inicial > Enciclopédia de curiosidades

A área terrestre de Hong Kong (os recursos terrestres disponíveis em Hong Kong são muito escassos?)

Wei Tao Yan 2022-12-29 frequência

Resumo:Hoje usamos mapas de satélite para sentir intuitivamente a situação do desenvolvimento territorial em Hong Kong. Hong Kong consiste principalmente na Ilha de Hong Kong, Kowloon, nos Novos Territó

O que falta em Hong Kong não é terra, mas uma política fundiária razoável!

Recentemente, algumas pessoas sugeriram alocar terras para construir comunidades em Hong Kong. A razão é que Hong Kong tem uma grande população e falta de terrenos. Não há terrenos suficientes para a construção e desenvolvimento de Hong Kong. Então, as terras de Hong Kong são escassas? Hoje usamos mapas de satélite para sentir intuitivamente a situação do desenvolvimento territorial em Hong Kong.

Hong Kong é composta principalmente pela Ilha de Hong Kong, Kowloon, os Novos Territórios e 262 ilhas vizinhas, com uma área total de terreno de 1.106,34 metros quadrados por quilômetro.

O centro da cidade de Hong Kong está localizado na Ilha de Hong Kong e na Península de Kowloon, em ambos os lados do Porto Victoria. É o local mais densamente povoado e construído de Hong Kong.

As estradas estreitas e os edifícios altos e densos aqui formam a impressão consistente que as pessoas têm de Hong Kong, que é a de que há muita gente e pouca terra.

No entanto, a área da Ilha de Hong Kong e da Península de Kowloon representa apenas menos de um décimo de Hong Kong. Ainda há uma grande área de terra nos Novos Territórios no norte de Hong Kong que está disponível para desenvolvimento.

Existem muitas aldeias pouco conhecidas em Hong Kong, no norte dos Novos Territórios. As formas arquitetônicas delas As aldeias são semelhantes às do Delta do Rio das Pérolas e as áreas rurais são basicamente as mesmas.

A densidade populacional na zona rural de Hong Kong é muito menor do que no centro da cidade, mas ocupa uma grande área de terra e não pode ser usada para desenvolvimento e construção. Se estas áreas rurais puderem ser demolidas e renovadas, Hong Kong terá uma grande quantidade de terreno para construção.

No entanto, pode ser difícil demolir e reconstruir áreas rurais em Hong Kong, mas mesmo assim, ainda há terras suficientes no norte de Hong Kong que podem ser diretamente desenvolvidas e utilizadas.

Se você estiver em um prédio alto às margens do rio Shenzhen e olhar para Hong Kong, verá vastas extensões de espaço aberto. Estas terras não foram desenvolvidas ou construídas por Hong Kong, nem estão ocupadas por grandes extensões de áreas rurais. São simplesmente terras vazias.

A julgar pelas imagens de satélite, este lugar está repleto de grandes e pequenos viveiros de peixes e terras agrícolas, formando um contraste nítido e embaraçoso com Shenzhen, do outro lado do rio. No entanto, este tipo de espaço aberto totalmente disponível para desenvolvimento é classificado como parque rural em Hong Kong e não pode ser desenvolvido.

Se Hong Kong desenvolver o terreno baldio aqui, estabeleça um subcentro de Hong Kong. Evacuar a população da ilha de Hong Kong e de Kowloon aqui pode aliviar enormemente o dilema de Hong Kong de “mais pessoas e menos terras”. Ao mesmo tempo, pode acompanhar o ritmo da cidade de primeiro nível, Shenzhen, e encurtar a distância entre Hong Kong e o continente.

É uma pena que algo tão multifuncional não possa ser realizado devido à bizarra política fundiária de Hong Kong.

Deixar grandes extensões de terreno aberto não urbanizadas, chamando-as eufemisticamente de "parque rural", e depois esperar alocar terras para Hong Kong. Isso é realmente um pouco confuso. Portanto, o que falta em Hong Kong não é terra, mas uma política fundiária razoável.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde