inicial > Aprendizagem e treinamento

Quais são as classificações das organizações internacionais (quais são as organizações internacionais comuns)

batata frita 2023-11-10 frequência

Resumo:Como a economicização mundial se tornou uma tendência geral, deve haver muito comércio entre cada país, por isso algumas organizações internacionais foram formadas gradualmente.
Todos sabemos que as Nações Unidas são compostas por muitos países poderosos e são especializadas na resolução de algumas disputas internacionais. Como a economicização mundial se tornou uma tendência geral, deve haver muito comércio entre cada país, por isso algumas organizações internacionais foram formadas gradualmente. Você sabe qual é a classificação das organizações internacionais?
Quais são as classificações das organizações internacionais (quais são as organizações internacionais comuns)
As organizações internacionais podem ser classificadas de acordo com diferentes critérios. A seguir estão os métodos de classificação comuns:
Organizações internacionais intergovernamentais e não governamentais
Classificação baseada na natureza dos membros. Os membros de organizações internacionais intergovernamentais são todos estados soberanos ou outras organizações internacionais cujos membros não precisam ser estados soberanos, como as Nações Unidas, a Organização Mundial do Comércio, o Banco Asiático de Desenvolvimento, a ASEAN e o Banco de Compensações Internacionais, etc. . Organizações internacionais não governamentais são organizações compostas por grupos sociais ou indivíduos de diferentes países. Elas são formadas para resolver problemas internacionais não políticos ou desenvolver uma determinada causa. Geralmente têm instituições de trabalho permanentes, como a FIFA e o Greenpeace. , Proteção Animal Internacional. Organização, etc
Organizações internacionais políticas, profissionais e abrangentes
A classificação é baseada nas principais tarefas e escopo de atividades da organização. As organizações políticas internacionais, como as Nações Unidas e a Liga dos Estados Árabes, envolvem principalmente questões nos domínios político e de segurança. As organizações internacionais profissionais, como o Comité Olímpico Internacional, a União Postal Universal, a Organização Meteorológica Mundial, etc., envolvem principalmente questões em indústrias ou campos específicos. Organizações internacionais abrangentes cobrem vários campos, como a Organização Mundial do Comércio, o Fundo Monetário Internacional, etc.
Organizações mundiais, regionais e internacionais especializadas
Categorize com base no fato de a organização ser global ou regional. Organizações internacionais em todo o mundo, como as Nações Unidas e a Organização Mundial da Saúde, têm membros em todo o mundo. Organizações internacionais regionais, como a União Europeia (Comunidade Europeia), a Associação das Nações do Sudeste Asiático, etc., envolvem principalmente questões em regiões ou países específicos. Organizações internacionais especializadas são estabelecidas para tratar de uma questão ou campo específico, como a Agência Internacional de Energia Atômica, o Tribunal Penal Internacional, etc.
Organizações internacionais intergovernamentais, não governamentais e semi-oficiais
Classificação baseada na natureza e nível de participação dos membros da organização. As organizações internacionais intergovernamentais são organizações internacionais que participam em nome de governos nacionais, como as Nações Unidas, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, etc. As organizações internacionais não governamentais são organizações internacionais que participam em nome da sociedade civil ou de indivíduos, como a Cruz Vermelha Internacional, a Ordem dos Advogados Internacional, etc. Organizações internacionais semi-oficiais são organizações compostas por grupos da sociedade civil ou indivíduos autorizados ou confiados pelo governo, como a União Internacional de Telecomunicações, a Organização Mundial do Turismo, etc.
Quais são as classificações das organizações internacionais (quais são as organizações internacionais comuns)
Existem muitas organizações internacionais comuns. A seguir estão algumas organizações internacionais representativas e suas introduções detalhadas:
Nações Unidas (ONU)
É a maior organização internacional intergovernamental do mundo e foi criada em 1945 para manter a paz e a segurança internacionais e promover o desenvolvimento e a cooperação globais. As Nações Unidas têm 193 estados membros e o seu secretariado está localizado em Genebra, na Suíça. O objetivo das Nações Unidas é manter a paz e a segurança internacionais, desenvolver relações internacionais amistosas e promover o progresso social e melhorar os padrões de vida. As Nações Unidas desempenham um papel à escala global, emitindo resoluções, declarações e convenções.
Organização Mundial do Comércio (OMC)
É uma organização multilateral responsável pela coordenação e supervisão das políticas comerciais de vários países, criada em 1995. Os estados membros da OMC têm ampla representação em todo o mundo. O seu objectivo é concretizar a liberalização do comércio global e a criação de regras e promover o desenvolvimento do comércio internacional. As funções da OMC incluem a negociação de acordos comerciais, a resolução de disputas comerciais e a supervisão de políticas comerciais.
Fundo Monetário Internacional (FMI)
É uma organização internacional intergovernamental responsável pela coordenação das políticas monetárias de vários países e pela supervisão da economia global. Foi criada em 1945. Os países membros do FMI vêm de todo o mundo e o seu objectivo é manter a estabilidade monetária global e o funcionamento normal do sistema financeiro. As funções do FMI incluem a concessão de empréstimos e assistência técnica, a monitorização das políticas económicas dos países membros e o fornecimento de perspectivas e análises económicas globais.
Quais são as classificações das organizações internacionais (quais são as organizações internacionais comuns)
União Europeia (UE)
É uma organização internacional regional na Europa, criada em 1993 para promover a integração económica e política na Europa. A UE tem 28 Estados-Membros e o seu objetivo é alcançar a prosperidade económica, a paz e a estabilidade. As funções da UE incluem a formulação de políticas comuns, a coordenação de políticas nacionais e a monitorização da situação económica e política dos Estados-Membros.
Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC)
É uma organização de cooperação económica na região Ásia-Pacífico e foi criada em 1989. Os países membros da APEC vêm da região Ásia-Pacífico e o seu objectivo é promover o crescimento económico, a liberalização do comércio e a facilitação do investimento. As funções da APEC incluem a negociação de acordos comerciais, a realização de fóruns económicos e o desenvolvimento de projetos de cooperação económica.
ASEAN
É uma organização internacional regional no Sudeste Asiático, criada em 1967. A ASEAN tem 10 estados membros e o seu objectivo é promover o crescimento económico, a estabilidade política e o progresso social. As funções da ASEAN incluem a negociação de políticas, o desenvolvimento de projetos de cooperação e o monitoramento de situações regionais.
Acima estão algumas organizações internacionais comuns e sua introdução detalhada.Essas organizações desempenham um papel importante em escala global e têm um impacto profundo na política internacional, na economia e no desenvolvimento social.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde