inicial > Conversa Histórica

Qual era o outro nome do Festival da Primavera nos tempos antigos (que outros nomes e significados o Festival da Primavera tinha nos tempos antigos)

Lang Xianlian 2022-12-21 frequência

Resumo:Os antigos usavam nomes diferentes para o ano em diferentes dinastias. Por exemplo, o Ano Novo já foi chamado de Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Qing

Nos tempos antigos, o Ano Novo Chinês não era chamado de Festival da Primavera, então como era chamado? Muitos nomes.

Celebrar o Ano Novo é celebrar o Festival da Primavera. No entanto, muitas pessoas podem não saber que os chineses viveram apenas 106 anos. por que? Porque nos anos anteriores não se chamava Festival da Primavera.

O costume de comemorar o Ano Novo já existe há muito tempo, mas os povos antigos não ligavam era o Festival da Primavera, e as datas de celebração do Ano Novo também eram diferentes.

Durante a Dinastia Xia, foi adotado o "Calendário Xia", que hoje é o "Calendário Lunar". O ano inteiro foi dividido em doze meses de acordo com os caules celestes e os ramos terrestres, correspondendo ao doze animais do zodíaco. O povo Xia designou Jianyin como o primeiro mês. Ou seja, janeiro de cada ano é o início do novo ano, o que não é muito diferente do calendário lunar moderno.

No entanto, as gerações futuras serão diferentes. Durante a Dinastia Shang, o décimo segundo mês do calendário lunar foi designado como o primeiro mês, ou seja, o primeiro dia do décimo segundo mês lunar era o Dia de Ano Novo. Como resultado, os comerciantes celebraram o Ano Novo um mês inteiro antes do Pessoas Xia.

A Dinastia Zhou foi ainda mais bizarra e designou Jianzi como o primeiro dia do ano, ou seja, o décimo primeiro mês do calendário lunar foi o primeiro mês, e o primeiro dia de novembro foi o Ano Novo. Dia. Depois que Qin Shihuang unificou os seis países, ele achou que a prática de calendários diferentes em países diferentes era realmente confusa, então emitiu um decreto para unificar todo o país e usar Jianhai como o correto, ou seja, o primeiro dia do décimo mês do calendário lunar é o dia de Ano Novo.

Antes da Dinastia Qin, descobriríamos que os chineses celebravam o Ano Novo em datas diferentes. Na Dinastia Xia, o Ano Novo era celebrado no primeiro dia do primeiro mês lunar, tal como hoje. Na Dinastia Shang, o Ano Novo era celebrado no primeiro dia do décimo segundo mês lunar, na Dinastia Zhou era o primeiro dia do décimo primeiro mês lunar e na Dinastia Qin era o primeiro dia do décimo mês lunar. .

É claro que, embora essas dinastias celebrassem o Ano Novo em dias diferentes, seus costumes de Ano Novo eram praticamente os mesmos.

No início da Dinastia Han, o sistema de calendário da Dinastia Qin era basicamente seguido, e o Ano Novo era comemorado em 1º de outubro de cada ano. Mais tarde, Sima Qian formulou um "Calendário Taichu" mais rigoroso, que era consistente com a época do Festival da Primavera moderno.

O calendário Taichu foi usado até o final da Dinastia Han Ocidental. Ele não foi abolido até que Wang Mang usurpou a Dinastia Han. Para consolidar seu governo e promover a "restauração", Wang Mang mudou para o calendário Calendário Yin e considerava dezembro como o primeiro mês. Os Três Reinos e a Dinastia Jin Ocidental seguiram basicamente o sistema Han e estipularam que o Ano Novo fosse celebrado em 1º de dezembro.

Nas dinastias Liu e Song das dinastias do sul, o imperador Wen da dinastia Song, Liu Yilong, queria deixar seu nome na história. A maneira mais barata era mudar o calendário, então ele promulgou o " "Yuan Jiali" estipula que o primeiro mês do calendário lunar é o mês certo. Desde então, a tradição de considerar o primeiro dia do primeiro mês lunar como o dia de Ano Novo foi basicamente estabelecida.

Naquela época, o Ano Novo não se chamava Festival da Primavera, mas tinha nomes diferentes.

Os antigos tinham nomes diferentes para o ano em diferentes dinastias. Por exemplo, o Ano Novo já foi chamado de Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Ano Novo, Qing Sui, Ano Novo, Ano Novo, etc.

Naquela época, o Ano Novo não era chamado de Festival da Primavera. O Festival da Primavera não apareceu no dicionário chinês até 1914. Após a Revolução de 1911, o Governo Beiyang da República da China adotou o calendário gregoriano em 1912, mas utilizou o calendário da "República da China", sendo 1º de janeiro o primeiro dia do calendário gregoriano.

Em 1914, o governo da República da China considerava o primeiro dia do primeiro mês lunar como o "Festival da Primavera", que era considerado o início do ano lunar, ou seja, o início do o ano. Naquela época, o Ministério de Assuntos Internos do governo da República da China apresentou um pedido de instruções e informou que "é proposto designar o Dia de Ano Novo do calendário lunar como o Festival da Primavera". começou a chamar o Ano Novo de Festival da Primavera, e o termo Festival da Primavera se espalhou gradualmente.

Em 27 de setembro de 1949, a primeira sessão plenária da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês decidiu adotar o "método do calendário AD" e chamar o dia 1º de janeiro do calendário gregoriano de "Dia de Ano Novo", enquanto o primeiro O dia do primeiro mês lunar do calendário lunar ainda é chamado de “Dia de Ano Novo” ou “Festival da Primavera”.

Ao longo deste período da história, sabemos que só se passaram 106 anos desde que os chineses celebraram o Festival da Primavera.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde