inicial > Conversa Histórica

Características e estrutura da arquitetura Huizhou (forma e estrutura arquitetônica de Huizhou)

Wei Lejing 2022-11-15 frequência

Resumo:O layout geral da arquitetura de Huizhou é baseado nas montanhas, com construção de estradas requintada, layout natural e limpo, escala flexível e mudanças ilimitadas. Em termos de estrutura e ut

A arquitetura de estilo Hui é uma das escolas importantes da arquitetura chinesa antiga, popular principalmente na antiga área de Huizhou (atual cidade de Huangshan, condado de Jixi, província de Anhui, e condado de Wuyuan, província de Jiangxi). Suas características artesanais e estilo de modelagem refletem-se principalmente nos objetos físicos de casas antigas, salões ancestrais, portões torii, jardins e outros edifícios.

A importância da arquitetura Huizhou como cultura Huizhou foi muito elogiado por arquitetos chineses e estrangeiros.

O layout geral da arquitetura de Huizhou é baseado nas montanhas, com construção de estradas requintada, layout natural e limpo, escala flexível e mudanças infinitas.

Em termos de estrutura e utilização espacial, possui formas ricas e concentra-se na beleza do ritmo. Utiliza a aplicação abrangente da arte da escultura arquitetônica de azulejos pretos, paredes rosa e cores de cabeça de cavalo, integrando esculturas em pedra e tijolos. Escultura, escultura em madeira, integração

Forma arquitetônica estilo Hui. As portas dos edifícios Huizhou estão equipadas com uma torre de portão (uma menor é chamada de tampa de porta), cuja principal função é evitar que a água da chuva respingue na parede e na porta.

A cobertura da porta de uma casa de fazenda é relativamente simples. Um pouco afastado da parte superior da moldura da porta, tijolos moídos em água são usados ​​para fazer um beiral selecionado para fora, e o telhado é coberto com telhas e esculpido com decorações simples.

A rica portaria é muito particular, com muitas decorações de tijolos e pedras. A portaria em estilo Hui tem três salas, quatro colunas e cinco andares, imitando o torii da dinastia Ming. É construída com uma mistura de pedra azul e tijolos polidos com água. A portaria é esculpida para imitar dois leões brincando com uma bola. É vívido na imagem e delicado no trabalho com faca. Existem grandes pedras que seguram tambores em ambos os lados das colunas, o que é elegante e luxuoso.

As centenas de crianças teimosas esculpidas horizontalmente na imagem têm formas diferentes e o encanto aparece e é vívido. A portaria é a cara da casa e passa a ser um símbolo do status do proprietário.

Estrutura arquitetônica estilo Hui. Também conhecido como corredor dos fundos. O hall transversal está localizado atrás do hall e está intimamente ligado ao hall, sendo um edifício de transição do hall para o interior.

A maioria dos quartos tem piso de madeira, o terceiro e o terceiro quartos ficam atrás do hall e a entrada é feita pelas portas de ambos os lados da divisória frontal do hall. Um salão, dois quartos. O hall é menor que as três salas formais e possui iluminação de teto.

A estrutura arquitetônica do estilo Huizhou. O hall é luminoso, com três salas abertas e as divisórias móveis fechadas, facilitando a sua utilização no inverno. O salão geral possui dois corredores voltados para o teto.

Coloque uma porta de tela na entrada do meio. O acesso diário é feito pelos dois lados da porta de tela. Se houver atividades cerimoniais, use a porta do meio da porta de tela.

O hall às vezes tem uma entrada lateral, um quarto de hóspedes sob o pátio para entreter os convidados ou um quarto de dois quartos na entrada frontal. O salão é usado principalmente para atividades cerimoniais nas residências de Huizhou, como receber convidados ilustres, realizar casamentos, etc. É também uma parte principal de toda a residência como local para atividades diárias.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde