inicial > Conversa Histórica

Líderes da Revolta de Nanchang (o significado da Revolta de Nanchang)

Kangkang 2023-11-08 frequência

Resumo:Todo dia 1º de agosto é o Dia do Exército, que está relacionado à importante Revolta de Nanchang de 1º de agosto na história chinesa. Em 1 de agosto de 1927, o Partido Comunista Chinês uniu-s
Todo dia 1º de agosto é o Dia do Exército, que está relacionado à importante Revolta de Nanchang de 1º de agosto na história chinesa. Em 1 de agosto de 1927, o Partido Comunista Chinês uniu-se à ala esquerda do Kuomintang e disparou o primeiro tiro de resistência armada contra os reacionários do Kuomintang, marcando o início da liderança independente da luta armada do Partido Comunista Chinês e a criação de um exército revolucionário. Muitas pessoas ainda não sabem quais são os grandes líderes chineses que lideraram esta revolta. A seguir, vamos seguir o editor para descobrir quem são os líderes da Revolta de Nanchang?
A Revolta de Nanchang de 1º de agosto foi liderada por Zhou Enlai, He Long, Li Lisan, Ye Ting, Zhu De, Liu Bocheng e Tan Pingshan. Todos esses são grandes figuras conhecidas da Guerra Antijaponesa. Seus feitos são dignos de nota. elogio e profundamente comovente. Zhou Enlai deixou Wuhan em 26 de julho de 1927, com destino a Nanchang. Ele se encontrou com Li Lisan, Deng Zhongxia, Tan Pingshan e outros líderes centrais em Jiujiang, aprendeu sobre a situação em Nanchang e formulou um plano para o levante. Ele decidiu lançar uma revolta em nome do Comitê Revolucionário do Kuomintang para ganhar mais apoio dos esquerdistas e dos soldados revolucionários do Kuomintang. Ele também determinou a organização e o sistema de comando das tropas do levante, bem como a direção da ação após o levante.
Líderes da Revolta de Nanchang (O Significado da Revolta de Nanchang)
He Long desempenhou um papel fundamental na Revolta de Nanchang. Ele manteve contato próximo com Zhou Enlai e outros e respondeu ativamente ao apelo à revolta. Ele também comandou pessoalmente a força principal das tropas rebeldes e capturou alvos importantes na cidade de Nanchang. Ele demonstrou habilidades de comando fortes e decisivas e um alto senso de responsabilidade política durante o levante. Após a revolta, ele, juntamente com Zhou Enlai e outros, liderou as tropas para o sul, para Guangdong, numa tentativa de se juntar às forças revolucionárias locais, mas foram sitiados e traídos pelos reacionários do Kuomintang. Ele persistiu na luta no ambiente difícil, liderou suas tropas para lutar na área fronteiriça de Hunan-Jiangxi e estabeleceu a Terceira Frente do Exército Vermelho com Zhu De e outros.
Líderes da Revolta de Nanchang (O Significado da Revolta de Nanchang)
Li Lisan é um revolucionário proletário, um destacado membro do Partido Comunista da China, um dos destacados líderes do movimento operário chinês, ex-membro do Comité Permanente do Birô Político do Comité Central do PCC, Secretário-Geral e Ministro da Propaganda , Secretário-Geral da Comissão Nacional de Defesa Aérea Popular e Vice-Presidente da Federação Sindical de Toda a China. Li Lisan também desempenhou um papel importante na Revolta de Nanchang, em 1º de agosto.
Líderes da Revolta de Nanchang (O Significado da Revolta de Nanchang)
O General Ye Ting também desempenhou um papel importante durante a Revolta de Nanchang. Ye Ting desempenhou um papel importante na Revolta de Nanchang. Ele manteve contato próximo com Zhou Enlai e outros e respondeu ativamente ao apelo à revolta. Ele também comandou pessoalmente as partes de elite das forças insurrecionais, incluindo regimentos independentes, batalhões independentes e companhias independentes, rompendo as linhas de defesa dos reacionários do Kuomintang e abrindo uma saída para as forças insurrecionais.
Líderes da Revolta de Nanchang (O Significado da Revolta de Nanchang)
Zhu De participou da Revolução de 1911 e da Guerra para Proteger o País em seus primeiros anos e serviu como general sênior entre os senhores da guerra de Beiyang. No final de 1925, aceitou as ideias comunistas e ingressou no Partido Comunista da China no ano seguinte. No início de 1927, foi nomeado chefe do regimento de treinamento de oficiais do Quarto Exército do Exército Nacional Revolucionário e estava estacionado em Nanchang. Ele usou esta posição para desenvolver ativamente membros do partido e soldados revolucionários e se preparar para a Revolta de Nanchang.
Líderes da Revolta de Nanchang (O Significado da Revolta de Nanchang)
Liu Bocheng participou da Revolução de 1911 e da Guerra para Proteger o País em seus primeiros anos e serviu como general de baixo escalão entre os senhores da guerra de Beiyang. No final de 1926, ingressou no Partido Comunista da China e participou da Expedição do Norte. No início de 1927, foi nomeado chefe do Estado-Maior do Quarto Exército do Exército Nacional Revolucionário e estava estacionado em Nanchang. Ele usou esta posição para realizar ativamente o trabalho partidário e de massa, e se preparou para a Revolta de Nanchang.
Líderes da Revolta de Nanchang (O Significado da Revolta de Nanchang)
Durante o planejamento da Revolta de Nanchang, Tan Pingshan realizou dois eventos importantes, que desempenharam um papel vital na condução tranquila da Revolta de Nanchang. Primeiro, foram realizadas duas conferências de Jiujiang. Em meados de 1927, embora o Comité Central do Partido Comunista da China tenha tomado a decisão de realizar uma revolta armada em Jiangxi, o local e a hora da revolta ainda não foram resolvidos.As duas Conferências de Jiujiang presididas por Tan Pingshan basicamente deram a resposta. A segunda é mobilizar He Long para se juntar à revolta. Em 23 de julho, as tropas de He Long, que receberam ordens de conquistar Chiang Kai-shek no leste, chegaram a Jiujiang. Tan Pingshan ficou muito feliz com a chegada de He Long e Tan Pingshan decidiu mobilizar He Long para se juntar ao exército rebelde.
Líderes da Revolta de Nanchang (O Significado da Revolta de Nanchang)
A importância da Revolta de Nanchang foi, na verdade, mencionada no início. A sua importância reside no facto de ter disparado o primeiro tiro de resistência armada contra os reaccionários do Kuomintang e aberto o prelúdio à liderança independente da luta armada do Partido Comunista Chinês e à criação de um exército revolucionário. A Revolta de Nanchang foi uma resposta direta ao Partido Comunista Chinês. Uma revolta armada de importância geral. Não só isso, a Revolta de Nanchang também declarou a posição firme do Partido Comunista Chinês para levar a revolução chinesa até ao fim e marcou o início da criação independente de um exército revolucionário e da liderança de guerras revolucionárias pelo Partido Comunista Chinês.
O texto acima é o conteúdo relacionado aos líderes da Revolta de Nanchang que o editor compilou para você. Espero que seja útil para você.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde