inicial > Enciclopédia de curiosidades

Fotos dos quatro processos de crescimento do bicho-da-seda (todo o processo dos bebês do bicho-da-seda, desde o crescimento até a metamorfose)

Jin Ruiling 2022-09-22 frequência

Resumo:Observando o bebê do bicho-da-seda crescendo, tecendo seda e tecendo casulos dia após dia, as crianças de casa ficam cheias de expectativa e curiosidade todos os dias. A vida de um bicho-da-seda p

Recentemente, um novo amigo "Silkworm" chegou em casa, que é tão fofo quanto o "Sugar Baby" em Sword of Immortals.

Assistindo o bebê do bicho-da-seda crescer, tecendo seda e tecendo casulos dia após dia, as crianças em casa ficam cheias de expectativa e curiosidade todos os dias.

A vida de um bicho-da-seda passa aproximadamente por quatro estágios diferentes: ovo, larvas, pupas, emergem em mariposas.

O primeiro estágio: estágio do ovo do bicho-da-seda forte>

Os bebês do bicho-da-seda que acabaram de eclodir dos ovos são tão pretos quanto as formigas, e nós os chamamos de "formigas-bichos-da-seda".

O corpo é coberto por pêlos finos, que desaparecem após alguns dias. As formigas do bicho-da-seda terão apetite cerca de 40 minutos após emergirem de suas conchas, e o processo de alimentação começará neste momento.

Segundo estágio: estágio larval

Na fase larval, os bichos-da-seda, assim como as lagartas brancas, vivem de folhas de amoreira. Nesse momento, eles comem folhas de amoreira em grandes bocados;

Existe uma expressão: mordiscar baleias .

Descreve a situação dos bichos-da-seda que comem folhas de amoreira nesta época. Ao mesmo tempo, o tamanho pequeno dos bichos-da-seda e o tamanho grande das baleias formam um forte contraste, que é muito curativo. É delicioso usar a escrita vernácula.

Depois de comer constantemente folhas de amoreira, seu corpo ficou branco e depois de um tempo sua pele começou a descascar.

Os bichos-da-seda não comem nem se movem quando dormem. Na superfície, eles estão dormindo, mas na realidade estão trocando a pele velha e substituindo-a por uma nova para continuar crescendo.

O bebê do bicho-da-seda fará a muda 4 vezes durante todo o processo de criação. Ele não comerá durante cada muda. Tente não perturbá-lo neste momento e não jogue-o fora porque você acha que está doente. Cada período de sono dos bichos-da-seda dura cerca de um dia.

Depois de se livrar uma vez, ela se torna uma larva de segundo ínstar. Ela muda de pele uma vez, o que significa que ela é um ano mais velha. Ela tem que se livrar quatro vezes no total, e então ela se torna a larva de quinto ínstar. larvas instar antes de começar a fiar a seda e formar um casulo.

A terceira etapa: fazer um casulo e amarrar você mesmo - Pupa do nó de seda

Geralmente, os bichos-da-seda começam a tecer casulos em cerca de 25 dias. Quando a parte de trás do bebê do bicho-da-seda está brilhante e amarela, significa que ele está prestes a tecer a seda e girar casulos. Neste momento, é melhor fornecer um espaço para a travessia. Deixe os bichos-da-seda formarem casulos.

Geralmente leva dois dias para formar um casulo completo e completar a muda final no casulo para se tornar uma pupa.

As expressões idiomáticas relacionadas a este período incluem:

Separar os fios e descascar o casulo

Descreve a análise das coisas de maneira extremamente detalhada e passo a passo .

Fazer um casulo e amarrar-se

Descreve como os bichos-da-seda transformam a seda em um casulo e se envolvem nele. Metáfora de se conter ou se meter em encrencas.

A quarta etapa: a cigarra dourada perde seu casca e emerge em uma mariposa

Cerca de dez dias depois, a crisálida do bicho-da-seda emerge do casulo e emerge do casulo.

Eclosão é o processo final do desenvolvimento e metamorfose de um inseto até se tornar adulto. É o processo mais mágico e surpreendente da natureza. Atualmente aparece com frequência em muitos artigos on-line, como emergência e voo ascendente.

Embora a vida dos bichos-da-seda seja curta, os bichos-da-seda são extremamente impressionantes No final da vida, ele deixou às pessoas o presente mais precioso: a seda.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde