inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a bacia mais baixa do mundo (a Bacia Turpan está 154 metros acima do nível do mar)

Qian Tuyan 2022-12-08 frequência

Resumo:A bacia mais baixa do mundo é a Bacia Turpan. A Bacia de Turpan está localizada na parte oriental das montanhas Tianshan. É uma bacia entre montanhas. Seu escopo principal é a área urbana de Tur

A bacia mais baixa do mundo: 154 metros acima do nível do mar, com altas temperaturas e pouca chuva. Sun Wukong visitou aqui uma vez.

Existem muitas maravilhas naturais no mundo, e a China, com a sua vasta terra e recursos abundantes, também é indispensável.

Como todos sabemos, o planalto mais alto do mundo é o planalto Qinghai-Tibete, na China, e o pico mais alto do Monte Everest também está localizado na China. Mas, além destes, a Bacia Turpan, a bacia mais baixa do mundo, também está localizada na China.

A Bacia Turpan está localizada na seção oriental das Montanhas Tianshan. É uma bacia entre montanhas. Sua escopo principal É a área urbana de Turpan, cobrindo uma área de 50.140 quilômetros quadrados.

Na língua uigur, "Tulupan" significa planície. Toda a bacia cobre uma área de 4.040 quilômetros quadrados.A área mais baixa, a Depressão do Lago Edin, fica 154 metros abaixo do nível do mar.

O terreno da bacia é complexo. A maior parte parece uma planície montanhosa, cercada por montanhas. O pico mais alto, Bogda Peak, fica coberto de neve o ano todo.

Mas não se preocupe, está muito longe do oceano e não há risco de ficar submerso como a Holanda, o país mais baixo do mundo.

O clima aqui é do tipo quente, temperado, árido, desértico, seco e ventoso, com pouquíssimas chuvas durante o ano e alta evaporação.

As horas de luz do dia são mais longas. Nos três meses de junho a agosto, a temperatura média ficou acima de 38°C, com a temperatura mais alta da história chegando a 49,6°C.

Os três principais oásis na bacia são Turpan, Toksun e Shanshan. As planícies dos oásis norte e sul são os locais mais animados desta bacia, onde os residentes se reúnem.

A produção de melão, frutas e hortaliças fora de época em ambos os lados da bacia onde corre o rio é enorme, e é conhecida como a "cidade natal do melão e das frutas". Os mais famosos são uvas brancas sem sementes e melão.Quase todo mundo que já passou por aqui ou não já provou.

O mundialmente famoso Vale da Uva, que também é um local pitoresco nacional de nível 5A, está localizado aqui. Portanto, as uvas cultivadas aqui são muito boas em termos de tipo e variedade, e o vinho produzido foi e ainda é uma homenagem à corte imperial.

Ao norte da bacia, existe um local pitoresco que é imperdível para todos os turistas , e isso é "Jornada para o Oeste" As Montanhas Flamejantes descritas em "As Montanhas Flamejantes" têm 98 quilômetros de comprimento de leste a oeste e nove quilômetros de largura de norte a Sul. A altura média das montanhas é de cerca de 500 metros.

A estrutura da montanha é de arenito vermelho. À distância, parece vermelha, como chamas ardentes. Há também uma estátua de pedra de Sun Wukong sob a Montanha Flamejante.

A Bacia Turpan é muito rica em vários recursos, incluindo petróleo e gás, minerais, águas subterrâneas e recursos eólicos Existem cerca de setenta tipos de recursos minerais que foram explorados.

É também um famoso "banco eólico" na China. É muito rico em recursos eólicos. Suas águas subterrâneas provém principalmente do gelo derretido e da neve nas montanhas Tianshan. Os habitantes locais também inventaram uma espécie de karez. , que é um tipo muito especial, é precisamente por causa deste método de irrigação que este local se tornou uma terra fértil.

Fósseis de dinossauros e peixes de tempos antigos foram encontrados nesta bacia, o que também foi comprovado. há muito tempo, isto era um mar. Devido ao movimento da crosta terrestre, a terra formou-se lentamente.

Após pesquisas, a Bacia de Turpan passou por idades geológicas do Jurássico ao Quaternário e gradualmente afundou na maior bacia do mundo hoje.

Desde a Dinastia Han Ocidental, Turpan tem sido um importante centro cultural, político e econômico no noroeste da China, e sua localização geográfica também está localizada em uma fortaleza, muitas relíquias culturais foram desenterradas.

Antes da década de 1980, o desastre da tempestade de areia aqui era extremamente grave. Após retificação e gestão subsequentes, o meio ambiente e a ecologia de Turpan estão cada vez melhores.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde