inicial > vida doméstica

Quais são os principais componentes do óleo vegetal (quais óleos vegetais são mais saudáveis ​​para comer)

Su Shige 2022-10-18 frequência

Resumo:Os principais componentes do óleo vegetal são ésteres de ácidos graxos lineares superiores e glicerol.Além do ácido palmítico, ácido esteárico e ácido oleico, os ácidos graxos também cont

A vida de todos é inseparável da lenha, do arroz, do óleo, do sal, do molho, do vinagre e do chá. Tomemos como exemplo o óleo de cozinha. Acredito que todos estejam familiarizados com ele. Você pode ver óleo de cozinha na cozinha de quase todas as famílias .

A culinária chinesa é inseparável do óleo de cozinha. Cozinhar pode encurtar tempo de processamento de alimentos, mantém o sabor fresco, melhora a cor e o sabor e aumenta o valor nutricional.

Os óleos comestíveis comuns são geralmente divididos em óleos vegetais e óleos animais. Os óleos comestíveis têm uma longa história e, junto com o progresso da civilização humana, formaram uma história de desenvolvimento única.

Óleo vegetal:

O óleo vegetal é um composto formado pela reação de ácidos graxos superiores e glicerol. É amplamente distribuído na natureza e é obtido a partir de as frutas, sementes e óleos obtidos do gérmen, como óleo de amendoim, óleo de soja, óleo de linhaça, óleo de mamona, óleo de colza, etc.

O principal componente do óleo vegetal é o éster produzido por ácidos graxos lineares superiores e glicerina. Além do ácido palmítico, ácido esteárico e ácido oleico, os ácidos graxos também contêm uma variedade de ácidos insaturados, como ácido erúcico e ácido de óleo de tungue., ácido ricinoleico, etc.

O óleo vegetal contém principalmente vitamina E, vitamina K, cálcio, ferro, fósforo, potássio e outros minerais, ácidos graxos, etc.

Então, entre os óleos de amendoim, óleo de milho, óleo de soja e óleo de colza mais consumidos, qual óleo é mais saudável? É melhor descobrir!

Óleo de amendoim, óleo de milho, óleo de colza, Que tipo de óleo de soja é saudável?

① Óleo de amendoim:

No que diz respeito ao óleo de amendoim, é uma categoria moderada entre os óleos vegetais, com 30% de poliinsaturados ácidos graxos: cerca de 48% são ácidos graxos monoinsaturados.

Como o óleo de amendoim tem melhor resistência ao calor, ele pode ser usado em vários métodos de cozimento, ao contrário do óleo de milho, azeite, etc., que não são adequados para fritar.

Para pessoas normais, o óleo de amendoim geralmente não faz mal à saúde, desde que seja consumido com moderação.

É claro que grupos especiais, como aqueles que foram submetidos à remoção da vesícula biliar, pacientes com gastroenterite e hiperlipoproteinemia, ainda precisam controlar a ingestão de óleo de amendoim para evitar o agravamento de sua condição.

②Óleo de milho:< / p>

O óleo de milho é um óleo extraído do gérmen de milho. O óleo de milho é rico em vitamina E, essencial para o corpo humano, além de ácidos graxos insaturados, como ácido linoléico e ácido oleico. Não contém colesterol. e não é provável que cause colesterol alto ou ganhe peso, é adequado para pessoas com hipercolesterolemia e obesidade.

Além disso, ao escolher o óleo de milho, você deve tentar escolher um óleo 100% derivado de gérmen de milho premium, que será de maior qualidade e mais saudável.

③ Óleo de colza:

Óleo de colza autoprensado, porque seu processo é relativamente simples em comparação com a fabricação profissional, o conteúdo interno do óleo de colza é Existe são mais impurezas.

O óleo de colza caseiro pode não ser capaz de filtrar as substâncias tóxicas dentro do óleo de colza devido a limitações de ferramentas, métodos, materiais, etc. Portanto, você deve prestar atenção às questões de segurança ao consumir autoprensado óleo de colza nas áreas rurais.

Os nutrientes benéficos do óleo de colza, como fosfolipídios e clorofila As a lecitina é removida do óleo durante o processo de desodorização, o cheiro de alvejante é removido e o óleo fica quase inodoro.

O perigo do óleo de colza neste caso é que ele geralmente contém produtos químicos e o óleo prensado mecanicamente não possui benefícios. O ácido erúcico está entre os perigos do óleo de colza porque o ácido erúcico é tóxico para o corpo humano. Terá efeitos adversos efeitos na saúde.

④ Óleo de soja:

Os principais nutrientes do óleo de soja incluem uma pequena quantidade de ácidos graxos saturados, como ácido esteárico e ácido cetônico marrom, também como ácido linoléico.Ácidos graxos insaturados, como ácido oleico e ácido linolênico.

Os ácidos graxos insaturados nele contidos podem promover a decomposição e excreção do colesterol no corpo humano, evitar a deposição de colesterol no corpo e podem reduzir o colesterol no sangue do corpo humano até certo ponto e reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.

A taxa de digestão e absorção do óleo de soja é tão alta quanto 98%.Um óleo comestível de alta qualidade e alto valor nutricional pode fornecer energia ao corpo humano e aliviar a fadiga, mas todos devem estar atentos à ingestão adequada. A ingestão excessiva pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

Lembrete: coma o mínimo possível dos dois tipos de óleo

Gorduras trans

Os ácidos graxos trans são óleo vegetal hidrogenado, tem baixo custo de produção e longa vida útil, e é amplamente utilizado na indústria alimentícia.A ingestão a longo prazo pode aumentar os níveis de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL), reduzir o colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL) níveis e aumentar o risco de morte cardiovascular.

De acordo com as estatísticas, mais de 500.000 pessoas em todo o mundo morrem de doenças cardiovasculares causadas por ácidos graxos trans todos os anos. Os mais comuns incluem ghee, margarina, etc.

Além disso, bolos, biscoitos, salgadinhos e outros alimentos que utilizam fritadeiras com óleo vegetal hidrogenado contêm ácidos graxos trans.

A maneira mais fácil é consultar as informações dos ingredientes no saco de embalagem de alimentos, se houver ingredientes como “óleo vegetal hidrogenado”, “substituto da manteiga de cacau”, “margarina”, “gordura”, etc., você deve comer menos.

Óleo aberto há mais de 3 meses

Muitas pessoas pensam que não importa há quanto tempo o óleo de cozinha esteja aberto, ele pode ser comido desde que não ultrapasse o prazo de validade.Na verdade, esta ideia é um mito.

Embora o óleo comestível não tenha expirado, abri-lo por muito tempo aumentará o risco de infecção por mofo no óleo. Além disso, se a vedação não for manuseada corretamente, o óleo entrará em contato com o oxigênio no o ar, e uma reação de oxidação ocorrerá, produzindo alguns produtos de oxidação.

Comer óleo comestível contendo quantidades excessivas de microorganismos, aflatoxinas e produtos de oxidação parcial pode facilmente causar náuseas, vômitos, diarréia e outras reações de envenenamento, que podem até ser fatais em casos graves.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde