inicial > Enciclopédia de curiosidades

A que país pertence Cabo Verde (a área e população de Cabo Verde na África Oriental)

Yang Junhui 2022-07-26 frequência

Resumo:Não existem muitos países insulares em África e Cabo Verde é um deles. Existem muitas ilhas na África Ocidental. As maiores Ilhas Canárias pertencem ao país europeu Espanha. São Dorp e Prínc

Não existem muitos países insulares em África e Cabo Verde é um deles. Existem muitas ilhas na África Ocidental. As maiores Ilhas Canárias pertencem ao país europeu Espanha. São Dorp e Príncipe é um país insular, mas geograficamente pertence à África Central.

Para quem gosta de assistir futebol, talvez conheça o Senegal, o forte time africano. O Senegal está localizado na África Ocidental, e todo o seu território é basicamente planícies.Na "barriga" do Senegal, está também o país "mundialmente famoso" Gâmbia.

A capital do Senegal é a famosa Dakar, e Dakar está localizada na parte mais ocidental do continente africano, chamada Cabo Verde. Sendo um país insular, Cabo Verde fica a mais de 500 quilómetros directamente a oeste de Cabo Verde, no continente africano.

As ilhas de Cabo Verde são compostas por mais de uma dezena de ilhas com uma forma muito estranha. A ilha de Sant'Antang, mais a noroeste, começa a deslizar para leste e, quando chega à ilha do Sal, desliza novamente para sudoeste, formando uma forma de "C" invertido.

A área de Cabo Verde não é pequena como um país insular, 4.033 quilómetros quadrados, mas a sua população total não é grande. Os dados de 2020 são de apenas 546.000.

No entanto, estas 546.000 pessoas não incluem os cabo-verdianos que vivem no estrangeiro. Segundo as estatísticas, existem cerca de 400.000 cabo-verdianos nos Estados Unidos, para não falar de outros países. A capital de Cabo Verde é Praia, localizada no extremo sudeste da Ilha de Santiago.

Se você misturar os topônimos de Cabo Verde e jogá-los nos topônimos do Brasil e da América do Sul, descobrirá que não há sentido de contradição. Boa Vista, Santiago, Tarafal, Porto Novo, San Felipe e muitos mais.

É uma coincidência? Claro que não, o Brasil é muito grande, cerca de 8,51 milhões de quilómetros quadrados, e Cabo Verde é muito pequeno, mas partilham um antigo país suserano comum, que é Portugal, que pode ser chamado de primeira geração de cocheiros de mar.

As línguas oficiais do Brasil e de Cabo Verde são ambas o português. A dança preferida dos cabo-verdianos é na verdade o samba brasileiro do outro lado do oceano, e a maior festa de Cabo Verde é o Carnaval . O que é mais interessante é que se você andar em qualquer rua de Cabo Verde e gritar: Ronaldo, Silva, Pereira, Dos Santos, Jorge Carlos, a taxa de virar cabeças será muito elevada.

Os nomes dos jogadores de futebol cabo-verdianos incluem Mendes, Tavares, Rodriguez, Tavares, Thiago, Fernando, Santos, etc. a seleção brasileira?

A diferença pode estar apenas no nível de competição: seja no nome ou na cor da pele, a seleção de Cabo Verde é mais que suficiente para “representar” a seleção brasileira.

Cabo Verde tornou-se uma colónia portuguesa no oitavo ano do reinado de Hongzhi do Imperador Xiaozong da Dinastia Ming (1495 DC). Por que Cabo Verde foi colonizado por Portugal? Portugal está localizado no sudoeste da Península Ibérica, a ponta mais a sudoeste do continente europeu, e é banhado pelo vasto Oceano Atlântico.

Portugal cobre apenas uma área de cerca de 92.000 quilómetros quadrados. Há algumas centenas de anos, a contradição entre mais pessoas e menos terra era muito proeminente. Para expandir o seu espaço de vida, o que os portugueses podem fazer é aproveitar a sua avançada tecnologia de navegação e procurar riqueza no exterior.

Em 1434, exploradores portugueses chegaram ao Cabo Bojador, na costa do Saara Ocidental, na atual África Ocidental, em busca da lendária Costa do Ouro (atual Gana, na África Ocidental), que estava repleta de de ouro.

Cabo Verde está localizado entre o Bojador e a Costa do Ouro. Aos olhos dos antigos europeus, Bojador era o fim do mundo e era conhecido como o Cabo da Morte.

É que Cabo Verde estava longe das rotas costeiras de África. Só em 1460 é que cada vez mais portugueses apareceram em todos os cantos da África Ocidental, incluindo Cabo Verde, que foi “esquecido por Deus ”.

Depois que Portugal assumiu o controlo de Cabo Verde, porque queria desenvolver uma economia de plantação e tinha escassez de mão-de-obra, teve que saquear escravos do continente africano e trazê-los para a ilha. No entanto, Portugal também saqueou escravos do outro lado do Atlântico, o Brasil, para Cabo Verde.

Os escravos do Brasil casaram e tiveram filhos com portugueses brancos. Eles são hoje a maioria da população de Cabo Verde, os crioulos, que representam cerca de 70% da população do país.

Cabo Verde está longe do continente africano e os seus sentimentos por África não parecem ser tão profundos como os de Portugal. Mais importante ainda, Cabo Verde é um país pequeno com poucos recursos, basicamente sem indústria decente e não pode ser auto-suficiente em alimentos.

Portugal é o estado soberano de Cabo Verde, pelo que a ajuda de Portugal é um impulso importante para o desenvolvimento económico de Cabo Verde. As pessoas dizem frequentemente que Portugal é subdesenvolvido, mas o PIB per capita de Portugal é de cerca de 20.000 euros. Com o tamanho da economia de Portugal, está dentro da capacidade económica de Portugal ajudar o pequeno país de Cabo Verde.

Cabo Verde é uma “terra árida”, mas a sua localização geográfica é muito importante. Cabo Verde é um importante ponto de trânsito quando se viaja de barco de Portugal para as costas oeste e leste de África, Ásia ou para o Brasil na América do Sul.

O Brasil é a ex-colônia mais importante de Portugal e a relação entre os dois países é extraordinária. Seja por via aérea ou marítima, Cabo Verde está preso no meio de Portugal e do Brasil.

A relação entre Cabo Verde e Portugal é semelhante à posição das ilhas havaianas em relação aos Estados Unidos e à Austrália, ambos desempenhando um papel importante como ponto de trânsito estratégico.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde