inicial > Emoções psicológicas

Problemas psicológicos de crianças de famílias monoparentais (quais são as características psicológicas das crianças de famílias monoparentais)

Miao Daxun 2022-11-19 frequência

Resumo:As crianças de famílias monoparentais são geralmente muito sensíveis, pensam que os outros as desprezam e odeiam excluir os outros. São sempre retraídas e infelizes, formando uma mentalidade aut

Quais são as características psicológicas das crianças de famílias monoparentais?

Os filhos que perderam o amor dos pais não têm nada além dos pais e da família. Portanto, pode-se imaginar o golpe e a pressão psicológica sobre eles quando um dos pais se perde. Mesmo que a tragédia familiar tenha acontecido há muitos anos, eles ainda sofrem traumas psicológicos.

1: Depressão. Perder um dos pais é muito doloroso e deixa você incapaz de se libertar por um longo tempo, ou a irresponsabilidade dos pais pode machucar seu coração e deprimir seu humor.

2: Ódio. Odeie as brigas dos pais, odeie os pais por não se importarem com o crescimento e os sentimentos dos filhos, odeie um dos pais por não fornecer pensão alimentícia ou odeie um dos pais pela negligência do outro.

Esse tipo de ódio tem um efeito negativo no desenvolvimento psicológico ao longo do tempo e depois se estende ao desinteresse pela escola, pela vida social, pela insatisfação e pela indiferença com outras pessoas e até mesmo com a sociedade. Eles pensam que, já que ninguém se importa, sobre mim, por que eu deveria me preocupar com os outros?

Portanto, os estudantes não têm entusiasmo pelos assuntos coletivos, são indiferentes aos empreendimentos de bem-estar público e minam deliberadamente a disciplina e danificam a propriedade pública. A hostilidade é maior do que a de uma família normal.

3: Irritável. Algumas crianças de famílias monoparentais não têm onde desabafar sua depressão devido à destruição da família, por isso têm mau humor, são facilmente impulsivas e altamente agressivas quando as coisas acontecem, então podem se envolver em comportamentos como brigas, palavrões e brigas.

4: Inferioridade. Guerras frias de longo prazo ou brigas familiares são causas importantes de baixa autoestima nas crianças. Talvez por inferioridade económica, talvez por desarmonia familiar. Devido à baixa autoestima e falta de autoconfiança, alguns alunos ficam frequentemente deprimidos e deprimidos.

5: Suspeita, ciúme. Quando ouço outras pessoas sussurrando, fico muito nervoso. Sempre me pergunto se os outros estão falando mal de mim. Tenho medo de ser desprezado pelos outros, por isso ficarei desconfiado e com ciúmes.

6: Tímido e retraído. A casa cheira a fogo e alguns até usam os filhos como saco de pancadas.

7: Emocionalmente instável. Muitas crianças de famílias monoparentais têm mudanças de humor relativamente grandes. Muitas vezes têm emoções ruins, querem jogar coisas, querem fugir de casa ou até mesmo querem se machucar, etc.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde