inicial > Conversa Histórica

Os sentimentos do autor em relação a Yan'an em "Back to Yan'an" (o propósito e a expressão das emoções no artigo "Back to Yan'an")

Zou Fangqi 2022-12-31 frequência

Resumo:Desta vez, quando ele voltou para Yan'an, para He Jingzhi, cada planta, árvore, montanha e água em Yan'an eram tão familiares e cordiais. Depois de chegar em Yan'an, He Jingzhi retornou a Zaoyuan,

O poema "Return to Yan'an" escrito por He Jing expressa seu profundo amor pela terra sagrada da revolução!

No inverno de 1924, He Jingzhi nasceu em uma família pobre em Shandong, vivendo na pobreza e nas dificuldades.

Em 1937, ele foi admitido na Escola Normal Shandong Ziyang. Devido à eclosão da Guerra Antijaponesa, a escola mudou-se para o sul e He Jiaozhi teve que retornar para sua cidade natal, Taierzhuang. Em 1938, quando He Jingzhi procurava sua alma mater, vários de seus colegas viajaram por metade da China e vieram para Wuhan.

À medida que a situação da guerra continuava a mudar, a escola continuou a se movimentar com os alunos e parou em Zitong, Sichuan. Em 1939, He Jingzhi decidiu ir para o norte, para Yan'an. Ele e três outros colegas caminharam por mais de um mês e chegaram a Qixianzhuang, onde o Escritório do Exército da Oitava Rota estava localizado em Xi'an.

De acordo com o arranjo do escritório, vários estudantes vestiram os uniformes do Exército da Oitava Rota e levaram Dong Biwu e Xu Teli Viajando com Wu Yuzhang no carro.

O caminhão foi parado no posto de controle montado pelo Kuomintang. Dong Biwu e Xu Teli negociaram com os sentinelas como senadores do Kuomintang antes de serem autorizados a passar. O caminhão entrou em Yan'an e He Jingzhi viu Yan'an, a terra santa revolucionária pela qual ansiava, bem como o rio Yan e a montanha do pagode.

Em 1940, He Jingzhi, de 16 anos, foi admitido na Academia de Artes e Letras Lu Xun, tornando-se o aluno mais jovem do departamento de literatura.

Em 1942, o Comitê Central do Partido Comunista da China organizou o Fórum Yan'an sobre Literatura e Arte em Yan'an. O presidente Mao Zedong proferiu "Discurso no Fórum Yan'an sobre Literatura e Arte ". He Jingzhi não compareceu ao simpósio por causa de sua tenra idade. De 1943 a 1944, He Jingzhi escreveu letras para a equipe Yangko e foi responsável pela criação do texto da ópera Yangko.

Durante este período, a série de discursos do presidente Mao Zedong teve um impacto profundo na criação literária e artística de He Jingzhi Atribuindo grande importância à literatura e arte folclórica, participou na elaboração do roteiro da ópera “A menina dos cabelos brancos”. Ele tinha apenas 21 anos na época e se tornou o principal escritor do roteiro de "A Garota de Cabelos Brancos".

Em 1945, após a vitória da Guerra Antijaponesa, He Jingzhi deixou Yan'an e trabalhou na North China United University. Esta viagem durou 11 anos. Em 1956, He Jingzhi regressou a Yan'an. Em comparação com 11 anos atrás, a revolução chinesa alcançou a vitória e o recrudescimento da construção socialista chegou.

Desta vez, de volta a Yan'an, para He Jingzhi, cada planta, árvore, montanha e água em Yan'an Tão familiar, tão íntimo. Depois de chegar em Yan'an, He Jingzhi voltou para Zaoyuan, Yangjialing e Wangjiaping, e foi para Qiaoergou, onde fica a Escola Luyi, para visitar o pessoal de Yan'an após uma longa ausência.

Quando He Jingzhi e outros aldeões relembraram o passado e observaram as mudanças no antigo distrito hoje, as emoções que surgiam em seus corações não puderam ser acalmadas por um longo tempo, e ideias criativas vieram até eles . Todos queriam que He Jingzhi apresentasse um programa na festa, e He Jingzhi decidiu escrevê-lo na forma de Xintianyou, que é o mais característico da literatura e arte popular do norte de Shaanxi.

Enquanto cantarolava e escrevia, ele derramou lágrimas de excitação. Ao amanhecer, descobriu que havia perdido a voz e não podia subir ao palco para recitar. Este poema escrito em uma noite é "Back to Yan'an".

O poema diz: "Não vou largar o loess com as mãos e enfiá-lo firmemente em meu coração. Quantas vezes?" Voltando para Yan'an em meu sonho, segurando a Montanha Pagoda com as duas mãos." "Galhos de árvores, raízes de árvores, perto das montanhas e perto da água, há parentes, os cordeiros chupam leite e olham para suas mães, e o milho me alimenta para crescer."

< p>Neste poema, o poeta escreve sobre a alegria de retornar aos braços de sua mãe, sobre conhecer e reunir-se felizmente com parentes, e relembrando a história revolucionária de defesa de Yan'an. O poeta escreve sobre testemunhar as grandes mudanças em Yan'an à medida que a antiga aparência é substituída por um novo visual, e escreve sobre elogiar a gloriosa história de Yan'an e olhar para o futuro.

Neste poema há descrições de cenários e personagens, além de fortes expressões emocionais. Esta é uma letra política. "Back to Yan'an" foi publicado na revista Yanhe em julho de 1956. Mais tarde, "Back to Yan'an" foi incluído nos textos chineses do ensino médio e teve uma influência profunda.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde