inicial > Emoções psicológicas

O que causa o amor não correspondido (como prevenir o fenômeno do amor não correspondido)

Zhou Shengzhe 2022-08-02 frequência

Resumo:Então, quais são as causas do amor sexual não correspondido? O que significa amor sexual não correspondido? Litromântico (amor sexual não correspondido) é um ramo da assexualidade. Pessoas se

O amor não correspondido é um distúrbio psicológico ou orientação sexual? Recentemente vi a palavra amor não correspondido e parecia que estava sendo atingido na alma, talvez algumas pessoas simplesmente não consigam desenvolver um relacionamento estável e de longo prazo.

O que é amor sexual não correspondido?

O amor sexual não correspondido é um ramo do espectro não romântico. Pessoas com essa orientação sexual sentem-se emocional e sexualmente atraídas por outras pessoas.

Ao mesmo tempo, eles também desejam um relacionamento romântico, mas ele não se desenvolverá realmente. Entãoquais são as causas do amor sexual não correspondido?

O que é amor sexual não correspondido ? significar?

Litromântico (amor sexual não correspondido) é um ramo da assexualidade. Pessoas sexualmente não correspondidas são atraídas por outras pessoas e desejam relacionamentos românticos, mas na realidade não os desenvolvem.

Uma vez que a pessoa que admiram expressa que gosta e quer namorar, alguns monossexuais deixarão de gostar da outra pessoa ou até mesmo não gostarão da outra pessoa porque sentem que a outra pessoa está interessada neles.

Talvez você pense que tal pessoa é louca e trêmula. Mas para aqueles que não são sexualmente correspondidos, é algo notável poder desenvolver um relacionamento entre namorado e namorada com outra pessoa.

Tenho uma amiga. Quando contei a ela sobre o conceito de amor não correspondido, ela sentiu que tinha essa tendência.

Desde a infância ela gostou de inúmeros meninos e até tomou a iniciativa de expressar seu amor por eles. Mas sempre que um garoto expressava que gostava dele ou queria namorar com ele, ela tentava inicialmente concordar.

Mas pouco depois de estarem juntos, você descobrirá que não há como aceitar a outra pessoa e não há como ter um comportamento mais íntimo com a outra pessoa.

Por causa disso, algumas pessoas vão pensar que ela é uma canalha que brinca com as emoções e ficarão entediadas rapidamente depois de conseguir isso.

Na verdade não, ela simplesmente não consegue desfrutar de um relacionamento normal. Uma vez que a outra pessoa diz que gosta, ela não sabe como manter um relacionamento feliz, podendo até evitá-lo ou sentir nojo.

O que é doloroso é que por causa dessa orientação ela estará sempre aprisionada no papel do amor não correspondido.

Quais são as causas do amor sexual não correspondido?

Pessoas com amor não correspondido não têm baixa autoestima. É que eles não se identificam com certos aspectos de si mesmos, e a verdadeira razão por trás de sua desidentificação pode ser que as pessoas com amor não correspondido têm um padrão de apego evitativo.

Na década de 1960, o psicólogo britânico John Bowlby dividiu os estilos de apego em três categorias por meio de experimentos:

Estilo de apego seguro

< p>Estilo de apego ansioso

Estilo de apego evitativo

Entre elas, as crianças com estilo de apego evitativo preocupam-se com a presença, a partida e o retorno da mãe, sendo todas muito indiferentes.

Isso ocorre porque durante a interação entre a criança e a mãe , Sentindo que a mãe é incapaz de satisfazer as suas necessidades de apego, mascaram e suprimem as suas próprias necessidades através de um comportamento evitativo.

Depois que as crianças crescem, essa evitação e supressão habituais ainda existem nas interações com outras pessoas. Eles passaram de “não aceitar o amor da mãe” para “não aceitar o amor dos outros”.

Pesquisas mostram que, em comparação com aquelas com apego seguro, as pessoas com um estilo de apego evitativo têm menos relacionamentos íntimos e são menos propensas a revelar e confessar-se aos outros. Eles sempre tentam se distanciar dos outros e não estão dispostos a se aproximar deles.

Como evitar o amor não correspondido?

É difícil para nós mudar nossos padrões de apego da noite para o dia, então o que podemos fazer é estar conscientes de nosso próprio status. Ter um estilo de apego evitativo não significa que não possamos viver bem.

Se você é realmente uma pessoa que evita o amor e recusa a intimidade, aqui estão algumas sugestões:

1. Entenda o fato de que se você deseja romance e amor , Isso não significa que você tem que estar apaixonado.

Gosto de assistir esportes, mas isso não significa que preciso ser atleta; gosto de assistir filmes de ação, mas isso não significa que preciso gostar de lutar.

Se você está mais acostumado a ser solteiro, aproveite esse estado. Não há necessidade de se apressar em um relacionamento e não há necessidade de ficar ansioso ou envergonhado de ser solteiro.

2. Tente se aceitar como você é

Se você continuar negando a si mesmo e não se aceitando, você cairá em um terrível ciclo vicioso: você gosta de alguém, então você acha que precisa de um relacionamento, mas no processo de buscar o outra pessoa, a resposta da outra pessoa deixa você enojado e dolorido.

Você pode tentar dizer a si mesmo: "Eu simplesmente gosto de romance e amor, mas não posso me apaixonar por outras pessoas por enquanto, e tudo bem.

< forte>3. Diga a si mesmo: "Você é 100% digno de alguém que te ama."

Nem sempre exagere a excelência dos outros e suas próprias deficiências. Cada um tem sua própria fofura . Diga isso para o espelho todos os dias. Você é 100% digno de alguém que o ama. No longo prazo, suas dicas funcionarão.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde