inicial > Conversa Histórica

Lendas tradicionais sobre o Festival do Barco-Dragão (histórias populares que apresentam a origem do Festival do Barco-Dragão)

Xu Lizhan 2022-07-09 frequência

Resumo:O quinto dia do quinto mês lunar de cada ano é o Festival do Barco-Dragão, também conhecido como Festival de Duanyang em alguns lugares. O Festival do Barco-Dragão é um dos festivais tradiciona

O quinto dia do quinto mês lunar de cada ano é o Festival do Barco-Dragão, também conhecido como Festival de Duanyang em alguns lugares. O Festival do Barco-Dragão é um dos festivais tradicionais mais antigos do meu país.

Todas as vezes neste dia, as pessoas sempre comem bolinhos de arroz. Beba vinho realgar, reme barcos-dragão, etc. Então, qual é a origem do Festival do Barco-Dragão? Por que as pessoas bebem vinho realgar, comem bolinhos de arroz e remam em barcos-dragão? Isso começa com um famoso poeta do Estado de Chu durante o Período da Primavera e Outono e o Período dos Reinos Combatentes.

No final do Período da Primavera e do Outono, o Período dos Reinos Combatentes entrou na era da hegemonia. Havia um ministro no Estado de Chu chamado Qu Yuan. Qu Yuan era um poeta famoso e amava muito seu país.

Confrontado com os sete reinos competindo pela supremacia naquela época, ele defendeu fortemente a união de Qi para lidar com o agressivo Qin, para que seu país pudesse ser preservado.

Nas circunstâncias da época, esta proposição estava sem dúvida correta . de. No entanto, sua sugestão correta foi contestada pela maioria dos funcionários do Estado de Chu. Eles constantemente faziam comentários caluniosos ao Rei de Chu, dizendo que Qu Yuan tinha más intenções e assim por diante.

Embora o rei de Chu não acreditasse muito, ele não aguentou e ouviu muito, então acreditou nessas calúnias e finalmente dispensou Qu Yuan e o exilou nas áreas de Yuanjiang e Xiangjiang.

Enfrentando o fato de que não tinha paixão em servir o país, mas não tinha como fazê-lo, Qu Yuan ficou cheio de tristeza e raiva, e ficou extremamente triste. Durante seu exílio, escreveu poemas famosos como "Li Sao", "Nove Canções" e "Tianwen", poemas patrióticos que ainda hoje são imortalizados.

No poema "Li Sao" de Qu Yuan, "A estrada é longa e longa, e procurarei de cima a baixo." Tornou-se o lema para as futuras gerações de pessoas com ideais elevados explorarem maneiras de economizar o país e o povo.

As coisas estavam exatamente como Qu Yuan esperava, o poderoso exército Qin Quando o Estado Chu estava lutando sozinho, em 278 aC, o exército Chu foi derrotado de uma só vez, e o Estado Chu logo caiu em um estado de aniquilação.

Depois que Qu Yuan ouviu a notícia de que sua pátria havia sido derrotada e estava prestes a morrer, ele ficou com o coração partido e escreveu seu último poema "Huaisha" com tristeza e indignação. Então, no quinto dia do quinto mês lunar, ele se jogou no rio Miluo e morreu por seu país.

Depois que Qu Yuan se jogou no rio e morreu por seu país, o povo do estado de Chu ficou extremamente triste e foi ao rio Miluo para prestar homenagem a Qu Yuan.

Neste dia, estava chuviscando e muitas pessoas estavam Remando. Eles patrulharam o rio em barcos na esperança de encontrar o corpo de Qu Yuan. Eles se esforçaram muito, mas não conseguiram encontrá-lo. Mais tarde, evoluiu até hoje, e as pessoas realizaram várias corridas de barcos-dragão, na verdade para comemorar Qu Yuan.

Neste dia, algumas pessoas colocam arroz, massa e outros comida Jogue-o no rio para ser comido por peixes e camarões para preservar o corpo de Qu Yuan.

Algumas pessoas também pensaram nesse método, embrulhando os bolinhos de arroz em folhas e enrolando-os com fios coloridos, para que os peixes e camarões diminuíssem a velocidade ao comer. Isso também evoluiu para pessoas comendo bolinhos de arroz no Festival do Barco-Dragão., comendo palitos de massa frita e outros costumes dietéticos.

Há também uma pessoa que entende de medicina tradicional chinesa. Ele trouxe um bebê. Uma grande jarra de vinho foi misturada com realgar e despejada no rio. Dizia-se que o vinho realgar poderia atordoar dragões e cobras para evitar que prejudicassem o corpo de Qu Yuan. Esta é a razão pela qual as pessoas bebem vinho realgar no Festival do Barco-Dragão para se protegerem de cobras e insetos.

Em suma, no quinto dia de maio, o Festival do Barco-Dragão, as pessoas homenageiam principalmente o grande poeta patriótico Qu Yuan. Deste ponto de vista, este festival ainda é muito significativo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde