inicial > Emoções psicológicas

Como orientar as crianças que não gostam de falar (como os pais podem orientar as crianças a falar)

Wu Han Yu 2022-10-09 frequência

Resumo:Alguns pais hesitam em falar com seus bebês por causa de sua fala com sotaque, resultando em atrasos na capacidade de fala dos bebês. Como todos sabem, a estimulação da linguagem é mais importan

Cada criança tem uma personalidade diferente. Algumas crianças são particularmente falantes e podem deixar os adultos felizes. Algumas crianças são mais introvertidas, menos falantes e tímidas.

Quando a criança não quer falar com outras pessoas, as mães não devem forçar muito a criança, mas o que a criança deve fazer se não gosta de falar?

1. É normal que os bebês não falar?

É normal que os bebês não falem e isso varia de pessoa para pessoa. Em circunstâncias normais, os bebês começarão a falar entre os 10 e os 15 meses de idade. Se depois desse período ainda não conseguirem falar, os pais devem prestar atenção. Os pais devem conversar mais conscientemente com seus bebês e deixá-los imitar mais.

2. Estimule seu bebê a qualquer momento< /strong

Alguns pais hesitam em falar com seus bebês por causa de sua fala com sotaque, o que faz com que a capacidade de fala do bebê seja atrasada.

Como todos sabem, a estimulação da linguagem é mais importante do que a pronúncia correta. Especialmente ao levar seu bebê para identificar objetos, lembre-se de usar ações específicas para expressar a linguagem de maneira adequada.

Por exemplo, diga ao bebê "Este é um gatinho. Chame o gatinho!", "Isto são flores vermelhas, isto é grama verde" ou "O bebê está com fome? Vamos jantar em casa! "etc.

3. Responda seriamente às palavras do seu bebê< /strong>

Quando o bebê está falando, os adultos devem responder com cuidado. Os bebês não falam muitos idiomas nesta fase, então inevitavelmente cometerão erros ao usá-los.Os adultos devem se lembrar de manter um ambiente de aprendizagem agradável e não ser exigentes com as correções.

Quando o bebê fala de forma incompleta, preste atenção à sua atitude ou expressão e interprete cuidadosamente as intenções do bebê. Como as emoções dos bebês são facilmente contagiadas pelas atitudes dos adultos, não deixe que seu bebê perca a capacidade de falar com facilidade.

4. Os bebês não gostam de falar e métodos de educação Também é importante.

Os pais são relativamente fortes e muito rígidos na educação de seus bebês. Até mesmo espancamentos e repreensões despertarão medo no bebê e gradualmente desenvolverão o hábito de não falar.

Portanto, o ambiente harmonioso da família e os métodos de educação dos pais são muito críticos e também fatores-chave na formação da personalidade do bebê.

5. Não trate seus filhos de maneira diferente

strong>

Se houver dois filhos na família, um dos pais não deve ter a tendência de favorecer os filhos em detrimento das filhas, ou ser tendencioso. Eles devem ser tratados igualmente, porque os filhos são particularmente sensíveis e gostam de competir por favores.Cada movimento que a criança faz, cada movimento que a criança consegue sentir.

Então, se agora você descobrir que seu filho está preocupado com a introversão, não se preocupe, isso irá melhorar com os métodos de educação corretos.

6. Ensine seus filhos a serem pacientes < /strong>

Mudar a personalidade introvertida e tímida de uma criança também requer um longo processo, por isso os pais devem ser pacientes ao orientar seus filhos e não ter pressa.

7. Dê às crianças mais incentivo e afirmação< /strong>

As crianças introvertidas muitas vezes não têm autoconfiança. Embora as crianças ainda sejam muito pequenas e não saibam o que é baixa autoestima, a falta de autoconfiança também pode afetar diversos comportamentos das crianças.

Portanto, os pais muitas vezes precisam encorajar os filhos e dar-lhes mais afirmações e elogios, o que pode ajudar os filhos a melhorar sua autoconfiança e coragem.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde