inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como fazer isca para pesca de grãos de trigo (processo de utilização de grãos de trigo como isca para pesca de carpa cruciana)

Wei Shennan 2022-07-26 frequência

Resumo:Se alguém selecionasse o rei das iscas vegetarianas, então o milho poderia ser considerado o rei. Mas o milho tem suas próprias limitações: é um tanto incapaz de lidar com peixes menores.Por ex

Se você quiser escolher o rei da isca vegetariana, então pode-se dizer que o milho é o rei. Mas o milho tem suas próprias limitações: é um tanto incapaz de lidar com peixes menores.Por exemplo, a grande carpa cruciana pode ser capturada com milho fermentado, mas definitivamente não será tão boa quanto os grãos de trigo.

Pescar Maili é bom

Se você gosta de pescar carpa cruciana ou alguma carpa menor, então Maili é uma escolha muito boa:

Bons anzóis; É muito útil pendurar grãos de trigo, um de cada vez, com um pequeno anzol. Claro, você também pode pendurar vários grãos e pode escolher com flexibilidade de acordo com os peixes no ninho.

Fácil de entrar na boca; Os grãos de trigo não são grandes e até mesmo uma pequena carpa cruciana pode comê-los na boca de uma só vez, por isso é fácil pegar os grãos de trigo quando pescar.

Fácil de fazer; o método de fazer grãos de trigo não é difícil e a receita detalhada será compartilhada mais tarde.

Baixo custo; O trigo é relativamente barato, então você pode escolher o tipo com grãos mais cheios. Geralmente, você pode comprá-lo uma vez e pode durar meio ano.

Ampla gama de aplicações; por mais complicadas que sejam as condições de pesca no norte e no sul do rio, grãos de trigo podem ser usados, mas não são adequados para poços negros Pode ser utilizado em açudes, lagoas, rios e represas, desde que haja peixe que coma grãos de trigo.

Existem também muitos peixes-alvo; carpa cruciana, carpa, carpa capim e grandes listras brancas gostam de comer grãos de trigo.

A seguir estão algumas maneiras de fazer iscas de grãos de trigo para pesca selvagem. Claro, você pode pescar até mesmo com grãos de trigo verdes sem prepará-los, mas o efeito não é tão bom. Você pode usá-los de acordo. de acordo com a sua própria situação. Escolha com flexibilidade os peixes-alvo capturados com frequência.

A carpa adora comer grãos de trigo

Grãos de trigo embebidos em vinho de cravo

Preparação da matéria-prima: 10g de cravo macho pó, meio quilo de trigo velho, meio quilo de vinho koji e 50g de açúcar.

Processo de produção: Primeiro deixe os grãos de trigo de molho em água por cerca de 24 horas (não importa se for mais), depois coloque em uma panela e cozinhe até florescer esporadicamente, retire e escorra, e depois é só secar ao sol um pouco até que a casca do trigo fique um pouco seca (você também pode secar na sombra).

Ao secar, misture o vinho koji, o açúcar branco e o cravo em pó. Por fim, misture bem os grãos de trigo e o líquido misturado e coloque-os em uma garrafa de boca larga (garrafas de pulsação são muito útil) Deixe por uma semana.

Uso: Depois de chegar ao ponto de pesca, você pode colocar dois punhados para fazer um ninho e depois escolher um anzol relativamente grosso. Você pode pescar no fundo ou fora dele. o fundo.

Os grãos de trigo produzidos por este método são muito atraentes para a grande carpa cruciana, e o efeito da captura da carpa também é bom. Se você pegar a carpa capim, isso depende da densidade atual da carpa capim.

Grãos de trigo embebidos em vinho de cravo para capturar carpa cruciana

Grãos de trigo fermentados (secretos, exclusivos)

Preparação de matéria-prima: Cinco quilos de grãos de trigo, cinco quilos de milho macio, 2 quilos de farelo de trigo, 2 quilos de farinha, duas garrafas de cerveja (não pura crua) e meio quilo de açúcar.

Processo de produção: Ferva os grãos de trigo até florescerem esporadicamente, retire os grãos tenros e cozinhe-os, frite o farelo de trigo e a farinha em fogo lento até ficarem perfumados, escorra e misture bem.Adicione cerveja para ajustar ao estado seco e úmido de um canhão solto (um pouco seco e um pouco úmido não importa muito).

Depois de pronto, coloque-o em um saco plástico lacrado e coloque-o em local fresco por cerca de 3-5 dias (você pode sentir o cheiro forte de porão ou água).

Depois de fazer, adicione açúcar antes de usar e depois ajuste com farinha crua e farelo de trigo (se quiser fazer uma vara do mar).

Como usar: Você também pode colocar açúcar diretamente e usá-lo para fazer um ninho, e depois selecionar os grãos de trigo ou milho dentro para pescar. Se você estiver fazendo iscas, você precisa selecionar os grãos de milho dentro para fazer um ninho de um lado e usar o outro para esfregar iscas grandes.

Pegue carpa herbívora com grãos de trigo fermentados

Notas sobre a pesca com grãos de trigo

É melhor pescar mais fundo; depende se você deseja para pegar peixes grandes Peixes, em caso afirmativo, a profundidade da água deve ser de pelo menos 4 metros, mas de preferência não superior a 8 metros. Existem relativamente poucas listras brancas em áreas mais profundas, e os peixes grandes se sentirão mais seguros se permanecerem lá.

Provoque adequadamente; O método de pesca artificial é muito adequado para pescar grãos de trigo. Às vezes, os peixes virão comer a isca assim que você provocar.

Mesmo que a cor dos grãos de trigo fique no fundo da água após a fermentação, pode não ser fácil para um peixe distingui-la da areia, mas se você provocá-la, ele descobrirá: os animais sempre reagirão a coisas em movimento. Extremamente sensíveis.

Um ninho pesado sempre capturará mais peixes do que um ninho leve; quanto mais pesado o ninho, melhor será o efeito de retenção dos peixes. Se o ninho for leve, um peixe pode vir entre e termine.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde