos no que diz respeito ao cultivo da barba, e até tinham muitos particularidades e regras.

De modo geral, somente após a morte do pai o filho pode colocou a boca no A barba, ou seja, o bigode, está preservado. Da mesma forma, se a mãe falecer, a barba no queixo deve ser mantida em vez de raspada.

As barbas podem não ser populares nos tempos modernos, mas nos tempos antigos, barbas bonitas e elegantes eram muito populares. Os antigos tinham muitos critérios de avaliação para barbas, mas muitas vezes tinham uma coisa em comum, ou seja, precisavam ser longas.

O conhecido Guan Guan Erye, é chamado de “belo homem barbudo”, naturalmente porque sua barba não é apenas longa, mas também estilosa. Na Ópera de Pequim, muitas vezes vemos atores usando longas barbas falsas, o que também reflete a "adoração" alternativa das barbas pelos povos antigos.

A superstição das barbas só deveria surgir na era feudal de . A qualidade de vida das pessoas melhorou e elas começaram a buscar alguns prazeres especiais.Juntamente com a influência do povo Hu, o povo das Planícies Centrais começou a ficar mórbidamente obcecado por barbas para ser novo e diferente, o que desencadeou uma série de elogios às barbas ... Realmente não há necessidade!

Na verdade, o povo Hu não tem requisitos para a barba e pode simplesmente deixá-la crescer como quiser.

Então, parece uma beleza rústica. A imitação disso feita pelo povo Han não é peixe nem ave. Com o passar do tempo, o povo Han não busca mais a aspereza, mas sim o comprimento. Portanto, as barbas se tornaram mais femininas e bonitas.

Porque quando você age, para não danificar sua linda barba, você deve ter cuidado e cuidado, com medo de danificar, para que a selvageria de um homem não possa ser exibida.

Com base na estética atual, se você mantê-lo por tanto tempo a barba definitivamente não ficará bem e a vida certamente será inconveniente e ainda mais anti-higiênica. Voltando aos tempos antigos, as pessoas realmente não se importavam com barbas. Afinal, para os humanos primitivos, a sobrevivência era muito mais importante do que a beleza.

Portanto, essa tendência deveria realmente ter surgido do período feudal. Nos tempos modernos, devido à influência da cultura ocidental, nossa alimentação, roupas, moradia e transporte sofreram muitas mudanças, e os cortes de cabelo e barbear foram tornou-se muito mais comum.Hábitos dos homens.

No entanto, ainda precisamos entender a cultura das barbas. Afinal, não se trata apenas de uma questão de aparência, mas também de compreensão da tradição e da etiqueta.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde