inicial > Conversa Histórica

O que significa ser um escravo vestido (qual era o status de um escravo vestido durante a Dinastia Qing)

Kashiwa Yukin 2023-04-19 frequência

Resumo:Como o nome sugere, os escravos revestidos eram um tipo de servos dos governantes da Dinastia Qing. Embora fossem escravos, eles também eram uma parte importante do governo da Dinastia Qing. Muitas p

O que faziam os escravos da Dinastia Qing? Qual é o status deles?

Em alguns romances ou obras de cinema e televisão baseadas na história da Dinastia Qing, podemos frequentemente ver o termo "escravo revestido".

Como o nome sugere, os escravos revestidos são um tipo de servos dos governantes da Dinastia Qing. Embora sejam escravos, eles também são uma parte importante do governo da Dinastia Qing. Muitas pessoas nasceram como escravas revestidas e serviram como oficiais na Dinastia Qing., tornaram-se concubinas e seu nome entrou para a história.

Quando apareceram os escravos revestidos da Dinastia Qing e qual era seu status? Qual responsabilidades são executadas.

"Escravos revestidos" são "escravos nascidos em casa". Apenas olhar para a palavra "escravos" nos diz que essas pessoas têm status baixo. Escravos revestidos só existem nos Oito Estandartes da Manchúria.No sistema, de acordo com o sistema da Dinastia Qing, "Baoyi" não era um componente independente dos Oito Estandartes, mas estava anexado ao estandarte onde seu mestre estava localizado.

Entre eles, os revestimentos das três bandeiras superiores estão sob a jurisdição do Ministério da Administração Interna e são especialmente usados ​​para servir a família real; Os servos das Cinco Bandeiras Inferiores são os príncipes e nobres que pertencem às Cinco Bandeiras Inferiores.

As mulheres da família Shangsanqi Baoyi tiveram que participar do recrutamento de donzelas do palácio e também foram uma parte importante das donzelas do palácio na Dinastia Qing. Se fossem favorecidas pelo imperador, teriam a oportunidade de se tornarem concubinas.

Geralmente existem três fontes de escravos: Primeiro, durante as guerras, pessoas de outras tribos são roubadas. para que se tornem seus próprios escravos, e esses escravos podem ser comprados, vendidos e mortos como troféus à vontade, e seu status é extremamente baixo;

O segundo tipo são "crianças nascidas na família", e o pai ou a mãe da criança nascida na família é ele próprio um vassalo.Depois que um escravo da família dá à luz um filho, a criança também se tornará escrava da família e será transmitida como escrava por gerações.

A última é que as famílias pobres das pessoas comuns chegaram ao ponto de vender seus filhos e filhas. Depois que os filhos são comprados por outros, eles se tornam escravos.

Embora esses escravos tenham um status baixo e estejam à mercê de seus mestres, eles também têm uma vantagem As pessoas nos círculos superiores poderosos estão mais próximas e mais acessíveis.

Embora sejam humildes escravos de seus senhores, de pessoas fora do círculo, esses escravos abastados são objetos de competição para estrangeiros e são melhores do que aqueles com status comum. É mais fácil para pessoas para ganhar riqueza.

Após o estabelecimento da Dinastia Qing, a fim de fortalecer a centralização e estabilizar seu governo, o imperador nomeou funcionários mais Está centrado no povo Manchu.

Ao mesmo tempo, os escravos Baoyi contam com a profunda confiança de seus senhores. Eles não apenas podem ter um registro familiar de bandeira, mas também têm a oportunidade de participar da política, participar do exame imperial e até mesmo tornar-se funcionários de alto escalão.

Não é incomum que nobres nasçam como servos. Por exemplo, conhecemos o solteiro Heshen, o general Nian Gengyao e até mesmo a mãe do imperador Yongzheng, a concubina Wu. Yashi também é um origem autêntica do invólucro.

Claro, nem todos os escravos revestidos têm boas oportunidades, a maioria deles ainda está em Fazendo alguma manutenção ou o trabalho pesado e complicado não é diferente dos empregados comuns.

Pode-se perceber que o baixo status dos escravos revestidos é apenas relativo. Para a família real, príncipes e ministros, eles podem ser apenas escravos.

Mas para o povo Han comum, os escravos Baoyi são um pouco mais elevados do que eles em termos de status porque possuem registro familiar de pessoas de destaque. Portanto, embora os escravos revestidos tenham o título de “escravo”, em termos de status, eles não estão na base.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde