inicial > Conversa Histórica

Li Si é natural do estado de Chu, por que ele não serve ao estado de Chu (por que Li Si ajuda Ying Zheng a destruir o estado de Chu)

Lu Chungu 2023-02-07 frequência

Resumo:Li Si não tem amizade com o Rei de Chu, Li Si não tem nada a ver com a família real do Rei de Chu e Li Si não tem sentimentos pelo Reino Chu. Li Si não é Qu Yuan, o médico Sanlu. Qu Yuan era

No período dos Reinos Combatentes, todas as pessoas de toda carne e osso tinham um espírito competitivo.

Todos os homens desejam fazer contribuições.

Então, os Sete Estados Combatentes são as sete plataformas, e todos estão se movendo em direção à plataforma onde podem mostrar seus talentos.

O costume do Período dos Reinos Combatentes é que se você cooperar, você ficará; se não cooperar, você irá.

Se você acha que a Chu State tem futuro, e a Chu State também acha que você é um talento, então trabalhe aqui. Este é um relacionamento agradável.

Se você não gosta do Estado Chu e o Estado Chu não gosta de você, então vamos terminar e ninguém deve nada ao outro.

Agora falamos de uma economia de mercado de fluxo livre, mas o Período dos Reinos Combatentes foi uma política de mercado de fluxo livre.

1. O primeiro é a visão do mundo, o segundo é o debate entre Huayi e Huayi e, finalmente, é o sentimento de família e país

1. h2>

Os Estados-nação modernos tomaram forma gradualmente nos tempos modernos.

O desejo da China de se tornar um Estado-nação só começou no final da Dinastia Qing e no início da República da China.

Portanto, embora os antigos chineses tivessem sentimentos em relação à família e ao país, eles não eram particularmente apegados a eles.

A primeira coisa sobre a qual falam é a visão de mundo, que é mais ampla do que o Estado-nação.

Por exemplo, "O Grande Aprendizado" fala sobre cultivar a si mesmo, administrar a família, governar o país e trazer paz ao mundo. O objetivo e destino final é trazer paz ao mundo, em vez de trazer paz ao mundo. a prosperidade da família e do país.

A chamada visão de mundo foi inicialmente uma teoria do imperador Zhou de que "o mundo inteiro pertence ao rei", e depois chegou-se à sensação de que todas as pessoas, independentemente da China ou países estrangeiros, pertencem ao mundo. Um verdadeiro homem deve dedicar-se ao mundo e não ao mundo. Um país, uma família.

Quando as Planícies Centrais eram fortes e poderosas, não importava quais fossem os bárbaros, todos eles estavam aos olhos do mundo quando seus maridos realizavam atos meritórios.

Quando as Planícies Centrais estavam fracas, existia a chamada distinção Huayi, que focava no narcisismo das pequenas diferenças, e só então poderíamos reunir forças para lutar contra os Rong e Di.

E no final, são os chamados sentimentos de família e país.

Esse sentimento existe, mas na verdade não é muito forte.

Foi só quando as Planícies Centrais e as pastagens entraram num equilíbrio de jogo, quando as Planícies Centrais se tornaram a pátria e o mundo, que a ideologia do país e da nação foi inicialmente formada.

Portanto, é um pouco difícil para Li Si, um homem dos Reinos Combatentes, ter a consciência de um Estado-nação moderno para salvaguardar os interesses de Chu.

Li Si no Período dos Reinos Combatentes não tinha esse tipo de consciência ou emoção.

Mi Bazi e seu irmão mais novo, Wei Ran, são ambos nobres do Estado Chu, mas são mais implacáveis ​​do que Li Si quando lutam contra o Estado Chu.

2. É responsabilidade e oportunidade de Li Si realizar a façanha de destruir o país e unificar o país.

No estado de Qin, Li Si foi promovido de retentor de Lu Buwei para Changshi, Keqing e Jiuqing Tingwei. Pode-se dizer que ele foi promovido de forma constante.

O Estado de Qin deu a Li Si uma plataforma para fazer contribuições.

E Li Si também concordou sinceramente com a ambição do Período dos Reinos Combatentes Qin de conquistar os seis países e unificar o mundo.

Se eles se unirem, ficarão. O Rei de Qin emitiu uma ordem para expulsar os convidados, e Li Si ainda teve que escrever e discutir muito.

Portanto, Li Si valoriza esta plataforma de Qin e tudo o que Qin deu.

A Guerra dos Reinos Combatentes entrou numa fase feroz: a confusão entre os sete Estados Combatentes escalou para a luta entre Qin e os Seis Reinos.

Neste momento, como o nono ministro do Reino Qin, Li Si não pode trabalhar duro?

O Estado Qin tem uma vantagem que os outros seis países não têm, ou seja, quem tiver mérito será recompensado.

Seja mérito no campo de batalha ou mérito no serviço público, seja você de uma família nobre ou de um plebeu, todos têm uma chance, desde que você seja capaz.

O objetivo de Li Si é ser inferior a uma pessoa e superior a dez mil pessoas. Dada essa oportunidade, ele deve ter feito planos desesperados.

Então, para o estado de Chu, Li Si é exatamente onde ele nasceu. Quanto a outras queixas e queixas, realmente não há nada para falar.

Para alcançar a ambição de Qin de destruir e unificar o país, e para ganhar uma posição na corte e ser adorado como primeiro-ministro, Li Si cumpriu o seu dever.

3. Ying Zheng deu a Li Si tudo o que ele queria, mas o rei Chu e Li Si eram apenas estranhos familiares Pessoas

Lu Buwei foi derrotado, mas Li Si não foi implicado, mas foi reutilizado por Ying Zheng.

A rápida ascensão de Li Si em Qin e na Dinastia Qin estava intimamente relacionada a Qin Shihuang Yingzheng.

Li Si não era a única pessoa talentosa no estado de Qin. Durante a era Yingzheng, a corte estava cheia de pessoas talentosas.

No entanto, Li Si se destaca da multidão.

Li Si é capaz, mas apenas por um lado, mas a chave é o forte apoio de Qin Shihuang.

Li Si é uma pessoa talentosa e o Primeiro Imperador é Bole.

Li Si era ambicioso e o Primeiro Imperador deu-lhe uma oportunidade.

Ying Zheng e Li Si estavam apaixonados, e a família real e a família Li eram parentes por afinidade.

Pense cuidadosamente sobre o nascimento de Li Si. Ele era um pequeno funcionário encarregado de um armazém no estado de Chu. Se ele pudesse alcançar tais conquistas e poder no estado de Qin, então para quem mais Li Si poderia trabalhar se ele não funcionou para Ying Zheng?

E quanto ao estado de Chu? E o rei Chu?

Li Si sabia que existia um rei tão inútil como o Rei Chu, e o Rei de Chu também sabia que existia um grande governante Qin como Li Si.

Para conquistar outros países, as duas pessoas também se estudarão.

No entanto, eles são apenas estranhos familiares.

Li Si não tem amizade com o Rei de Chu, Li Si não tem nada a ver com a família real do Rei de Chu e Li Si não tem sentimentos pelo Reino de Chu.

Li Si não é Qu Yuan, o médico Sanlu.

Qu Yuan era um aristocrata do estado de Chu, e destruir Chu seria equivalente a destruir sua família, então ele ficou muito triste.

Li Si foi apenas um plebeu do estado de Chu, apenas uma vez, mas agora ele é o Jiuqing da Dinastia Qin e estará entre os três nobres no futuro.

Li Si não apenas apoiou o ataque a Chu, mas também o apoiou totalmente.

As conquistas no campo de batalha são da conta de Wang Jian, enquanto as operações de retaguarda são da conta da corte. Como um membro importante da corte de Qin, Li Si não apenas a apoia, mas também trabalha duro para isso.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde