inicial > Emoções psicológicas

As pessoas com alta inteligência emocional são racionais ou emocionais? (Parecem muito emocionais na superfície, mas muito racionais no coração)

Yunxuanpu 2022-11-28 frequência

Resumo:Qual é a maior característica das pessoas com alta inteligência emocional? Parece muito emocional superficialmente, mas na verdade muito racional. Pessoas com alta inteligência emocional entende

Pessoas com alta inteligência emocional parecem ser muito emocionais na superfície, mas são muito racionais no coração!

Normalmente, todo mundo quer ser uma pessoa com alta inteligência emocional. Então, uma pessoa com alta inteligência emocional é uma boa pessoa? Na verdade, não necessariamente. Existem pessoas boas e pessoas más entre pessoas com alta inteligência emocional. Para ser mais preciso, pessoas com alta inteligência emocional são apenas pessoas gentis consigo mesmas.

Por que você diz isso? Vamos ouvir a análise do editor.

Qual ​​é a maior característica das pessoas com alta inteligência emocional? Parece muito emocional superficialmente, mas na verdade muito racional.

A expressão emocional está nesses pontos.

Primeiro, trate todos com carinho. Pessoas com alta inteligência emocional nunca tratarão os outros com frieza em nenhum momento. Em vez disso, sorrirão e darão às pessoas uma sensação de proximidade que parece com velhos amigos à primeira vista.

A segunda é que gosto muito de elogiar os outros. Eles são bons em discernir pérolas. Mesmo que você tenha um pouco de força, ele pode ampliá-la da maneira certa para você, na hora certa, e fazer você se sentir confortável.

Terceiro, ele não discute com os outros e é muito tranquilo. Pessoas com alta inteligência emocional são boas em praticar Tai Chi ao lidar com os outros. Elas não entrarão em conflito direto com os outros e darão às pessoas a sensação de serem muito fáceis de conviver.

A quarta é não expor as deficiências de outras pessoas ou ferir a face de outras pessoas. Pessoas com alta inteligência emocional são versáteis e melhores em serem pacificadoras. Mesmo em conflitos, normalmente ninguém se ofende.

A partir dos quatro pontos acima, podemos saber que pessoas com alta inteligência emocional entendem melhor o mundo e transmitem às pessoas um sentimento muito emocional.

No entanto, essas são apenas aparências. Pessoas com alta inteligência emocional são, na verdade, muito racionais. Todas as suas sensibilidades externas são, na verdade, fruto da racionalidade e da autodisciplina.

Se você não for racional e autodisciplinado, como poderá sempre tratar os outros com entusiasmo? No dia a dia, quando as pessoas se dão bem, sempre haverá proximidade e distância.De acordo com a natureza das pessoas comuns, é impossível cumprimentar-se sempre com um sorriso.

Mas pessoas com alta inteligência emocional treinam para fazer isso. Na verdade, quando estão sorrindo, podem não sentir nada pela pessoa à sua frente, mas a maioria das pessoas não consegue perceber isso.

Um exemplo extremo é Li Linfu, o primeiro-ministro da Dinastia Tang, que falava docemente e era reservado. Na verdade, seu sorriso também se devia à sua alta inteligência emocional.

Sem racionalidade e autodisciplina, é impossível considerar elogiar os outros como um hobby. Uma pessoa que sempre aprecia os outros e sempre os elogia deve ter um certo grau de cultivo.

O desenvolvimento deste cultivo vem naturalmente da bênção racional de longo prazo de uma pessoa. Às vezes, pessoas com alta inteligência emocional elogiam uma pessoa contra sua vontade, mas ainda estão dispostas a fazê-lo. A razão fundamental é também por causa de suas considerações racionais internas.

Sem racionalidade e autodisciplina, é difícil resistir à feroz competição social. Onde há multidões, haverá conflitos e confrontos. Neste momento, as pessoas com baixa inteligência emocional agirão deliberadamente, confrontarão os outros e discutirão sem parar.

Pessoas com alta inteligência emocional tomarão a iniciativa de conter suas arestas afiadas e escolherão racionalmente "suportar a calma por um tempo e dar um passo para trás para abrir o mundo".

< p>

Sem racionalidade e autodisciplina, é impossível viver sem pecado neste mundo . Não expor as deficiências das pessoas não é necessariamente uma coisa boa. Porque às vezes, se você revelar as deficiências de outras pessoas, poderá ajudá-las a mudar seus hábitos ou poderá reduzir os danos à sociedade.

Mas o risco de fazer isso é que é fácil ofender os outros. Nessas ocasiões, as pessoas com alta inteligência emocional muitas vezes optam por encobrir suas falhas para se protegerem. Na verdade, isso decorre de seu julgamento de valor racional.

Através da análise acima, pode-se ver que pessoas com alta inteligência emocional são, na verdade, pessoas particularmente racionais. Entre essas pessoas, existem pessoas boas e pessoas más. Em outras palavras, nem todas as pessoas com inteligência emocional elevada são louváveis, nem todas depreciativas.

Acho que a maior característica deles é que eles podem ser gentis consigo mesmos. Porque o ponto de partida e o destino de todas as suas palavras e ações são para o seu próprio bem. Será que meus amigos concordam com essa afirmação?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde