inicial > Conversa Histórica

Por que Cuba não tem medo do controle dos EUA (Por que os EUA querem impor sanções a Cuba)

Hua Tongcan 2022-08-07 frequência

Resumo:Embora os Estados Unidos e os seus chamados aliados continuem a impor bloqueios económicos a Cuba, esses bloqueios não são suficientes para causar o colapso económico de Cuba. Mais importante aind

Os Estados Unidos sempre confiam no seu estatuto de superpotência para lançar as chamadas sanções contra países que os ameaçam ou que têm divergências políticas com eles. Recentemente, os Estados Unidos lançaram uma nova ronda de sanções contra o Irão, tentando desta forma fazer com que o Irão se comprometesse.

Atualmente, não são poucos os países no mundo que foram sancionados pelos Estados Unidos. Há um país que é mais severamente sancionado pelos Estados Unidos do que o Irão, e esse país é Cuba. Até agora, Cuba tem estado sob sanções económicas por parte dos Estados Unidos há mais de 50 anos, com perdas económicas a atingirem biliões.

Os Estados Unidos definitivamente esperam ver Cuba se render, mas este país não só não se rendeu aos Estados Unidos, como ainda está de pé, o que deixa os invencíveis Estados Unidos muito deprimidos.

A economia cubana é relativamente simples. Pode-se dizer que, exceto o açúcar e o tabaco, não há nada de notável. Por que os Estados Unidos impõem um bloqueio econômico a Cuba?

Por um lado, Cuba tem 26% da população da América Latina ferro, 5 bilhões de toneladas de produção de níquel e cobre também estão entre as principais da América Latina.

Por outro lado, pode-se observar no mapa que a ilha de Cuba é o núcleo da localização geográfica das Américas e o eixo entre as três áreas marítimas do Golfo do México, Caribe e Oceano Atlântico. Tem uma posição estratégica e um valor marítimo muito elevado.

Mais importante ainda, a distância mais curta em linha reta entre Cuba e a Flórida nos Estados Unidos é de apenas 149 quilômetros.

Estas vantagens e características de Cuba são suficientes para deixar os Estados Unidos preocupados e cobiçados ao mesmo tempo, por isso os Estados Unidos adoptam sanções económicas na esperança de derrotar Cuba ou mesmo anexá-la.

Quando o líder cubano visitou os Estados Unidos em 1959, não foi recebido pelo então presidente, mas sim pelo vice-presidente.

Naquela época, os Estados Unidos transmitiram a Cuba a sua esperança de que Cuba o seguiria como seu irmão mais novo, mas as autoridades cubanas não estavam dispostas a deixar Cuba se tornar um campo de busca de lucro explorado pelo capitalismo americano. como resultado, ambas as partes se separaram em más condições.

Isto também se tornou o gatilho para os Estados Unidos imporem sanções económicas a Cuba. Então porque é que Cuba, que foi devastada pelos Estados Unidos, não se curva perante os Estados Unidos?

Primeiro, embora os Estados Unidos Os Estados e os seus chamados aliados continuam a impor um bloqueio económico a Cuba, mas na verdade, esses bloqueios não são suficientes para causar o colapso económico de Cuba.

Mais importante ainda, Cuba é também um país socialista com forte auto-suficiência e baixa dependência económica de países estrangeiros.

Em segundo lugar, as condições geográficas de Cuba são excelentes. Com uma grande quantidade de terras aráveis ​​e excelentes condições climáticas, os produtos de Cuba não são tão escassos como se imagina.

Além disso, Cuba também possui uma certa base industrial, o que é particularmente evidente na produção cubana de tabaco e açúcar.

Em terceiro lugar, Cuba tem uma boa base industrial, o que lhe dá força para não sucumbir aos Estados Unidos. Na verdade, já na era colonial de Cuba, Cuba tinha uma boa base de construção industrial.

No curto período de tempo que se seguiu ao estabelecimento da independência, Cuba estabeleceu um sistema industrial relativamente completo e não houve absolutamente nenhum problema na produção das necessidades diárias.

Para a distribuição das necessidades diárias, Cuba adotou um sistema de vale-refeição semelhante ao dos primeiros anos do nosso país, com oferta limitada, para que o país possa manter a ordem.

Cuba também pode lutar resolutamente contra as sanções dos EUA, e há outra razão muito importante, que é a extraordinária unidade do povo cubano. Afinal, todos os cubanos têm um inimigo comum: os Estados Unidos.

As sanções dos EUA uniram mais estreitamente o povo cubano. Juntos, eles resistiram conjuntamente às sanções dos EUA.Depois da década de 1960, a construção pública interna de Cuba foi bastante eficaz e a sua felicidade nacional continuou a aumentar. Este é sem dúvida o incentivo mais eficaz para o povo resistir aos Estados Unidos.

Embora Cuba esteja sujeita a sanções há muito tempo e sua economia tenha sido gravemente prejudicada, a vida do povo cubano não é tão terrível quanto se imaginava. A renda per capita de Cuba, a expectativa média de vida e a educação nacional não são tão bons quanto eram.

Na verdade, está classificado entre os níveis médio e superior do mundo. Até Cuba é o único país da América Latina com quase nenhum analfabetismo. De modo geral, a vida do povo cubano é muito boa.

Por enquanto, até os Estados Unidos estão usando seu próprio The O povo cubano não tem medo das prerrogativas do país. Afinal, para forjar o ferro é preciso ser forte: a unidade e a persistência de Cuba estão além do poder dos Estados Unidos.

Depois que a epidemia varreu o mundo, o crédito nacional dos Estados Unidos encontrou um impacto sem precedentes. O futuro dos Estados Unidos e de Cuba ainda está cheio de incógnitas. Espero que Cuba possa seguir seu próprio caminho para torne-se próspero e forte. Nunca tolere qualquer forma de hegemonismo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde