inicial > Conversa Histórica

Explicação e apreciação do texto completo de "Huanxi Sha" de Nalan Xingde (os principais temas e emoções de Nalan Xingde em Huanxi Sha)

Yang Fenyi 2023-01-02 frequência

Resumo:Em sua curta vida, Nalan Xingde escreveu vários poemas descrevendo o humor complexo e doloroso de uma pessoa apaixonada. Essa música "Huanxi Sand" é uma delas. A primeira parte do poema mostra pr

Apreciação de "Huanxi Sand" de Nalan Xingde:

"Huanxi Sand"

Nalan Xingde do Qing Dinastia

Quem quer que o vento oeste seja frio sozinho?

As folhas amarelas farfalham e as janelas estão fechadas, meditando sobre o passado e o pôr do sol.

Não se assuste com o vinho e caia em um sono profundo.

O cheiro do chá se perdia nas apostas nos livros. Naquela época, eu apenas achava que era comum .

Durante sua curta vida, Nalan Xingde escreveu várias histórias descrevendo o humor complexo e doloroso do apaixonado. . Essa música "Huanxi Sand" é uma delas.

"Quem pensa que o vento oeste é fresco sozinho? O farfalhar das folhas amarelas fecha as janelas, meditando sobre o passado e o sol poente." A primeira parte do poema mostra ao leitor uma imagem fria de um solitário pessoa olhando para o passado em uma atmosfera melancólica e depressiva.

Olha: o vento do outono sussurra e as folhas amarelas sussurram. Um príncipe e neto sentimentais estão sozinhos em frente à janela do corredor. Olhando para o brilho do sol poente no oeste, as cenas inesquecíveis do passado estão aparecendo em sua mente e olhos, uma por uma...

Você sentirá uma sensação de desolação ao testemunhar esta cena. ... O ar de tristeza e tristeza é penetrante e denso, e posso apreciar o que Gu Zhenguan disse: "Os poemas de Rong Ruo são tão tristes que as pessoas não conseguem lê-los. As pessoas falam sobre tristeza e eu quero ficar triste." É verdade.

A segunda parte do poema expressa os acontecimentos passados ​​​​na memória da pessoa solitária e o aborrecimento e aborrecimento mental que a memória dos acontecimentos passados ​​traz à pessoa solitária.

"Não se assuste com o vinho e adormeça profundamente. Jogar e ler farão com que a fragrância do chá desapareça." A vida amorosa que uma pessoa solitária já teve foi tão feliz, tão doce e tão cheio da alegria da vida: uma vez lembrei-me que minha amada amante estava bêbada com algumas taças de vinho e adormeceu na cama.

O homem solitário entrou silenciosamente do lado de fora da porta. Enquanto observava o estado de sono de sua amante, ele murmurou para si mesmo que pessoas bêbadas não deveriam acordá-la, apenas deixá-la dormir. Deixe-a dormir profundamente na primavera ;

Como podemos esquecer que durante incontáveis ​​​​dias e noites lindos, pessoas solitárias e seus amantes imitaram o casal Zhao Mingcheng e Li Qingzhao na Dinastia Song, beber e jogar com livros Chá é um prazer.

Provavelmente por causa de sua superexcitação, o chá refrescante muitas vezes transbordava de risadas, respingando em suas roupas.

Através desta cena afetuosa, você pode sentir que o jovem apaixonado que estava na solidão e na melancolia era tão nostálgico e valorizava a felicidade do passado. Porém, naquela hora, por causa da felicidade, é fácil conseguir, mas você não sabe como ser abençoado quando está no meio de bênçãos.

A frase “Era comum naquela época” contém e transmite o pesar de quanta felicidade foi perdida e o lamento de que a beleza nunca mais voltará.

Aqui, o poeta utiliza um estilo de escrita "gracioso e desolado", que revela o peso na simplicidade e a tristeza na alegria, expressando de forma vívida e eufemisticamente o humor complexo e mutável do Du Gongzi.

Algumas pessoas podem perguntar: quem é a pessoa apaixonada no poema de Nalan? Em relação a esta questão, as pessoas hoje não têm mais certeza.

A lenda sobre o relacionamento amoroso de Nalan Xingde apareceu frequentemente nas notas da Dinastia Qing. Julgamos a solidão no poema como a autocondição do poeta, mas não é ideia de Ying Shuyan.

Se este argumento não for completamente falso, então é natural que "Huanxisha" possa ser escrito de forma tão sincera e comovente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde