inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os jardins influentes de Suzhou (uma introdução aos quatro jardins mais famosos que vale a pena visitar em Suzhou)

Su Shige 2022-07-15 frequência

Resumo:Se pretende ter uma visão geral da paisagem do jardim, então estes quatro famosos jardins são de visita obrigatória. Vamos primeiro compreender as respetivas características. Existem quatro jard

Suzhou é mais famosa por seu design de jardins, por isso o título de Quatro Jardins Famosos de Suzhou é difundido. Esses quatro jardins famosos têm características próprias e representam o estilo e o nível artístico dos jardins privados clássicos chineses. Eles são destinos turísticos raros. .

Se você quiser ver a paisagem do jardim de relance, então esses quatro famosos jardins são locais de visita obrigatória. Vamos primeiro entender suas respectivas características.

Os quatro jardins famosos de Suzhou: o Jardim Liuyuan, o Jardim do Administrador Humilde, o Pavilhão Canglang e o Jardim do Bosque dos Leões.

1. Jardim persistente

O Jardim Liuyuan não é apenas um dos quatro jardins famosos de Suzhou, mas também um dos quatro jardins famosos da China. Todo o Jardim Liuyuan representa o estilo da Dinastia Qing. O jardim é famoso por sua arte arquitetônica requintada. Os corredores são grandiosos e lindos, e os pátios são ricos em mudanças. A Pedra Taihu é coroada com o Pico Guanyun, o que lhe confere a sensação de desfrutar das montanhas e florestas sem sair das muralhas da cidade.

O espaço arquitetônico é primorosamente tratado e os jardineiros usaram várias técnicas artísticas para formar um sistema rítmico de espaço de jardim, que se tornou um exemplo mundialmente famoso de tratamento artístico do espaço arquitetônico. O jardim actual está dividido em quatro partes: a nascente é dominada por edifícios, a central é um jardim paisagístico, a poente é um grande rochedo de terra e pedra e a norte é uma paisagem pastoral.

O Jardim Liuyuan é conhecido por seu estilo único e natural. É famosa por sua arte arquitetônica requintada. Os grupos arquitectónicos que pertencem uns aos outros camada por camada, os espaços arquitectónicos em constante mudança, o oculto e o exposto, a densidade, o virtual e o real, a abertura e a liberdade, fazem com que as pessoas se maravilhem com o seu poder. Os pontos turísticos famosos incluem: Lvyin, Qiahang, Keting, Torre Oeste, Casa das Flores, etc.

2. Jardim do Administrador Humilde

Assim como o Jardim Persistente, o Jardim do Administrador Humilde não é apenas um dos quatro jardins famosos de Suzhou, mas também um dos quatro jardins famosos da China. Em 2014, o Jardim do Administrador Humilde ainda é o maior jardim clássico de Suzhou, cobrindo uma área de 78 acres. Todo o jardim é centrado na água, cercado por montanhas e rios, com salões e pavilhões requintados, flores e árvores luxuriantes e tem fortes características de cidade aquática de Jiangnan.

O jardim é dividido em três partes: leste, meio e Oeste. O jardim é aberto e espaçoso, o jardim do meio é a essência de todo o jardim, e o jardim oeste tem uma arquitetura requintada e cada um tem suas próprias características. A parte sul do parque é uma área residencial, refletindo o padrão típico de múltiplas entradas dos edifícios residenciais tradicionais na área de Jiangnan. Há também o Museu do Jardim de Suzhou, no sul do jardim, que é o único museu do jardim entre os quatro jardins famosos.

3. Pavilhão Canglang

Em ao sul da escola do condado na cidade de Wuxian, província de Jiangsu, fica o Jardim Guangling Wang Yuanhuang da Família Qian. Su Shunqin da Dinastia Song o adquiriu e construiu um pavilhão chamado Canglang. Por causa do registro do Pavilhão Canglang, ele acumulou dezenas de hectares de água. Havia colinas ao lado, com curvas e curvas. Quando a fase da água persistiu, Shun Qin morreu e seus proprietários mudaram de mãos muitas vezes.

Pertenceu à família Han Shizhong em Shaoxing, na Dinastia Song do Sul, e era comumente conhecido como Jardim Hanwang. Foi abandonado como residência de um monge desde a Dinastia Yuan até a Dinastia Ming. No passado, havia a Ponte Feihong, o Pavilhão Zhuoying, o Pavilhão Qingxiang, Cuilinglong e o Reino de Yaohua. Tanto Gui Youguang quanto Nao das dinastias Qing e Song o registraram, e ainda é considerado um local pitoresco em Wuzhong.

O Pavilhão Canglang é um dos quatro principais jardins de Suzhou. Embora tenha mudado de proprietário várias vezes, a maioria dos edifícios que foram danificados e reparados foram os edifícios do pátio, enquanto a maior parte dos jardins ornamentais do jardim e da piscina exterior ao jardim mantiveram o seu aspecto antigo sem serem danificados. A maior parte da paisagem do jardim não é esculpida, tendo a natureza como sua beleza, e as montanhas e rios são adequados e expressos de forma adequada, tal como a paisagem natural.

4. Floresta do Leão

Leão Lin foi construído no segundo ano da Dinastia Yuan e é um dos representantes da arquitetura clássica chinesa de jardins privados.

Devido à ascensão e queda dos jardins florestais, templos, jardins e casas foram separados e combinados, técnicas tradicionais de jardinagem e ideias budistas foram integradas e, nos tempos modernos, a família Bei introduziu técnicas de jardinagem ocidentais. e salões ancestrais no jardim., tornando-o um jardim-templo que integra os princípios do Zen e a alegria da jardinagem.

Como existem milhares de bambus no jardim, existem muitas rochas estranhas sob os bambus., em forma de Suan Ni (leão), e porque o mestre Zen Wei Ze obteve o Dharma na Pedra do Leão da Montanha Tianmu na província de Zhejiang, Pico Puying Guoshizhong, a fim de comemorar o manto budista e A relação entre professores e discípulos, assumiu o significado do leão nas escrituras budistas, por isso foi chamada de Floresta do Leão.

O jardim é repleto de jardins ornamentais, cercado por corredores, torres imponentes e caminhos sinuosos, dando-lhe uma sensação de labirinto. Embutidas nas paredes do corredor estão as estelas de caligrafia de Su Shi, Mi Fu, Huang Tingjian e Cai Xiang, os quatro mestres famosos da Dinastia Song, e as inscrições de "Poemas em Flor de Ameixa" de Wen Tianxiang da Dinastia Song do Sul. .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde