inicial > Conversa Histórica

O tempo que a Dinastia Sui levou para unificar o país (por que o Imperador Wen da Dinastia Sui levou apenas 4 meses para unificar a China)

Xi Yang Tao 2022-11-08 frequência

Resumo:Desta vez, quando a Dinastia Sui unificou o país, quase trezentos anos se passaram desde a última vez que o Imperador Wu da Dinastia Jin, Sima Yan, destruiu o Reino Wu e unificou o mundo. Por que o

No oitavo ano do reinado de Kaihuang (588), o Imperador Wen da Dinastia Sui Yang Jian enviou seus filhos Yang Guang, Yang Jun e o famoso general Yang Su, liderando mais de 510.000 pessoas para atacar Nanchen em três grupos. Em apenas quatro meses, eles derrotaram Nanchen, atacaram a Cidade Saudável, capturaram Chen Shubao, a imperatriz de Chen, e destruíram Nan Chen.

No entanto, a rigor, foi em agosto do segundo ano que Xifu, que estava estacionado na área de Lingnan, se rendeu aos enviados Sui, completando verdadeiramente a unificação do mundo.

Desta vez, quando a Dinastia Sui unificou o país, foi longe da última vez em que o Imperador Wu da Dinastia Jin. Quase trezentos anos se passaram desde que Sima Yan destruiu o Reino de Wu e unificou o mundo. Por que o Imperador Wen da Dinastia Sui foi capaz de alcançar esse feito?Quais foram as vantagens da Grande Dinastia Sui que ele criou?

1. Tive muita sorte que Yang Jian assumiu o comando da Dinastia Zhou do Norte

1. O talentoso e estratégico Imperador Wu da Dinastia Zhou do Norte< /p>

O Imperador da Dinastia Zhou do Norte viveu tanto quanto Não muito, é claro. A expectativa de vida dos dois primeiros imperadores está relacionada a Yuwen Hu. Em vez disso, isso deu a Yu Wenyong a oportunidade de ascender ao trono. Ele se manteve discreto e tolerou isso por mais de dez anos antes de se livrar de Yu Wenhu.

Ao assumir o comando do poder imperial, ele tinha grandes ambições e começou a implementar o sistema militar e o sistema de equalização de terras para trazer paz às pessoas no exterior e fortalecer o país. Ele acabou destruindo o Qi do Norte. Dinastia e unificou o norte.

Para consolidar seu poder, Yu Wenyong liderou pessoalmente o exército de cinco frentes na expedição do norte aos turcos em 578. Infelizmente, ele adoeceu gravemente no caminho e morreu de doença após retornar a Luoyang. Logo depois, o genro de Yang Jian, Yu Wenyun, subiu ao trono.

Pode-se dizer que se Yuwen Yong não tivesse tido vida curta, com seus talentos e estratégias, ele poderia ter destruído completamente Nanchen e unificado as Planícies Centrais, e Yang Jian não teria sido nada.

2. Yuwen era violenta, debochada e baixa -viveu Yun

Yuwen Yong era ambicioso no mundo e tinha requisitos rígidos para seus sucessores. Infelizmente, Yuwen Yun não tinha nenhum talento. Depois que ele subiu ao trono, ele só queria divertir-se e entregar-se à extravagância e à luxúria.Eles não confiavam em um grupo de ministros e generais capazes reempregados pelo imperador Wu da dinastia Zhou, e Yang Jian também foi ameaçado.

Naquela época, não apenas Yang Jian, que era o sogro do imperador, mas também muitos membros do clã e cortesãos foram ameaçados por Yu Wenyun e começaram a perder a esperança no novo imperador, que invisivelmente abriu o caminho para Yang Jian conquistar cortesãos no futuro.

Yu Wenyun não era apenas desconfiado por natureza, mas também gostava muito de mulheres bonitas. Ele tinha apenas 19 anos quando subiu ao trono. Devido à bebida excessiva e ao sexo o tempo todo, seu corpo era danificado em dois ou três anos, e ele tinha apenas 22 anos quando morreu.

Depois que o Imperador Jing da Dinastia Zhou do Norte subiu ao trono, porque ainda era jovem, o verdadeiro poder estava nas mãos do avô do imperador, Yang Jian, neto do imperador na Dinastia Sui. Logo após a abdicação do Imperador Jing da Dinastia Zhou do Norte, ele aceitou com sucesso o imperador e fundou a Dinastia Sui.

2. Acabar com os conflitos civis e preparar-se para a unificação do país

1. Consolidar o trono

O grande país que Yuwen Yong finalmente criou, Yang Jian conseguiu. Embora a Dinastia Sui, que aceitou plenamente a Dinastia Zhou do Norte nesta época, não fosse nem um pouco mais forte que a Dinastia do Sul, não era internamente estável. Antes de realizar a unificação do país, Yang Jian precisava consolidar a unidade interna.

Ele primeiro usou estratégias inteligentes para trazer a maioria dos poderosos reis vassalos para a capital e controlá-los. Depois que o clã Zhou do Norte foi controlado, ainda havia muitas forças locais que se opunham a Yang Jian. Então ele enviou o clã Zhou do Norte. o feroz general Wei Xiaokuan para derrotar esses rebeldes uniformizados. Depois que essas forças opostas foram erradicadas, o trono de Yang Jian ficou estável.

2. Ao suprimir a agitação civil, Yang Jian também realizou algumas reformas na economia e na política doméstica.

Em primeiro lugar, seguindo o exemplo de Guanzhi das dinastias Han e Wei, ele reformou três províncias e seis ministérios, simplificou a organização e transferiu o poder de nomeação dos funcionários locais para o governo central. governo, fortalecendo ainda mais a centralização do poder.

Reunificar a moeda e unificar o sistema monetário anteriormente caótico e os pesos e medidas para facilitar o desenvolvimento da economia mercantil. Além disso, foi construída uma área de conservação da água e desenvolvida a agricultura, aumentando gradualmente a força da Dinastia Sui.

3. Enfraquecer a força dos turcos e estabilizar a fronteira norte

Os turcos no norte eram uma grande ameaça para a dinastia Sui. Se o relacionamento com os turcos não fosse adequado tratado, se o exército Sui for para o sul, existe a possibilidade de ser invadido pelos turcos.

Yang Jian adotou a estratégia de Chang Sun Sheng de "fazer amigos distantes afastar-se e atacar por perto" "separar-se dos fortes e harmonizar-se com os fracos" usando o método de semear discórdia para causar discórdia dentro dos turcos e eventualmente conflitos civis eclodiram e dividiram-se em turcos orientais e ocidentais. Mais tarde, os turcos ocidentais renderam-se à dinastia Sui e os turcos orientais não conseguiram invadir a dinastia Sui, pelo que a ameaça do norte desapareceu.

4. O poder nacional da Dinastia do Sul era fraco

Naquela época, a Dinastia do Sul não sabia que existia Chen e havia apenas um canto de Jiangling em Xiliang. Quer se trate de Xi Liang ou Nan Chen, as suas capacidades militares não podem ser comparadas com as da Dinastia Sui. Porém, enfrentando Nanchen, famoso por sua riqueza, o Imperador Wen da Dinastia Sui também fez muitos preparativos.

Antes do exército atacar Nanchen, o exército Sui lutou com o as batalhas entre Nan e Chen aconteceram durante a temporada agrícola de Chen.

O que parecia ser uma invasão militar em grande escala tinha na verdade a intenção de perturbar o ritmo agrícola do Estado Chen. Quando o Estado Chen finalmente mobilizou as suas tropas e enviou os seus generais para norte, até à fronteira entre os dois países, os Sui O exército lutou apenas brevemente e depois retirou-se, porque o seu objectivo de perseguição foi alcançado. Após vários anos de trabalho árduo, Chen Guo sofreu muitos danos e o tesouro nacional ficou deficitário.

Havia também um rei tolo chamado Chen Shubao no Estado Chen, o que também proporcionou uma oportunidade para o exército Sui destruir o Estado Chen. Finalmente, em 588, o Imperador Wen da Dinastia Sui enviou três Exército voltado para o sul para atacar Chen. Foram necessários apenas quatro meses para derrotar o Estado Chen. Concluir a grande causa da unificação.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde