inicial > Emoções psicológicas

O que significa traição mental (qual você perdoaria, traição mental ou traição real)

Wang Jianci 2022-08-19 frequência

Resumo:A infidelidade mental significa que a relação entre o seu parceiro e outra pessoa é “invisível” e existe uma “atração sexual” entre eles que vai além da amizade. E esse relacionamento

P:

Você perdoaria seu parceiro por traição?

Se você perdoa ou não, depende se a outra pessoa pode enfrentar sua traição mental Comportamento errado;

Também depende se a parte traidora percebe o quão profundamente esse comportamento machuca seu parceiro;

Também depende se a outra parte pode se recuperar da traição. Desapegue-se do relacionamento e tome a iniciativa de compensar e curar a dor causada ao seu parceiro.

Afinal, o espírito é diferente do corpo, é fácil “perceber” a aparência e o descarrilamento do corpo, mas o espírito é muito mais etéreo. É como se você pudesse ver se uma pessoa comeu, mas não pudesse dizer se a pessoa quer comer ou não.

Muitas pessoas frequentemente se deparam com esta situação: sentem que a outra pessoa está trapaceando mentalmente. Por exemplo, muitas vezes conversam alegremente com alguém, deixam-no sentar no banco do passageiro, enroscam tampas de garrafas, compram A pessoa também precisa dar alguns conselhos sobre presentes de aniversário...etc.

Você acha que a outra parte deve ter trapaceado, mas a pessoa envolvida pode não ser capaz de detectá-la. Em vez disso, ela dirá inocentemente: "Ela é apenas minha melhor amiga. O melhor amigo diz que verde é muito atraente." sabor ".

Se este for o caso de "recusar-se a admitir crédito" , sugiro que você consulte os seguintes critérios para julgar:

① Entrará em contato com alguém com muita frequência, incluindo, mas não se limitando a, confiar na privacidade pessoal, reclamar, estabelecer uma dependência emocional profunda ;

Não posso deixar de encontrar qualquer oportunidade de me encontrar e ficar sozinho com a outra parte, como fazer horas extras deliberadamente, organizar festas desnecessárias, mentir para atender clientes, etc. .;

Compartilhe frequentemente sua vida diária com outras pessoas, mesmo que seja como "o tempo está muito bom hoje", "eu espirrei hoje" e outras coisas insignificantes, eu não posso deixar de compartilhar isso com os outros. ta;

④ Frequentemente compará-lo com alguém, e até sentir que você é inferior a essa pessoa em todos os sentidos, Sentir que você não a entende assim como esta pessoa;

Não consigo me concentrar em você, muitas vezes fico inquieto quando vejo você, sorrio sem expressão na caixa de diálogo do bate-papo , e começo a ser frio e superficial com você;

Fora isso, é claro. Além disso, há algumas pessoas que tomarão a iniciativa de expressar seu amor, falar sobre alguns assuntos "ilusórios" ambíguos, e transformar um relacionamento honesto em uma ambiguidade "obscura".

Todos os casos acima pertencem à categoria de "infidelidade mental", mas a gravidade varia.

Um resumo simples é:

A relação entre o seu parceiro e outra pessoa é "invisível" e existe uma "atração sexual" entre eles que vai além da amizade (um simples resumo é que eles querem dormir um com o outro).

E esse relacionamento privará seu parceiro da sensação de intimidade entre você e seu parceiro, aprofundará a sensação de distância entre seu parceiro e você, fará você se sentir doloroso e desconfortável e começará a duvidar você mesmo.

Portanto, se você tem certeza de que seu parceiro o traiu, a primeira coisa não deve ser perguntar a si mesmo se deseja perdoar, mas dar um ao outro a chance de serem honestos.

Como eu disse antes, muitas pessoas não percebem que estão "trapaceando mentalmente". Em vez disso, culpam os outros por serem muito "conservadores" e "pensarem demais".

É claro que essa culpa não é subjetivamente maliciosa, mas sim sobre sua própria fraca consciência dos limites dos relacionamentos íntimos. Quer sejam amigos ou colegas, são sempre incapazes de compreender a adequação e transformam as relações sociais normais em relações sociais ambíguas.

Na psicologia, por trás desse comportamento de "trapaça mental inconsciente", muitas vezes há uma "personalidade narcisista" escondida por trás dele.

Isso significa que ele não está se apaixonando por outra pessoa , mas com outra pessoa.É o eu que pode permanecer atraente no “sentimento de amor” a qualquer momento.

No fundo do seu coração, quanto mais pessoas ele mantém um "sentimento de amor", mais fácil será para ele "se sentir atraído" por si mesmo.

Na verdade, em última análise, esse tipo de narcisismo vem do sentimento interno de inferioridade e fraqueza.

Por causa da baixa auto-estima e da fraqueza, sou incapaz de experimentar o amor profundo e a confiança em um relacionamento íntimo de longo prazo. Mesmo quando amado, a pessoa pode ficar desconfiada e pessimista em relação aos relacionamentos íntimos.

Portanto, para satisfazer a falta interior, você precisa criar "sentimentos de amor" com pessoas diferentes e trair sem saber.

Se o seu parceiro cair na situação acima de traição mental e sua base emocional não for ruim, você poderá ter uma comunicação profunda com a outra parte antes de decidir se perdoa.

Durante o processo de comunicação, expresse seus sentimentos com precisão para a outra parte e, em seguida, tente ouvir a voz da outra parte, retire o coração um do outro, camada por camada, diminua sua defesa passo a passo, abra seu coração seriamente e comunicar-se profundamente.

Quando vocês se conhecerem e aceitarem um ao outro novamente, e ele atender às "condições de perdão" que mencionei no início, então vocês poderão tentar perdoá-lo e tentar curar um ao outro. .

Acredito que depois dessa cura mútua, Sua compreensão dos relacionamentos íntimos será mais profunda e sua capacidade de ser feliz será aprimorada.

Claro, se você já tentou muitas vezes e ainda não consegue mudar a si mesmo ou a outra pessoa, e não está mais disposto a gastar energia e tempo nesse relacionamento, então não é ruim. ideia de ir embora, uma coisa boa.

Finalmente, para resumir, muitas pessoas pensam que se eu perdoar a outra pessoa pela sua traição mental, ela ficará grata pelo meu perdão e tomará a iniciativa de voltar para a família.

Na verdade, este não é o caso. O perdão não é uma moeda de troca usada em troca do compromisso da outra parte. O perdão ocorre quando um ao outro realmente percebe a importância do relacionamento, está disposto a perdoar as deficiências um do outro e a assumir responsabilidades futuras juntos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde