inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos metros acima do nível do mar está Seda em Garze (que tipo de lugar é Seda, a Terra Pura no oeste de Sichuan)

Shui Xilian 2022-09-30 frequência

Resumo:Seda está localizada na parte nordeste da Prefeitura Autônoma Tibetana de Garze, na província de Sichuan, na fronteira com os condados de Dari e Banma, na Prefeitura Autônoma Tibetana de Goluo, na

Seda é um lugar estranho para muitas pessoas, mas quando você tentar entendê-la, com certeza vai querer conhecê-la nesta vida.

Através das montanhas, há vastas pastagens infinitas, rios sinuosos que se entrecruzam, lagos e pântanos densos, majestosas montanhas cobertas de neve e contínuas casas vermelhas de monges... Ficando no topo da montanha e olhando para baixo, é de tirar o fôlego.

Seda está localizada na parte nordeste da Prefeitura Autônoma Tibetana de Garze, na província de Sichuan, na fronteira com os condados de Dari e Banma, na Prefeitura Autônoma Tibetana de Goluo, na província de Qinghai. É um condado puramente pastoral dominado por tibetanos.

Seda significa "cavalo de ouro" em tibetano. Seu nome vem de uma pepita de ouro em forma de cavalo que foi descoberta em Seda na história.

Antes de 2002, Seda mantinha suas condições de vida originais devido ao mau acesso rodoviário. A altitude aqui é superior a 4.000 metros, a temperatura é baixa e o inverno é longo e não há verão.

Seda tem uma longa história, uma longa história de cultura nacional e uma profunda cultura religiosa. É também um dos berços da "Biografia do Rei Gesar".

Muitas pessoas que estiveram em Seda dizem que esta terra pura no oeste de Sichuan é o seu "se a vida for como a primeira vez que você a vê": linda, pura, mas também um pouco desolada e remota.

As infinitas pastagens de cavalos dourados

Cor A pastagem Dadu está localizada no curso superior do rio Dadu, do rio Yalong e do rio Jinsha nos principais sistemas fluviais do rio Yangtze. Juntamente com a pastagem Shiqu Zhaxika na área tibetana de Garze, constitui a área natural mais famosa pasto no território.

O vasto mar de grama e os milhares de quilômetros de montanhas sob o céu azul e nuvens brancas bloqueiam a comunicação entre os povos nômades que consideram as pastagens e as linhas de neve como suas estações e direção de sobrevivência e o mundo turbulento fora das pastagens, fazendo com que este lugar na virada do tempo No longo rio, ainda mantenha a aparência de muito tempo atrás.

Indo para o norte ao longo do rio Sequ, em ambos os lados do rio, existem centenas de milhares de valas com pastagens exuberantes e flores silvestres florescendo em várias cores, e cristas onduladas que se estendem nas direções leste e oeste. Entre eles estão iaques negros e ovelhas brancas que fluem como notas musicais, além de cantos pastorais que são soprados pelo vento, às vezes suave como nuvens.

Seda é uma terra pura budista. Um dos reinos defendidos pelo budismo é o "altruísmo". Talvez este seja o reino das plantas. As flores silvestres nas pastagens estão florescendo de maneira extremamente brilhante, sem qualquer restrição. As cores das flores silvestres podem ser intensas e complexas, ou podem ser puras e elegantes.

Eles têm crescido de acordo com seu estado original. Eles trabalham duro para crescer na primavera, aproveitam para florescer no verão, murcham silenciosamente no outono e vão para o subsolo no inverno, esperando para se regenerar. Não importa como o ambiente mude, eles ainda são brilhantes e perfumados quando recebem um pouco de sol.

A Montanha Sagrada Zhuri na Pastagem Jinma é a favorita de os habitantes locais a montanha sagrada. Diz a lenda que esta montanha era originalmente um iaque selvagem roxo, que fugiu de um lugar distante para Jinma Grassland em busca de um lugar bonito e rico para viver.

Sob a confiança dos deuses, o iaque selvagem se transformou em uma majestade eterna no momento em que escapou para Jinma Grassland. Segundo os registros, a Montanha Sagrada Zhuri é uma das montanhas sagradas cobertas de neve abençoadas pelo Mestre Padmasambhava. Existem lendas mágicas aqui, tanto em termos de paisagens culturais quanto naturais.

Durante milhares de anos, o povo Seda considerou a montanha como seu santo padroeiro, e ela se tornou um símbolo do espírito nacional indomável e uma fonte de força espiritual para o povo de Seda.

Em um dia ensolarado, você está na pastagem de Jinma, o céu está alto e as nuvens estão claras, e o céu azul é como uma lavagem. O rio Sequ e os amplos cinturões de pastagens de ambos os lados se estendem ao longe como uma estrada, conectando-se com o horizonte. Estar nesta vasta pastagem, olhando para a face da terra tal como existia há séculos, parece que está a levar ao fim do mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde